Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Projeto Archimedes da AIP-CCI lança questionário às PME

08.04.2015
  • Europa

A Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), no âmbito do projeto Archimedes que está a desenvolver, tem a decorrer até ao final do mês de abril o Questionário sobre a Aprendizagem Informal nas PME. As primeiras empresas a responder vão receber o relatório de conclusões e ter acesso a formação gratuita.


O projeto Archimedes é uma iniciativa que conta com diversos parceiros europeus e tem o financiamento da Comissão Europeia, no âmbito do programa Erasmus +. Este programa visa o desenvolvimento de laços entre a indústria e os profissionais da educação, sendo que o principal objetivo do Archimedes é o de abordar alguns dos problemas que as PME têm com o processo atual de formação.

Para além de Portugal, estão envolvidos neste projeto europeu mais quatro países, nomeadamente Lituânia, Roménia, Irlanda e Alemanha, e entidades das áreas educacional e industrial: Siauliai Chamber of Commerce, Lituânia; IPA - Romanian Institute for Research and Development for Automation Systems, Roménia; ISME, Irlanda; Institute for Work and Technology, Alemanha; e University of Limerick, Irlanda.

Através da AIP-CCI as empresas podem participar de forma gratuita no projeto Archimedes, que resulta num diagnóstico ao respetivo sistema de formação e posteriormente a apresentação de métodos de aprendizagem informal.

Fonte:  Associação Industrial Portuguesa