Siga-nos no LinkedIn:

Tem um projecto?

O nosso Assistente Virtual pode ajudar a concretizá-lo!

Pedir Ajuda

Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

FIA- Feira Internacional de Argel

De 27.05.2015 a 01.06.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Feira , Argélia , Macau

Já se encontram abertas as inscrições para a participação de Portugal na FIA- Feira Internacional de Argel que a aicep Portugal Global irá organizar em 2015.

As inscrições estão abertas até dia 13 de Fevereiro.

Logo | FIA
Logo | FIA

No âmbito do plano de promoção para o ano 2015 e da candidatura apresentada ao QREN, Programa Compete- Programa Operacional Fatores de Competitividade, a aicep Portugal Global irá dinamizar a participação nacional e organizar o pavilhão de Portugal na FIA - Feira Internacional de Argel, que decorrerá em Argel de 27 de Maio a 1 de Junho de 2015.
 
A FIA é uma feira multi-sectorial anual que constitui o maior evento comercial com dimensão internacional na Argélia.

Missão Empresarial ao Canadá

De 24.05.2015 a 30.05.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial

Esta missão tem por objetivo possibilitar às empresas Portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas canadianas, através de reuniões previamente agendadas.

A AEP, no âmbito do seu projeto Business on the way 2015, vem por este meio informar que está a promover uma missão empresarial ao Canadá, através do financiamento QREN, que irá decorrer de 24 a 30 de maio de 2015 e irá concentrar-se na zona de Toronto.

O Canadá tem uma infraestrutura de ponta, excelentes oportunidades de mercado e um sólido ambiente de negócios. É o país mais bem colocado na Organização para Cooperação Económica e Desenvolvimento - OCDE - tanto pelo menor número de procedimentos quanto pelo menor tempo de duração para conclusão (3 dias) do processo de estabelecimento de um negócio comercial ou industrial, de acordo com o Grupo Banco Mundial, sendo atualmente a 11ª maior economia do mundo, e uma das economias mais desenvolvidas, aberta e muito competitiva, com um elevado nível de vida. É um país versátil e multicultural, catalogado como um dos mercados mais ricos do mundo e reconhecido internacionalmente pelo seu avanço tecnológico.

Apesar dos riscos óbvios de determinadas previsões a médio prazo, pode-se inferir que a economia canadiana continua a demonstrar uma estabilidade bastante maior, quando comparada com a economia dos EUA. Sendo um mercado recomendável para uma aposta no fomento das exportações portuguesas, onde tem pouca expressão, nomeadamente nos seguintes sectores: Produtos alimentares e vinhos, cortiça, materiais de construção, máquinas e equipamentos, indústria farmacêutica, como podem também existir potencialidades de cooperação empresarial e desenvolvimento de parcerias em outras áreas, particularmente na biotecnologia, tecnologias de informação e comunicação e nas energias renováveis.

A “Missão Empresarial ao Canadá” tem por objetivo possibilitar às empresas Portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas canadianas, através de reuniões previamente agendadas.

Através da Missão apresentada, as empresas portuguesas terão também a possibilidade de, in loco, perceber as potencialidades que o Canadá poderá proporcionar aos vários sectores de atividade, fazendo assim uma prospeção de mercado.

Ação com financiamento no âmbito do QREN, a 45% dos custos elegíveis.

Inscrições limitadas e aceites por ordem de chegada.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP Internacionalização
Sandra Silva
Gestora de Mercados Internacionais
Telf: +351 22 998 17 87; / Tlm: 91 970 88 34; Fax:+351 22 998 17 74 ou através do E-mail: sandra.silva@aeportugal.pt

Missão Empresarial ao Chile

De 24.05.2015 a 30.05.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial

A ANEME, com a colaboração e apoio local da AICEP, está a preparar uma Missão Empresarial ao Chile. O programa da missão inclui uma reunião de apresentação do mercado e a preparação de uma agenda personalizada de contatos com empresas locais.

Inscrições até dia 2 de abril.

A ANEME, com a colaboração e apoio local da AICEP, está a preparar uma Missão Empresarial ao Chile – Santiago do Chile, para o período de 24 a 30 de maio de 2015.

O Chile é um país estável, seguro, de baixo nível de corrupção, com um sistema financeiro desenvolvido, uma economia aberta, uma taxa de crescimento média superior a 5 por cento, um regime de investimento estrangeiro favorável e tratados de livre comércio com quase todo o Mundo, tornando-se assim um “País Plataforma” pelo facto de ser uma porta de fácil acesso a outros mercados como o Brasil e EUA.

Existem grandes oportunidades de negócio para as empresas Portuguesas salientando-se os seguintes setores:
•Construção Civil e Obras Públicas
•Materiais de construção
•Energia (renováveis) e Ambiente  
•Tecnologias de Informação e Telecomunicações
•Máquinas, Equipamentos e Moldes
•Estruturas Metálicas e Manutenção
•Plásticos e Embalagens
•Mineiro e Florestal
•Agroindustrial

O programa da missão, que será oportunamente divulgado, inclui uma reunião de apresentação do mercado e a preparação de uma agenda personalizada de contatos com empresas locais, contando sempre com o apoio local da ANEME e da AICEP.

Conheça as condições de participação e inscreva-se até dia 2 de abril, contactando a ANEME (vitor.filipe@aneme.pt ou aneme@aneme.pt).

Conferência de Apresentação do Prémio Healthy Workplace - Locais de Trabalho Saudáveis

De 24.04.2015 a 24.04.2015
  • Conferência

Evento gratuito com inscrição obrigatória que terá lugar na AEP - Leça da Palmeira.

Esta iniciativa é mais um contributo da OPP (Ordem dos Psicólogos Portugueses) para o incentivo e a divulgação das melhores orientações e práticas que se desenvolvem em Portugal no que diz respeito à segurança, à saúde e ao bem-estar ocupacional e enquadra-se no âmbito da parceria com a EU-OSHA (Agência Europeia para a Segurança e Saúde no Trabalho) e a ACT (Autoridade para as Condições do Trabalho), contando com o apoio da DGS (Direção Geral de Saúde), do IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional), da AEP (Associação Empresarial de Portugal), da CCP (Confederação do Comércio e Serviços de Portugal), da Revista Pessoal e com o alto patrocínio do Ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.


Horário: 9:00 - 13:15

Local: AEP - Leça da Palmeira
 
Contacto: Maria Cristina Ferreira | 22 998 17 53 | inscricoes.formacao@aeportugal.com

Evento gratuito, com inscrição obrigatória

Programa



9h00 - Receção dos participantes

 9h30 – Sessão de Abertura
 . Telmo Mourinho Baptista, Bastonário da Ordem dos Psicólogos Portugueses
 . Pedro Pimenta Braz, Inspetor Geral da Autoridade para as Condições do Trabalho
 . António Pêgo, Diretor da Área de Formação e Conhecimento da AEP

 10h15 – Conferências
 - “Riscos Psicossociais: Prevenir para ganhar”
. Samuel Antunes, Vice Presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses
- “A Gestão dos Riscos Psicossociais em contexto Laboral: Campanha Europeia 2014-2015”
. Emília Telo, Autoridade para as Condições do Trabalho

- “O Papel da Liderança na Saúde Organizacional”
. Saul Neves de Jesus, Universidade do Algarve

 11h45 – Coffee Break

 12h00 – Práticas
- “Prevenção dos Riscos Psicossociais: Uma abordagem organizacional e de gestão”
. Aguiar Coelho, Administrador do IPO Porto
- “Avaliação e Intervenção em Riscos Psicossociais: A experiência da Yazaki Saltano”
. Cristina Almeida, Diretora da Qualidade, Ambiente, Saúde e Segurança da Yazaki Saltano

 13h00 – Apresentação do Prémio Healthy Workplaces
. Samuel Antunes, Vice Presidente da Ordem dos Psicólogos Portugueses

 13h15 – Debate e Encerramento

Missão Empresarial ao Luxemburgo

De 20.04.2015 a 22.04.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial

Esta missão tem por principal objetivo proporcionar à empresas um conjunto de reuniões bilaterais de negócio com entidades oficiais e com potenciais parceiros e clientes locais. Faça a sua inscrição até 10 de março.

A Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa e a CIEP organizam, em parceria com a Associação Empresarial Portuguesa (AEP), uma Missão Empresarial ao Luxemburgo. Esta missão, que vai decorrer de 20 a 22 de abril de 2015, tem por principal objetivo proporcionar à empresas um conjunto de reuniões bilaterais de negócio com entidades oficiais e com potenciais parceiros e clientes locais.

O Luxemburgo tem uma das economias mais dinâmicas e abertas da União Europeia. Em 2013, o PIB cresceu de 2 por cento e em 2014 as previsões apontam para +2,9 por cento. Com uma produtividade acima da média europeia, uma baixa taxa de desemprego (ca. 7 por cento) e uma gestão das finanças públicas muito rigorosa (a dívida pública é hoje de cerca de 20 por cento do PIB), o Luxemburgo conta com um alto nível de vida e é um dos poucos países da UE que conserva até hoje o famoso Triple A outorgado pelas agências de rating.

Caracterizado pelo seu alto desempenho em termos de qualidade e eficiência, e onde o ambiente de negócios é realmente global, o país beneficia do facto de estar situado no núcleo económico e político da EU, tendo também por característica proeminente ser o centro de uma da Regiões mais integradas da Europa (Saar-Lor-Lux, 11 milhões de consumidores), na qual não existem fronteiras económicas, nem demográficas.

Outro atributo importante é a congregação das culturas latina e germânica que ali se combinam, uma vantagem estratégica para qualquer firma do Sul da Europa ali implantada.

Além disso, num país onde se vive quotidianamente a globalização económica e onde se falam correntemente pelo menos quatro línguas, a forte presença de emigrantes portugueses e luso-descendentes (ca. de 20 por cento da população), é um benefício indubitável para qualquer empresa portuguesa que deseje explorar este mercado.

São identificados alguns sectores com potencial para as empresas portuguesas, nomeadamente: logística, eletrónica, setor aeroespacial, componentes e eco tecnologias, biotecnologias, ciências da vida, indústria química, farmacêutica e metalo-mecânica, sector financeiro, ICT, medias e retalho. Também os novos materiais e tecnologias de construção sustentável, o sector do vidro têm vindo a merecer especial atenção, bem como o setor agro-alimentar pela enorme diáspora portuguesa existente neste país.

Será prestado um acompanhamento personalizado às empresas participantes nesta Missão Empresarial, no período pré e pós Missão.

As empresas participantes poderão beneficiar de financiamento no âmbito do projecto QREN.

 

Fonte: Aicep

Missão Empresarial à África do Sul

De 19.04.2015 a 26.04.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial , África do Sul

Já se encontram abertas as inscrições para a “Missão Empresarial à África do Sul”, a realizar-se nas cidades de Joanesburgo e Cidade do Cabo.

As inscrições estão abertas até dia 15 de março.

A AEP - Associação Empresarial de Portugal, tem vindo a apostar na identificação de novos mercados e oportunidades de negócio com o objetivo de apoiar as empresas no seu processo de diversificação de mercados e conquista de quotas internacionais. Assim, no âmbito do Projeto Business On The Way, encontra-se a promover a “Missão Empresarial à África do Sul”, a realizar-se entre 19 e 26 de Abril de 2015 nas cidades de Joanesburgo e Cidade do Cabo.

A África do Sul possui atualmente a economia mais desenvolvida do continente africano, representando cerca de 25% do PIB do continente. Sendo um dos poucos países do continente africano que conta com uma economia diversificada, alicerçada essencialmente nos setores da indústria, serviços, agricultura e extrativismo. Ocupa a condição de um dos países mais ricos e industrializados de África, a par da Nigéria, contando com um grande volume de investimentos de capitais internacionais.

País formado aproximadamente por 49 milhões de pessoas, distribuídas numa área de 1.223.201 km2, com um subsolo constituído por uma grande quantidade de minérios, e destacando-se pela produção de carvão mineral, ferro, cobre, diamante, ouro e urânio, riquezas essas fundamentais para o seu forte desenvolvimento industrial. Destaca-se, por outro lado, pela produção de energia elétrica, impulsionada pelo rio Orange.

A economia sul-africana está por isso ligada à indústria, sendo Joanesburgo e Cidade do Cabo os principais centros urbanos e que consequentemente promovem a concentração dessas indústrias.
Após uma ação no país em Março de 2014, a AEP proporciona às suas empresas uma nova investida a este mercado, no sentido de consolidar as relações entre os dois países.

Assim, a “Missão Empresarial à África do Sul” tem como objetivo possibilitar às empresas Portuguesas o estabelecimento de contatos com empresas das principais cidades da África do Sul, através de reuniões previamente agendadas. Serão também proporcionados encontros com outras entidades selecionadas de acordo com o perfil de cada participante. Esta ação é aberta a todos os setores de atividade. Através da Missão apresentada, as empresas portugueses terão a possibilidade de, in loco, perceber as potencialidades que estes países proporcionam nos vários setores de atividade, fazendo assim uma prospeção de mercado.

Aceda ao Formulário de Inscrição. Ação com financiamento no âmbito do COMPETE,  a 45% dos custos elegíveis.

Consulte as Condições de Participação. http://www.aeportugal.net/sgn/enews/nbownews1/xnews/condicoes.php?nls=NBOW201503

- Prazo de inscrição: até ao dia 15 de março de 2015. Inscrições limitadas e aceites por ordem de chegada.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP - Associação Empresarial de Portugal
Internacionalização e Promoção Externa
Filipe Almeida
Gestor de Mercado de África
Tel.: 22 998 17 76; Tlm.: 96 462 60 25; Fax: 22 998 17 74 ou através do E-mail: fdalmeida@aeportugal.com

Missão Empresarial a Angola

De 19.04.2015 a 25.04.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial , África do Sul

A missão visa apoiar e acompanhar um conjunto de empresas, sobretudo PME, proporcionando-lhes reuniões bilaterais, previamente agendadas, de acordo com os interesses específicos de cada empresa.

As inscrições estão abertas até dia 16 de março.

A AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro vai realizar uma Missão Empresarial a Angola, Luanda, com data prevista para o período de 19 a 25 de Abril de 2015. Esta Missão encontra-se integrada no Projecto Conjunto da AIDA, Projecto INTEX, aprovado ao abrigo do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, pelo que beneficiará de co-financiamento no âmbito do mesmo.

Em caso de aprovação, as empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, serão reembolsadas, até ao máximo de 45% das despesas elegíveis para PME's.

Não obstante a actual situação económica (diminuição do preço do petróleo e dificuldades financeiras), perspectiva-se que o país vai continuar a crescer nos próximos 10 a 15 anos, sendo um mercado de futuro, facto que os empresários portugueses devem ter em conta e ao qual devem estar atentos, não deixando que outros países conti¬nuem a conquistar quota de mercado, ultrapassando Portugal.
Portugal e as empresas da região de Aveiro, têm condi¬ções para manter uma posição de re¬levo económico em Angola, apostando neste país inclusivamente como plata¬forma para atingir os mercados africa¬nos circundantes.

A acção contará com o apoio logístico de entidades locais e visa apoiar e acompanhar um conjunto de empresas, sobretudo PME, proporcionando-lhes durante o período de estadia reuniões bilaterais, previamente agendadas, de acordo com os interesses específicos de cada empresa.


Prazo de inscrição: até ao dia 16 de Março de 2015. Inscrições limitadas e aceites por ordem de chegada, através do envio da Ficha de Inscrição, devidamente preenchida e assinada e pagamento de 50% do valor da inscrição.

Missão Empresarial à Colômbia

De 19.04.2015 a 24.04.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial , África do Sul

A AIDA encontra-se a preparar um Missão Empresarial à Colômbia que incluirá a visita à Feira Tektónica - Expoconstrucción Y Expodiseño.

Inscrições até 13 de abril.

A AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro, encontra-se a preparar um Missão Empresarial à Colômbia no período de 18 a 23 de Maio de 2015, a qual irá coincidir com a 13ª edição da Feira Tektónica - Expoconstrucción Y Expodiseño (19 a 24 de Maio), que promove o sector da construção, nomeadamente arquitectura, infra-estruturas, materiais de acabamento, energia, climatização, ferramentas, maquinaria e equipamentos, automatismos e segurança, design de interiores, entre outros sectores.

A acção realizar-se-á ao abrigo do Projecto INTEX, financiado pelo QREN, pelo que sendo uma acção financiada, as empresas que reunirem os requisitos obrigatórios, de acordo com o expresso nas condições de participação, serão reembolsadas, até ao máximo de 45% das despesas elegíveis para PME's.

A Colômbia é a quarta maior economia da América Latina e a vigésima nona maior economia do mundo, em termos de PIB, sendo o terceiro País mais populoso da América Latina. O Governo colombiano continua a apostar em 5 motores principais para estimular o crescimento da economia do País: indústrias extrativas; agricultura, infraestruturas; construção da habitação e inovação tecnológica. O País é o terceiro exportador de petróleo para os Estados Unidos. É também um dos Países mais ricos em recursos naturais da América do Sul.


Relativamente aos sectores de oportunidade para as empresas da região de Aveiro, transversais a praticamente todos os sectores de actividade, podemos salientar os sectores ligados à saúde (equipamentos médicos, dispositivos médicos e material hospitalar); materiais de construção, sector automóvel, automação industrial, alimentação, maquinaria industrial e produtos de cosmética, entre outros.

Recentemente, tem-se assistido a uma aproximação no desenvolvimento das relações económicas com Portugal, no sentido de incentivar as empresas portuguesas a aproveitarem as imensas oportunidades aí existentes.

A Missão Empresarial à Colômbia tem por objetivo possibilitar às empresas portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas locais, através de reuniões previamente agendadas, bem como terem a oportunidade de visitarem a TEKTÒNICA, ficando a conhecer e perceberem as potencialidades que este país proporciona nos vários sectores de actividade, efectuando assim uma prospeção de mercado.

Prazo de inscrição: até ao dia 13 de Abril de 2015. Inscrições limitadas e aceites por ordem de chegada, através do envio da Ficha de Inscrição, devidamente preenchida e assinada.

Missão de Importadores do Dubai a Aveiro

De 13.04.2015 a 16.04.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Sessão de esclarecimento/apresentação

A AIDA vai receber dois importadores do Dubai para realizar reuniões bilaterais com empresas da Região inseridas em diversos sectores e sub-sectores de actividade.

Inscrições até ao próximo dia 2 de abril.

A AIDA vai receber dois importadores provenientes dos Emirados Árabes Unidos, Dubai que se deslocam a Aveiro no período de 13 a 16 de Abril de 2015, para realizar reuniões bilaterais com empresas da Região inseridas em diversos sectores e sub-sectores de actividade, que infra se identificam.

De 13 de Abril a 16 de Abril, das 9h30 às 18h00

Pelo facto de haver um número limitado de reuniões, as inscrições serão aceites por ordem de chegada das fichas de inscrição devidamente preenchidas, até ao próximo dia 2 de Abril.

SECTORES DE ACTIVIDADE

A empresa Malaviya and Partners (L.L.C), trading estabelecida no Dubai desde 1967, pretende reunir com empresas dos seguintes sectores de actividade:
> Equipamentos de protecção individual (EPI?S), calçado e vestuário de trabalho;
> Vedações e acessórios;
> Materiais de construção;
> Tubos e acessórios;
> Ferramentas manuais;
> Válvulas;
> Ar comprimido, transformadores e geradores;
> Materiais de soldadura;
> Materiais de limpeza;
> Produtos químicos: tintas,lubrificantes; etc;


NOTA :
Apresentação e identificação do tipo de produtos procurados por esta empresa

A empresa Arabian Gulf Trading, LLC Dubai, é uma trading localizada no Dubai desde 1983, tem como objectivo importar produtos relacionados com os seguintes sectores de actividade:
? Equipamentos e produtos para Hotelaria;
? Têxteis para o lar e hotelaria;
? Artigos para oferta e artigos promocionais (cerâmica, papel, cartão, couro, cortiça, etc);
? Bolsas, carteiras, malas de mão, malotes, etc;
? Calçado;
? Brinquedos e jogos;
? Perfumaria;
? Produtos gourmet.

NOTA :
Apresentação e identificação do tipo de produtos procurados por esta empresa

De referir que esta iniciativa se insere na estratégia de apoio à internacionalização das empresas desenvolvida pela AIDA, no âmbito do projecto INTEX, financiado ao abrigo do QREN. Não perca esta oportunidade de poder ter os seus produtos representados neste mercado que se encontra em grande expansão. Na expectativa da vossa participação, estamos ao dispor para qualquer esclarecimento que entendam como necessário.

PARA MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:
AIDA - ASSOCIAÇÃO INDUSTRIAL DO DISTRITO DE AVEIRO
GRE - GABINETE DE RELAÇÕES EXTERIORES
Telef: 234 302 493; e-mail: c.vieira@aida.pt ou d.costa@aida.pt

Ficha Inscrição Malaviya anda partners

Ficha Inscrição Arabian Gulf Trading

Condições Participação

Workshop Temático em Tecnologias Criticas para o Espaço

De 10.04.2015 a 10.04.2015
  • Workshop

O registo para o evento é gratuito, mas os lugares disponíveis são limitados, pelo que deve assegurar desde já a sua participação preenchendo para isso o formulário de registo disponível.

O consórcio do projeto FP7 GaNSAT está a organizar um “Workshop Temático em Tecnologias Criticas para o Espaço”, que se realizará no dia 10 de Abril de 2015 no Anfiteatro do Instituto de Telecomunicações – Aveiro.

Tentou construir-se um programa interessante dedicado à discussão de várias tecnologias criticas em aplicações espaciais, entre as quais:

    U16: Space qualified GaN components and demonstrators

    U19: High speed DAC-ADC based on European Technology

    U12: High Capacity FPGAs

O registo para o evento é gratuito, mas os lugares disponíveis são limitados, pelo que deve assegurar desde já a sua participação preenchendo para isso o formulário de registo disponível.