Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

FROM PORTUGAL dá cartas em Las Vegas

18.02.2013
  • Qualificação|Internacionalização PME

Portugal volta a marcar presença em território norte-americano. São cinco as empresas portuguesas que apostam forte na Magic Market Week!

Logótipo da Selectiva Moda
Logótipo da Selectiva Moda

Boom Bap | Fiorima | Kalisson/Bagoraz | Katty Xiomara | Pé de Chumbo – são as 5 empresas que compõem a delegação portuguesa que viaja até á capital do jogo, com o apoio da Associação Selectiva Moda.

A delegação made-in Portugal, composta por estas empresas, estará em exposição em áreas distintas.

Integradas no projecto de internacionalização From Portugal, a presença das empresas portuguesas neste certame trata-se de uma iniciativa levada a cabo pela Associação Selectiva Moda, apoiadas pelo QREN e COMPETE.

WWD Magic, área de exposição do Las Vegas Convention Center, contará com a presença das empresas: Kalisson/Bagoraz e Fiorima.

Estreante neste mercado, Kalisson/Bagoraz, marcas levadas até Vegas pela empresa Givec, apresentam neste certame uma colecção idealizada para a mulher activa e elegante, com uma identidade muito própria.

Destaque para a precisão do corte, linhas simples e sofisticação. Está patente uma mistura de influências, culturas, a fusão da tradição com a modernidade.

Após um pequeno interregno, a Fiorima está de regresso a este palco, para esta performance leva as suas marcas de meias, modernas e elegantes, concebidas com matérias-primas de alta qualidade, o que as torna confortáveis e fashion ao mesmo tempo. Destaque para as meias DERMAGOLD – meias com características hidratantes, anti-aging e anti-oxidantes.

No Mandalay Bay, nos segmentos Project e Project MVMNT, estarão presentes: Boom Bap, Katty Xiomara e Pé de Chumbo.

Presença habitual neste mercado, a Boom Bap, a expor na Project MVMNT,  apresenta uma colecção Inverno/2013 sob o mote «Cold Like Your Girlfriend Heart », com elementos gráficos inspirados nos anos 80. Destaque para a apresentação da nova linha de jóias.

Otimista e positiva, apresenta-se Katty Xiomara, repetente neste certame. «As espectativas são sempre boas, queremos encontrar uma forma e meio mais rápido e fiável de chegar ao cliente americano», revela Katty Xiomara. Apresenta uma colecção inspirada na interpretação de novas formas de arte urbana, a tradicional telha portuguesa serve como tela. «É uma colecção de autor, tentamos expor os produtos com mais potencialidade de venda»», explica Katty Xiomara.

Pé de Chumbo, outra estreante neste mercado, apresenta para o Inverno 2013/14, uma colecção com estilo casual chic. Concebida com tecidos desenvolvidos pela própria designer e trabalhados manualmente com fios de lã. Predominam as riscas e o xadrez, contrastando com chiffon e organza.

Acumulando 80 anos de experiência, a Magic Market Week continua em permanente evolução. Com duas edições anuais, reúne cerca de 5000 marcas de mais de 80 países, para três dias de negócios intensos.

A participação das empresas portuguesas na Magic Market Week é uma iniciativa da Associação Selectiva Moda, com o apoio do COMPETE e da União Europeia, inserida no projecto From Portugal.

A Associação Selectiva Moda é uma entidade promotora da internacionalização das empresas portuguesas e para 2013 conta com um programa de acções internacionais em 35 mercados distintos, direccionado para as áreas de fios, tecidos e acessórios, moda, têxteis-lar e decoração e têxteis técnicos.