Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Grande Hotel da Curia| Novos serviços no segmento do turismo de saúde e bem–estar

21.05.2012
  • Incentivos às Empresas
  • Inovação

Grande Hotel da Curia com um nível de serviços de elevada qualidade e com áreas de estar e lazer à altura de uma unidade com a categoria de 4 estrelas, procurando assim consolidar e reforçar a sua posição competitiva no mercado turístico regional.

O Grande Hotel da Cúria é um edifício centenário, com história na memória dos portugueses e de valor patrimonial inquestionável, mas que em 2007 se viu desqualificado para oferta de 3 estrelas e, para fazer face a esta situação, foi apresentado o projeto de alterações, ampliação e reclassificação para Hotel de 4 estrelas, razão pela qual a intervenção a efetuar no Grande Hotel da Curia se destina também, além da inovação, a melhorar substancialmente o serviço desta unidade, diferenciá-lo face à concorrência, atrair clientes estrangeiros, sobretudo para estadias de longa duração, e requalificar a oferta.

Reposicionar no mercado o Grande Hotel da Curia, através de uma intervenção de remodelação do edifício e respetivos equipamentos, a par da reestruturação da oferta de atividades e serviços deste  estabelecimento é o objectivo do projecto de intervenção neste hotel situado junto ao Parque Termal da Curia,  apoiado no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação|COMPETE, envolvendo um investimento elegível de 1.285 mil euros e um incentivo FEDER de 674 mil euros.

Pretende-se também que estes melhoramentos reúnam condições para lançar no mercado nacional um produto/serviço - assente no conceito de longevity wellness - inovador e diferenciado da atual oferta, quer regional, quer nacional, de relevante interesse social e vocacionado, sobretudo, para cativar o mercado externo, e para cuja exploração a localização geográfica do Hotel proporciona as condições ideais.

O conjunto de melhoramentos a realizar permitirá introduzir no Hotel, de forma sustentada, a almejada inovação da oferta e captação de mercados externos.

O lançamento no mercado do turismo deste produto/serviço assente no conceito de longevity wellness, não é mais do que a adoção de uma metodologia de gestão do envelhecimento, cujo foco que se pretende alcançar é uma otimização da saúde e da longevidade. Concretiza-se num conjunto variado de ofertas de tratamentos que agem na prevenção, aliando preocupações  ao nível dos cuidados físicos, nutricionais e emocionais.

O Grande Hotel da Curia vai sofrer uma ampliação de cerca de 7% em termos de área de construção com o objetivo da requalificação desta área, através da introdução de jardins e espaços verdes de enquadramento, de modo a beneficiar a entrada do hotel, merecedor desta intervenção de modo a devolver a categoria e a história de que o Grande Hotel da Curia goza. A construção da nova piscina interior vem dar resposta às necessidades do Hotel, de modo a oferecer alta qualidade de serviços, com áreas de estar e lazer adaptadas às dimensões do mesmo.

A localização geográfica do Grande Hotel da Curia, embora relativamente perto de centros urbanos, insere-o num espaço pouco urbanizado, onde a natureza constitui a envolvente predominante, proporcionando assim um ambiente de permanente contato com a natureza e de tranquilidade, o que o torna um local de eleição e excelência para alcançar os níveis de equilíbrio e bem-estar adequados à gestão do envelhecimento, segundo o conceito de longevity wellness.

Constituída por uma magnifica malha verde, a Curia possui as águas termais descobertas pelos romanos e encontra-se em pleno coração da zona vitícola da Bairrada, características que a tornam um lugar atrativo para visitar e permanecer, pois os edifícios existentes de arquitetura "Belle Époque" e "Arte Nova", bem como os belos jardins, o Parque das Merendas e o Parque das Termas, recriam o ambiente dos anos vinte.