Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

SEA LIFE CENTRE | Uma oferta turística que associa o lazer e a investigação científica

30.09.2011
  • Compete , Incentivos às Empresas
  • Inovação

O Sea Life Centre é uma atracção turística internacional dedicada a mostrar a vida marinha em todos os seus aspectos e a sua interacção com os diferentes elementos, numa série de ambientes recreados em tanques individuais cada um dedicado a um tema marinho particular e que no seu conjunto contam a "história" da vida subaquática.

Situado no Porto, o projecto foi apoiado no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação|COMPETE, envolvendo um investimento elegível de 8.340 milhões de euros e um incentivo FEDER de 3.753 milhões de euros.

O Sea Life Centre não é nem um parque temático nem um Oceanário mas um equipamento de características únicas, combina o lazer com o conhecimento e a investigação científica através de uma apresentação original dos ambientes marinhos e das espécies que neles habitam e da colaboração estreita com o sistema educativo nacional a todos os níveis.

Os visitantes do Sea Life Centre fazem o percurso desde a foz dos rios de Portugal até aos oceanos encontrando centenas de animais marinhos em diferentes ambientes durante todo o percurso.

A marca Sea Life Centres (detida pelo grupo Merlin Entertainments) é considerada número um em aquários a nível mundial e o conjunto dos Sea Life Centres constituem a segunda atracção mais visitada em toda a Europa.

Recentemente a Merlin adquiriu o grupo Tussaud's o que a catapultou para  a segunda posição no ranking mundial de atracções turísticas, a seguir à Disney. Acolhe, anualmente, mais de 30 milhões de visitantes em 12 países e emprega cerca de 13 mil pessoas em regime permanente.

Cada Sea Life Centre é um centro de produção de vivências de lazer para oferecer a cada visitante experiências inigualáveis através da combinação de conteúdos de elevada qualidade com tecnologia de ponta e com profundos conhecimentos em biologia e ecologia marinha.