Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Associação Portuguesa de Resorts lança campanha promocional!

30.07.2014
  • Pólos e Clusters
  • Acções Colectivas

A Associação Portuguesa de Resorts (APR) da qual fazem parte alguns dos mais conceituados Resorts Turisticos no Algarve, lançou uma campanha internacional, tendo como mensagem "Bem-vindo a Portugal, bem-vindo a casa" e apresenta "Portugal como destino de turismo residencial de eleição".

A campanha que é dirigida ao mercado europeu, com destaque em países como França, Alemanha, Reino Unido, Suécia e Rússia, é desenvolvida no âmbito do projecto "Living in Portugal", que pretende apresentar o país como um destino de eleição para a aquisição de segunda habitação, valorizando a oferta nacional e os recursos gastronómicos, culturais e patrimoniais.

Segundo o comunicado, o plano da campanha que prevê a presença nas principais feiras internacionais do sector do turismo, vai estar igualmente presente em ações de multimeios nos países alvo.

A campanha da APR, que conta com a parceria estratégica do Turismo de Portugal, está estruturada num "Plano Integrado de Promoção e Comercialização do Turismo Residencial", para a coordenação das acções de ambas as instituições.

"O turismo residencial é actualmente uma oportunidade para gerar investimento para Portugal na ordem dos 500 milhões de euros através da venda de cerca de 1.000 habitações. Por outro lado, as políticas de incentivos oferecidos a quem investe e a conjuntura do sector imobiliário nacional aliadas às características geográficas, sociais, infra-estruturais e turísticas únicas do país, fazem também com que a aquisição de uma segunda habitação em Portugal, se apresente como um investimento atractivo e rentável".

Apoio do COMPETE

Este projecto da APR, que será desenvolvido até 2015, é co-financiado pelo QREN através do Programa Operacional Factores de Competitividade.

> Financiamento
O projeto “Living in Portugal” envolveu um investimento elegível de cerca de 1.090 mil euros, correspondendo a um incentivo FEDER de 872 mil euros.

> Enquadramento
Promovido pela Associação Portuguesa de Resorts e apoiado pelo COMPETE - Programa Operacional Factores de Competitividade o projeto insere-se no Sistema de Apoio a Acções Colectivas (SIAC) e no Polo de Competitividade e Tecnologia PCT Turismo 2015.

> Testemunho do promotor
Segundo Pedro Fontainhas, Diretor Executivo da APR, “este projeto é um excelente exemplo de como os empresários do sector metem mãos à obra para resolver os seus próprios desafios.

> Link

http://www.livinginportugal.com/en/
http://www.livinginportugal.com/pt/


Para conhecer mais projetos apoiados pelo COMPETE no âmbito do SIAC, consulte o menu "Áreas/Incentivos às Empresas/SIAC/Projetos que Apostamos".
 
Por: Cátia Silva Pinto | Núcleo de Imagem e Comunicação
 
Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.