Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Conheça o projeto apoiado pelo COMPETE “Living in Portugal”

25.03.2014
  • Pólos e Clusters
  • Acções Colectivas

Promovido pela Associação Portuguesa de Resorts, este projeto tem por missão reforçar a notoriedade internacional de Portugal como destino de turismo residencial fortemente competitivo.

Projeto Living in Portugal
Projeto Living in Portugal

1. Apoio do COMPETE

Financiamento
O projeto “Living in Portugal” envolveu um investimento elegível de cerca de 1.090 mil euros, correspondendo a um incentivo FEDER de 872 mil euros.

Enquadramento
Promovido pela Associação Portuguesa de Resorts e apoiado pelo COMPETE - Programa Operacional Factores de Competitividade o projeto insere-se no Sistema de Apoio a Acções Colectivas (SIAC) e no Polo de Competitividade e Tecnologia PCT Turismo 2015.

Testemunho do promotor
Segundo Pedro Fontainhas, Diretor Executivo da APR, “este projeto é um excelente exemplo de como os empresários do sector metem mãos à obra para resolver os seus próprios desafios.

Juntam-se aqui solidariamente na promoção da sua oferta conjunta no palco da concorrência internacional com benefícios evidentes para todos os envolvidos, para as regiões em que operam e, em última análise, para todo o nosso País. Esta iniciativa não teria sido possível sem o apoio do COMPETE, no âmbito do SIAC. A motivação, competência e energia mobilizadora de toda uma fileira empresarial aliou-se à criteriosa disponibilização de recursos financeiros que alavancou esta realização. Até Dezembro de 2014, a Associação Portuguesa de Resorts, na qualidade de entidade promotora do projeto, estará totalmente dedicada à execução deste programa”.

2. Âmbito

O projeto “Living in Portugal” consiste num conjunto de ações que tem por missão promover a imagem, empresas e recursos de Portugal, ao nível nacional e internacional, no sector turístico e turístico-imobiliário.

Como tal, o projeto vai apoiar os empresários do sector na internacionalização dos seus negócios e contribuir para ultrapassar dificuldades conjunturais atuais de quebra de procura de turismo residencial, através de ações de prospeção comercial, marketing e comunicação em mercados externos.

3. Objetivos

Objetivos Estratégicos:

  • Criar um conjunto de ações e dinâmicas ao nível das regiões abrangidas, que pela sua natureza e grau de notoriedade, permitam reforçar as ações de prospeção comercial, marketing e comunicação em mercados externos, criando condições favoráveis para o aumento da notoriedade da oferta turística geral nestas regiões, e do turismo residencial em particular, que permita ultrapassar as dificuldades con...
A Carregar...