Suggestions

Give us your opinion

Interfurniture

From 09.04.2013 to 14.04.2013
  • Qualificação|Internacionalização PME , Feira , Itália

Interfurniture “viaja” para Milão com empresas Portuguesas.
APIMA com 1.000 m2 na mais importante feira para profissionais de mobiliário do mundo

A campanha de promoção internacional da Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins (APIMA), INTERFURNITURE, marca, uma vez mais, presença no mais importante certame profissional do mundo, dedicado ao sector de mobiliário.

De 9 a 14 de Abril em Milão, 36 empresas vão mostrar ao mundo o melhor de Portugal ao nível do mobiliário e actividades complementares (colchoaria, iluminação, têxtil-lar), na 52ª edição do Salone Internazionale del Mobile, que se realiza em simultâneo com a Euroluce (dedicada à iluminação) e com o SaloneUfficio (dedicado ao mobiliário de escritório).

Segundo dados da organização, Portugal ocupa a 2ª posição no ranking de expositores estrangeiros no Salone Internazionale del Mobile, em in ex-aequo com a Dinamarca, somente superados pela Espanha (em 2012 ocupávamos a 5ª posição).

A APIMA, com 20 empresas associadas, terá mais de 1.300 m2 de área de exposição, num investimento directo superior a meio milhão de euros.

Comparativamente a 2012, a campanha de promoção internacional da APIMA regista um crescimento de 50% no número de empresas expositoras, 47% na área de exposição e 95% no montante de investimento realizado.

Estes números demonstram o crescente reconhecimento da qualidade do produto e dos serviços nacionais. Por outro lado, evidencia a perseverança e resiliência deste importante sector da economia nacional.

O espírito de cooperação e de solidariedade é importantíssimo para que este país ultrapasse as adversidades que enfrenta actualmente e triunfe à escala mundial. Nesse sentido, Hugo Vieira lança um repto ao sector, extensível a todos os Portugueses, no sentido de se abstraírem de todo o ruído negativo que nos rodeia actualmente, de acreditarem no seu próprio valor e de aumentarem os esforços de parceria, crítico, no seu entender, para o processo de internacionalização.

O evento em números:
1.950 Expositores (mais 55% do que em 2012).
201 Mil m2 de área de exposição (mais 41% do que em 2012).
300 Mil visitantes esperados de 160 países (mais 3% do que em 2012).

Lançada em finais de 2008 com o apoio do Compete, o Interfurniture é a campanha de comunicação externa do sector mobiliário e actividades complementares, com um investimento acumulado de 14 milhões de euros e 154 empresas aderentes.