Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Missão Empresarial a Angola

De 19.04.2015 a 25.04.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial , África do Sul

A missão visa apoiar e acompanhar um conjunto de empresas, sobretudo PME, proporcionando-lhes reuniões bilaterais, previamente agendadas, de acordo com os interesses específicos de cada empresa.

As inscrições estão abertas até dia 16 de março.

A AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro vai realizar uma Missão Empresarial a Angola, Luanda, com data prevista para o período de 19 a 25 de Abril de 2015. Esta Missão encontra-se integrada no Projecto Conjunto da AIDA, Projecto INTEX, aprovado ao abrigo do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, pelo que beneficiará de co-financiamento no âmbito do mesmo.

Em caso de aprovação, as empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, serão reembolsadas, até ao máximo de 45% das despesas elegíveis para PME's.

Não obstante a actual situação económica (diminuição do preço do petróleo e dificuldades financeiras), perspectiva-se que o país vai continuar a crescer nos próximos 10 a 15 anos, sendo um mercado de futuro, facto que os empresários portugueses devem ter em conta e ao qual devem estar atentos, não deixando que outros países conti¬nuem a conquistar quota de mercado, ultrapassando Portugal.
Portugal e as empresas da região de Aveiro, têm condi¬ções para manter uma posição de re¬levo económico em Angola, apostando neste país inclusivamente como plata¬forma para atingir os mercados africa¬nos circundantes.

A acção contará com o apoio logístico de entidades locais e visa apoiar e acompanhar um conjunto de empresas, sobretudo PME, proporcionando-lhes durante o período de estadia reuniões bilaterais, previamente agendadas, de acordo com os interesses específicos de cada empresa.


Prazo de inscrição: até ao dia 16 de Março de 2015. Inscrições limitadas e aceites por ordem de chegada, através do envio da Ficha de Inscrição, devidamente preenchida e assinada e pagamento de 50% do valor da inscrição.