Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Missão Empresarial à África do Sul

De 19.04.2015 a 26.04.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial , África do Sul

Já se encontram abertas as inscrições para a “Missão Empresarial à África do Sul”, a realizar-se nas cidades de Joanesburgo e Cidade do Cabo.

As inscrições estão abertas até dia 15 de março.

A AEP - Associação Empresarial de Portugal, tem vindo a apostar na identificação de novos mercados e oportunidades de negócio com o objetivo de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais. Assim, no âmbito do Projeto Business On The Way, encontra-se a promover a “Missão Empresarial à África do Sul”, a realizar-se entre 19 e 26 de Abril de 2015 nas cidades de Joanesburgo e Cidade do Cabo.

A África do Sul possui atualmente a economia mais desenvolvida do continente africano, representando cerca de 25% do PIB do continente. Sendo um dos poucos países do continente africano que conta com uma economia diversificada, alicerçada essencialmente nos setores da indústria, serviços, agricultura e extrativismo. Ocupa a condição de um dos países mais ricos e industrializados de África, a par da Nigéria, contando com um grande volume de investimentos de capitais internacionais.

País formado aproximadamente por 49 milhões de pessoas, distribuídas numa área de 1.223.201 km2, com um subsolo constituído por uma grande quantidade de minérios, e destacando-se pela produção de carvão mineral, ferro, cobre, diamante, ouro e urânio, riquezas essas fundamentais para o seu forte desenvolvimento industrial. Destaca-se, por outro lado, pela produção de energia elétrica, impulsionada pelo rio Orange.

A economia sul-africana está por isso ligada à indústria, sendo Joanesburgo e Cidade do Cabo os principais centros urbanos e que consequentemente promovem a concentração dessas indústrias.
Após uma ação no país em Março de 2014, a AEP proporciona às suas empresas uma nova investida a este mercado, no sentido de consolidar as relações entre os dois países.

Assim, a “Missão Empresarial à África do Sul” tem como objetivo possibilitar às empresas Portuguesas o estabelecimento de contatos com empresas das principais cidades da África do Sul, através de reuniões previamente agendadas. Serão também proporcionados encontros com outras entidades selecionadas de acordo com o perfil de cada participante. Esta ação é aberta a todos os setores de atividade. Através da Missão apresentada, as empresas portugueses terão a possibilidade de, in loco, perceber as potencialidades que estes países proporcionam nos vários setores de atividade, fazendo assim uma prospeção de mercado.

Aceda ao Formulário de Inscrição. Ação com financiamento no âmbito do COMPETE,  a 45% dos custos elegíveis.

Consulte as Condições de Participação. http://www.aeportugal.net/sgn/enews/nbownews1/xnews/condicoes.php?nls=NBOW201503

- Prazo de inscrição: até ao dia 15 de março de 2015. Inscrições limitadas e aceites por ordem de chegada.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP - Associação Empresarial de Portugal
Internacionalização e Promoção Externa
Filipe Almeida
Gestor de Mercado de África
Tel.: 22 998 17 76; Tlm.: 96 462 60 25; Fax: 22 998 17 74 ou através do E-mail: fdalmeida@aeportugal.com