Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

DKODE | Uma relação de sucesso entre a moda e o conforto que calça os seus pés

28.05.2012
  • Incentivos às Empresas
  • Qualificação|Internacionalização PME

A Fábrica de Calçado SOZÉ, S.A aposta em marca própria. A DKODE é uma marca de calçado urbana, irreverente e contemporânea.

A DKODE é uma marca de calçado urbana, irreverente e contemporânea, criada em 2002, pelo Grupo SOZÉ. Este grupo português, fundado em 1976, desde muito cedo se internacionalizou, aliando o seu know-how tecnológico aos níveis de qualidade impostos pela produção, em regime de Private Label, para marcas de renome internacional.

Atualmente a SOZÉ comercializa calçado de média/alta qualidade de senhora, para marcas Private Label e da sua marca própria, a DKODE. O projecto de reforço da imagem e internacionalização da marca, apoiado pelo COMPETE, no âmbito Sistema de Incentivos à Qualificação de PME pretende reforçar este direccionamento para mercados externos de segmentos médios e altos. Envolvendo um investimento elegível de 552 mil euros, correspondendo a um incentivo FEDER de 264 mil euros, este projeto incrementar o volume de negócios da empresa, continuando a garantindo aos clientes um design inovador e uma qualidade elevada nos seus produtos passando a apostar na comercialização de produtos com marca própria e tentar aumentar o seu valor acrescentado.

Desde a sua constituição, a Fábrica de Calçado SOZÉ, S.A. assentou a sua actividade num modelo industrial, baseado na produção de quantidades em série para clientes de Private Label. A experiência adquirida ao longo dos anos, associada ao elevado investimento em novos sistemas tecnológicos e qualificação dos seus recursos humanos, permitiu que, em 2002, fosse lançado o projeto de criação de uma marca própria, a DKODE.

Os principais mercados estão na Europa, salientando-se a França, a Holanda e a Alemanha.

Em 2002, o Grupo Sozé reforçou as suas competências internas na área do marketing e do design, lançando um projecto de marca própria que hoje representa 40% do seu Volume de Vendas. Com uma facturação de 7,5 M euros.

A DKODE representa 40% do Volume de Vendas do Grupo Sozé e está presente em 800 pontos de venda espalhados pela Europa e fazendo parte do conjunto das cinco marcas portuguesas mais fortemente internacionalizadas.

Dirigindo-se prioritariamente a uma faixa etária entre os 16 e os 55 anos, a DKODE distingue-se, não só pela criatividade, como também pela qualidade, funcionalidade e conforto que confere a todas as suas coleções. Destina-se especialmente a um segmento de mercado constituído por amantes incondicionais de moda  que procuram incessantemente novas formas de expressão num contexto cosmopolita.

Constituída por uma equipa multidisciplinar de designers, portugueses e estrangeiros, a marca impõe-se, nos diversos mercados internacionais, com uma personalidade apaixonada, expressiva e open-minded. E marca presença regular em feiras Internacionais: MESS AROUND (França), MICAM (Milão), GDS (Alemanha), PURE (Londres), BRANDERY (Barcelona).

Pretende-se que a marca DKODE tenha um pendor marcadamente inovador não só pelas coleções criativas que apresenta como também o desenvolvimento de novas soluções do ponto de vista tecnológico e ecológico que permitam o fabrico de sapatos com design arrojado com elevados padrões de qualidade e conforto. Em suma, pretende-se construir uma imagem de marca assente em dois pilares, comunicando ao consumidor final que a moda e o conforto podem fundir-se num só elemento.