Siga-nos no LinkedIn:

Tem um projecto?

O nosso Assistente Virtual pode ajudar a concretizá-lo!

Pedir Ajuda

Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

FIA- Feira Internacional de Argel

De 27.05.2015 a 01.06.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Feira , Argélia , Macau

Já se encontram abertas as inscrições para a participação de Portugal na FIA- Feira Internacional de Argel que a aicep Portugal Global irá organizar em 2015.

As inscrições estão abertas até dia 13 de Fevereiro.

Logo | FIA
Logo | FIA

No âmbito do plano de promoção para o ano 2015 e da candidatura apresentada ao QREN, Programa Compete- Programa Operacional Fatores de Competitividade, a aicep Portugal Global irá dinamizar a participação nacional e organizar o pavilhão de Portugal na FIA - Feira Internacional de Argel, que decorrerá em Argel de 27 de Maio a 1 de Junho de 2015.
 
A FIA é uma feira multi-sectorial anual que constitui o maior evento comercial com dimensão internacional na Argélia.

Green Business Week – Semana Nacional para o Crescimento Verde

De 04.03.2015 a 06.03.2015
  • Outros

A Fundação AIP organiza a Green Business Week – Semana Nacional para o Crescimento Verde, de 4 a 6 de Março de 2015 no CCL – Centro de Congressos de Lisboa, com o apoio do MAOTE.

Green Business Week
Green Business Week

A Green Business Week é um evento impulsionador do crescimento económico, do emprego qualificado e sustentável, da ciência e investigação, da tecnologia, inovação e empreendedorismo, alavancados pelo crescimento a nível mundial da Economia Verde, que regista valores acima dos 4% por ano.

Como principais pilares do Evento, destaca-se o Encontro Nacional da Convenção para o Crescimento Verde, a SmartCitieslive – Soluções para Cidades Inteligentes, AcqualiveeExpo – Água, Resíduos e Ambiente, EnergyliveExpo – Energia, Eficiência Energética, Energias Renováveis, Alterações Climáticas, numa dinâmica integrada de exposição de produtos e soluções, fóruns de debate, espaços de apresentação de projetos inovadores e empreendedorismo, encontros técnico científicos e de negócios com convidados internacionais.

Mais de 3 dezenas de Empresas e entidades ligadas aos sectores em causa, assinaram no dia 5 de Dezembro, protocolos de cooperação com a Fundação AIP para a realização da Green Business Week, fazendo antever um evento inovador e de grande relevância transversal a toda a economia nacional.

 

Fonte: AICEP 

Missão Empresarial Login>PT IT Show Macau

De 02.03.2015 a 06.03.2015
  • Acções Colectivas , Missão Empresarial , Macau

A ANETIE, no âmbito do seu plano de Missões de Internacionalização, apoiado pelo COMPETE, previsto para 2015, continua a desenvolver os projectos e as parcerias mais vantajosos e com elevadas oportunidades para as Empresas do Sector TICE Português.

As inscrições estão abertas até dia 16 de Fevereiro.

A ANETIE - Associação Nacional de Empresas de Tecnologias de Informação e Electrónica, no âmbito do seu plano de Missões de Internacionalização previstas para 2015, continua a desenvolver os projetos e as parcerias mais vantajosos e com elevadas oportunidades para as Empresas do Setor TICE Português, oferecendo-lhe agora a possibilidade de participar nos encontros internacionais LOGIN>PT IT SHOW, articulados com as Acções Promocionais ROADSHOW LOGIN>PT - PAVILHÃO AMANHÃ.

A ANETIE convida-o assim a participar na Missão LOGIN>PT Macau, a realizar entre os dias 2 e 6 de Março de 2015.
 
Benefícios

- Viagem e estadia até 5 noites em cada mercado;
- Participação no Seminário Corporate Login>PT;
- Articulação com a acção promocional ROADSHOW PAVILHÃO AMANHÃ;
- Produção de Material de Marketing (Roll Up; Monofolha);
- Exposição de materiais promocionais e soluções;
- Encontros empresariais e institucionais com entidades de referência local.

ANJE promove ação de internacionalização em Silicon Valley

De 17.02.2015 a 22.02.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Conferência

A ANJE, no âmbito do GET OUT - Projeto Conjunto de Internacionalização de PME cofinanciado pelo COMPETE está a organizar uma ação de internacionalização em Silicon Valley. As inscrições encerram no dia 27 de janeiro.

A ANJE, no âmbito do GET OUT - Projeto Conjunto de Internacionalização de PME cofinanciado pelo QREN, está a organizar uma ação de internacionalização em Silicon Valley, entre os dias 17 e 22 de fevereiro. A viagem de negócios prevê a participação no Global Innovation Summit, a decorrer entre os dias 17 e 19 de fevereiro, e a visita ao ecossistema empreendedor alojado na Califórnia. As inscrições encerram no dia 27 de janeiro.

Reconhecida como uma referência internacional da prática empreendedora, a região de Silicon Valley acolhe um ambiente empresarial baseado na inovação e criatividade, onde participam ativamente organizações de dimensão internacional. A recolha de boas práticas na gestão e inovação empresarial é, por isso, um dos propósitos centrais da viagem de negócios levada a cabo pela ANJE em território americano. Os empresários portugueses poderão ainda formular parcerias e expandir redes de contactos, através da participação no Global Innovation Summit.

Com respostas para as diferentes necessidades dos empresários, o Global Innovation é um certame internacional que direciona atenções para a inovação aplicada na criação de novos negócios. Durante três dias, mais de 500 agentes construtores da nova economia vão refletir sobre os elementos necessários à reconstrução ou lançamento de novos ecossistemas empresariais, recorrendo ao testemunho de profissionais especializados, académicos e representantes do poder político provenientes de diferentes países.

Em destaque no programa de atividades da ação de internacionalização estão ainda as oportunidades de interação com o ecossistema empresarial e académico de Silicon Valley, nomeadamente: business angels, entidades de capital de risco, empresas tecnológicas (Google e Twitter), startups (AirBnB),  universidades (Stanford e UC Berkeley) e incubadoras (RocketSpace, Silicon Valley Innovation Center, Swissnex, entre outras).

Maximizar as possibilidades de novas parcerias empresariais e potenciar a expansão dos negócios dos empresários lusos são os propósitos centrais da ANJE com a organização da viagem de negócios. A associação ambiciona ainda contribuir, desse modo, para o desenvolvimento e afirmação da economia portuguesa interna e externamente. As inscrições para a ação de internacionalização encerram dia 27 de janeiro. 

Feira Internacional Ambiente - Frankfurt

De 13.02.2015 a 17.02.2015
  • Feira

A Ambiente, Feira Internacional dedicada a artigos de decoração e utilidades para a casa, realiza-se em Frankfurt de 13 a 17 de Fevereiro de 2015. A Ambiente, que conta com a participação de mais de 4.700 expositores internacionais (de 89 países), dá a possibilidade a jovens designers de mostrarem a um público profissional e a numerosos jornalistas do sector os seus projectos através do Programa Talents.

Para concorrer, os interessados devem reunir imagens do seu trabalho (artigos para a casa, mesa, cozinha ou gifts) e enviá-las juntamente com o formulário de candidatura (em anexo) e um breve CV em inglês até ao dia 22 de Outubro de 2014 para talents@messefrankfurt.com.

 

Aos jovens designers seleccionados para integrar o Talents, a Messe Frankfurt oferece gratuitamente um stand, que inclui tapete, instalação eléctrica, iluminação, bilhetes de expositor e convites, segurança durante o período nocturno, registo no catálogo oficial da Feira, material promocional e divulgação junto da imprensa internacional. As despesas relacionadas com a viagem e a estadia em Frankfurt ficam a cargo do participante.


Formulário de Candidatura --> aqui.

Imagens Ambiente Talents 2014 --> aqui.

 

Representação da Messe Frankfurt para Portugal
Campo Pequeno, 2 - 6D
1000-078 Lisboa
Tel: 21 793 91 40 / 44
info@portugal.messefrankfurt.com

TÊXTIL 2020 - Oportunidades Portugal 2020 para a ITV

De 12.02.2015 a 12.02.2015
  • Acções Colectivas , Workshop

O CITEVE promove, no dia 12 de fevereiro, pelas 14 horas, nas suas instalações em Vila Nova de Famalicão, o evento "TÊXTIL 2020 - Oportunidades Portugal 2020 para a ITV".

TÊXTIL 2020 - Oportunidades Portugal 2020 para a ITV
TÊXTIL 2020 - Oportunidades Portugal 2020 para a ITV

No momento de arranque do próximo quadro comunitário de apoio, instrumento essencial à melhoria da competitividade e da capacidade inovadora e exportadora das empresas portuguesas, a comunidade têxtil e vestuário pretende refletir sobre os resultados e sobre as boas práticas consolidadas no último quadro, projetando ao mesmo tempo o seu papel e a sua visão na estratégia para o sucesso do Portugal 2020. 

Nesse sentido, todas as visões e opiniões são relevantes para que a ITV consiga, como sempre, reforçar a sua relevância no quadro da economia nacional e europeia, através de uma utilização inteligente dos apoios que estarão disponíveis no próximo período de programação dos fundos estruturais. 

Este evento vai reunir, para além dos especialistas do CITEVE na preparação e execução de projetos, industriais e altos responsáveis públicos num debate a não perder. 


14h30 Abertura e Enquadramento - António Amorim, CITEVE

Histórico e Experiência do CITEVE na Dinamização de Projetos Vencedores - Paulo Cadeia, CITEVE

14h50 Resultados, Práticas e Expectativas para um Portugal 2020 de Sucesso

                        Painel de Debate:
                        Agostinho Afonso, Têxteis Penedo
                        Rogério Matos, Mundotêxtil
                        Albertino Oliveira, Sedacor
                        César Águias, TMG
                        Braz Costa, CITEVE
                        Paulo Vaz, ATP
                        Ricardo Mendes, Câmara Municipal de Famalicão

                        Moderação:
                        Manuel Carvalho, Jornal Público

 

16h00 A Capacitação Competitiva das Empresas, a Promoção da Inovação e os Instrumentos do Portugal 2020 - Miguel Cruz, presidente IAPMEI

16h20 O Financiamento da IDI: Desafios e Oportunidades - José Carlos Caldeira, presidente ANI - Agência Nacional de Inovação

16h40 O Portugal 2020 na Dimensão Regional - Emídio Gomes, presidente CCDR-Norte

17h00 Conclusões, Visão e Plano de Ação - Braz Costa, CITEVE

17h20 Networking Coffee

Missão Empresarial Login>PT IT Show São Paulo

De 08.02.2015 a 12.02.2015
  • Acções Colectivas , Missão Empresarial , Brasil

A ANETIE, no âmbito do seu plano de Missões de Internacionalização, apoiado pelo COMPETE, previsto para 2014-2015, continua a desenvolver os projectos e as parcerias mais vantajosos e com elevadas oportunidades para as Empresas do Sector TICE Português.

A ANETIE - Associação Nacional de Empresas de Tecnologias de Informação e Electrónica, no âmbito do seu plano de Missões de Internacionalização previsto para 2014-2015, continua a desenvolver os projectos e as parcerias mais vantajosos e com elevadas oportunidades para as Empresas do Sector TICE Português, oferecendo-lhe agora a possibilidade de participar na acção de internacionalização a São Paulo.

A Missão Empresarial Login>PT IT Show São Paulo assume um conjunto de actividades com o objectivo de aproximar o tecido empresarial português do centro de decisão local, procurando divulgar as soluções portuguesas a uma plateia de prospects locais.

O Programa de Actividades desenhado pela ANETIE permitirá aos seus participantes o contacto privilegiado com entidades institucionais e empresas multissectoriais locais, permitindo ainda o contacto próximo com o ambiente empresarial através da visita à Feira do Empreendedor em São Paulo.

MADE IN PORTUGAL no TOP 10 do ISPO Textrends Forum

De 05.02.2015 a 08.02.2015
  • Feira , Alemanha

A inovação made-in Portugal ocupa um lugar de destaque na próxima edição do ISPO Textrends Forum. De um total de 80 empresas de todo o mundo, cinco empresas portuguesas terão um total de 21 amostras expostas no ISPO Textrends Forum. A qualidade dos têxteis técnicos portugueses está no Top 10 internacional.



São 21 o total de amostras made in Portugal em exposição no ISPO Textrends Forum, que realiza em fevereiro de 2015 a sua 3ª edição. O ISPO Textrends Forum é uma plataforma única mundial que elege os desenvolvimentos mais recentes ao nível de tecidos, fibras, malhas e acessórios com aplicação no vestuário desportivo, onde a inovação made-in Portugal ocupa um lugar de destaque. Pelo terceiro ano consecutivo, Portugal conseguiu eleger produtos para a plataforma: este ano a LMA tem 10 amostras seleccionadas (cinco destas estão no Top 10 ou Top 5), A. Sampaio&Filhos Têxteis tem 5 amostras seleccionadas (4 no Top 10 ou Top 5), Joaps Malhas tem 3 amostras seleccionadas e Lurdes Sampaio tem 2 amostras seleccionadas e Sidónio Malhas tem 1 amostra seleccionada no Top 10.

Os produtos apresentados foram avaliados por um júri internacional e independente, composto por jornalistas, designers e especialistas que avaliou e seleccionou, no passado mês de Outubro em Munique, as candidaturas recebidas para o ISPO Textrends Forum e aplicáveis em cada uma das oito categorias a concurso: “Base Layer”, “Second Layer”, “Outer Layer”, “Trims”, “Fibres and Insulation”, “Membranes and Coated Fabrics”, “Accessories” e “Soft Equipment”. As amostras a concurso são avaliadas de acordo com cinco parâmetros, numa escala de 1 a 10.

Entre os 15 membros do júri, destaque para o português Helder Rosendo, subdiretor-geral do CITEVE, que esteve presente em Munique para avaliar. “Foram avaliados 390 produtos, o que representa um aumento de 46% nos produtos apresentados, assim como um aumento de competitividade face a edição do último ano”, refere Helder Rosendo. “Tivemos acesso a um dado novo, o número de visitantes que passaram pelo ISPO Textrends Forum – na sua última edição, teve aumentou 47%, o que nos permite validar e constatar que este espaço é de facto uma iniciativa de sucesso. O número de produtos portugueses que estará em exposição no ISPO Textrends Forum representa a qualidade do que se faz na indústria portuguesa para este mercado. Esta será também a maior participação portuguesa colectiva de sempre, com 3 ilhas em exposição, e como tal as nossas expectativas para este certame são bastante positivas, acrescenta.

A ISPO Munich é a maior feira de desporto a nível mundial que decorre anualmente em Munique e que durante quatro dias, 5 a 8 de fevereiro, abre as usas portas. Esta edição de 2015 conta com um novo record de participação portuguesa, com um total de 21 empresas presentes.

O stand colectivo SPORT TEXTILE VILLAGE FROM PORTUGAL, que se apresenta pelo terceiro ano consecutivo na ISPO triplicou o espaço desde a primeira edição. No total estrão a expor na ISPO com o apoio do projecto FROM PORTUGAL (apoiado pelo QREN e COMPETE) 21 empresas com cerca de 500 m2: A Sampaio & Filhos | Berg Outdoor | Damel | Dune Blue | Fiorima | Fitexar | Garbo | Heliotêxtil | INC Brand | JOAPS Malhas | Lipaco | LMA | Lurdes Sampaio | Malhas CEF | Mesh | Nordstorm Apparel | P&R Texteis | Playway | Sak Project | Slow Image |SONICARLA.

A participação das empresas portuguesas na Ispo, é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda com o apoio de fundos comunitários (Qren), no âmbito do projeto From Portugal, faz parte de um conjunto de mais de 65 ações internacionais que decorreram no ano 2014, que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes – Europa, Ásia, África e América – num investimento total de 9 milhões de euros.

Mais informações contactar Vânia Canha - vania@portofashionweek.com ou +351 22 938 06 10

Ciclo de workshops “Aprender a Exportar” | Castelo Branco

De 04.02.2015 a 04.02.2015
  • Acções Colectivas

A Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) está a realizar o ciclo de workshops “Aprender a Exportar”, no âmbito do programa de Internacionalização “Export Contact”, a decorrer nas regiões Norte e Centro, nas cidades de Braga, Felgueiras, Bragança, Vila Real, Coimbra, Guarda e Castelo Branco.

O alvo do ciclo de workshops “Aprender a Exportar” são os decisores das PME portuguesas (oriundos dos departamentos financeiro, comercial ou logístico) que estejam a pensar na internacionalização e muni-los de ferramentas necessárias para o fazerem de forma ponderada, informada e com o menor risco possível.

O ciclo de workshops, de participação gratuita (sujeita apenas a inscrição prévia) contempla dez temas desde “As razões para começar a exportar” até “Proteger o produto e mediar conflitos”, cujos oradores são especialistas em Internacionalização de PME.

TEMAS:
I. Razões para começar a exportar
II. Diagnóstico da empresa
III. Estudar os mercados
IV. Planos de Exportação
V. Entrada no Mercado
VI. Promover as Vendas
VII. Incoterms, logística e transporte
VIII. Contratação, imposições legais e condições de pagamento
IX. Reduzir os riscos do cliente e do país
X. Proteger o produto e mediar conflitos

No início de 2015 serão lançados novos workshops noutras regiões de convergência do país.

Calendarização de Workshops

Workshop IX - Reduzir os riscos do cliente e do país
04/02/2015 Manhã
09h -13h
Castelo Branco
AEBB
– Associação Empresarial da Beira Baixa
Av. do Empresário - Praça NERCAB
 
Workshop X - Proteger o produto e mediar conflitos
04/02/2015 Tarde
14h -18h
Castelo Branco
AEBB
– Associação Empresarial da Beira Baixa
Av. do Empresário - Praça NERCAB


____________________2014 / 2015_____________________

Ciclo 1 | Minho e Douro Litoral:
Braga (ACB, http://www.acbraga.pt) - Workshops I a VI;
Felgueiras (AEF, http://www.aef.pt) - Workshops VII a X.

Ciclo 2 | Trás-os-Montes:
Bragança (NERBA, http://www.nerba.pt) - Workshops I a IV;
Vila Real (NERVIR, http://www.nervir.pt) - Workshops V a X.

Ciclo 3 | Beira Litoral:
Coimbra (NERC, http://www.nerc.pt) - Workshops I a X.

Ciclo 4 | Beira Alta/Beira Baixa
Guarda (NERGA, http://www.nerga.pt) - Workshops I a VI;
Castelo Branco (AEBB, http://www.aebb.pt) - Workshops VII a X

Green Business Week – Semana Nacional para o Crescimento Verde

De 04.02.2015 a 04.02.2015
  • Acções Colectivas

A Fundação AIP através da AIP – Feiras Congressos e Eventos organiza este evento que decorrerá no Centro de Congressos de Lisboa, com o apoio do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

A Fundação AIP através da AIP – Feiras Congressos e Eventos organiza, de 3 a 5 de Março de 2015 no CCL – Centro de Congressos de Lisboa, com o apoio do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, o Green Business Week – Semana Nacional para o Crescimento Verde.

A Fundação AIP posiciona a Green Business Week como um novo evento impulsionador do crescimento da actividade económica, do crescimento de emprego qualificado e sustentável, do dinamismo da ciência e investigação, tecnologia, inovação e empreendedorismo, alavancados pelo crescimento a nível mundial da “Economia Verde”, que regista valores acima dos 4% por ano.

Os representantes das principais empresas e entidades ligadas a sectores como a Energia, o Ambiente, Água, Resíduos, Construção Sustentável, Cidades Inteligentes, Redes Inteligentes, Tecnologias de Informação, Universidades, Centros Tecnológicos, Confederações, Associações e Fundações, assinaram protocolos de cooperação com a Fundação AIP para a realização da Green Business Week, fazendo antever um evento inovador e de grande relevância transversal a toda a economia nacional.

O presidente da Fundação AIP, Jorge Rocha de Matos, salientou que é no eixo Energia-Ambiente que “encontramos os principais drivers que estão a marcar a dinâmica competitiva e o crescimento das economias e essa tendência sê-lo-á ainda mais evidente no futuro”.

O ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia Jorge Moreira da Silva focou a importância do debate que existe neste momento na sociedade portuguesa em torno da temática do crescimento verde e a relevância que a Green Business Week vai ter para o crescimento da “Economia Verde” em Portugal.

A Green Business Week tem como principais pilares, a Convenção Nacional da Convenção para o Crescimento Verde, a SmartCitieslive – Soluções para Cidades Inteligentes, AcqualiveeExpo – Água, Resíduos e Ambiente, EnergyliveExpo – Energia, Eficiência Energética, Energias Renováveis, Alterações Climáticas, numa dinâmica integrada de exposição de produtos e soluções, fóruns de debate, espaços de apresentação de projectos inovadores e empreendedorismo, encontros técnico científicos e de negócios com convidados internacionais.

Mais de 100 empresas expositoras e parceiras em várias actividades da Green Business Week 2015 irão demonstrar as competências que Portugal dispõe nestas matérias, reforçando os grandes objectivos deste evento:


• Contribuir para o crescimento e diversificação da actividade económica;
• Apoiar a criação de novas empresas e consequente criação de emprego;
• Valorizar a interacção entre o meio académico e o mundo empresarial no
desenvolvimento de novos produtos e soluções;
• Promover exportações portuguesas de alto valor acrescentado, bem como a captação
de investimento estrangeiro;


A Fundação AIP reforça com este novo evento, o seu trabalho de apoio às empresas e à actividade económica, bem como a sua contribuição para dar visibilidade aos novos projectos de investigação e desenvolvimento motores da competitividade portuguesa no mercado global.

Ciclo de workshops “Aprender a Exportar” | Castelo Branco

De 03.02.2015 a 03.02.2015
  • Acções Colectivas

A Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) está a realizar o ciclo de workshops “Aprender a Exportar”, no âmbito do programa de Internacionalização “Export Contact”, a decorrer nas regiões Norte e Centro, nas cidades de Braga, Felgueiras, Bragança, Vila Real, Coimbra, Guarda e Castelo Branco.

O alvo do ciclo de workshops “Aprender a Exportar” são os decisores das PME portuguesas (oriundos dos departamentos financeiro, comercial ou logístico) que estejam a pensar na internacionalização e muni-los de ferramentas necessárias para o fazerem de forma ponderada, informada e com o menor risco possível.

O ciclo de workshops, de participação gratuita (sujeita apenas a inscrição prévia) contempla dez temas desde “As razões para começar a exportar” até “Proteger o produto e mediar conflitos”, cujos oradores são especialistas em Internacionalização de PME.

TEMAS:
I. Razões para começar a exportar
II. Diagnóstico da empresa
III. Estudar os mercados
IV. Planos de Exportação
V. Entrada no Mercado
VI. Promover as Vendas
VII. Incoterms, logística e transporte
VIII. Contratação, imposições legais e condições de pagamento
IX. Reduzir os riscos do cliente e do país
X. Proteger o produto e mediar conflitos

No início de 2015 serão lançados novos workshops noutras regiões de convergência do país.

Calendarização de Workshops

Workshop VII - Incoterms, logística e transporte  
 03/02/2015  Manhã
09h -13h

Castelo Branco
AEBB
– Associação Empresarial da Beira Baixa
Av. do Empresário - Praça NERCAB

 
Workshop VIII - Contratação, imposições legais e condições de pagamento
03/02/2015 Tarde
14h -18h
Castelo Branco
AEBB
– Associação Empresarial da Beira Baixa
Av. do Empresário - Praça NERCAB

Workshop IX - Reduzir os riscos do cliente e do país
04/02/2015 Manhã
09h -13h
Castelo Branco
AEBB
– Associação Empresarial da Beira Baixa
Av. do Empresário - Praça NERCAB
 
Workshop X - Proteger o produto e mediar conflitos
04/02/2015 Tarde
14h -18h
Castelo Branco
AEBB
– Associação Empresarial da Beira Baixa
Av. do Empresário - Praça NERCAB


____________________2014 / 2015_____________________

Ciclo 1 | Minho e Douro Litoral:
Braga (ACB, http://www.acbraga.pt) - Workshops I a VI;
Felgueiras (AEF, http://www.aef.pt) - Workshops VII a X.

Ciclo 2 | Trás-os-Montes:
Bragança (NERBA, http://www.nerba.pt) - Workshops I a IV;
Vila Real (NERVIR, http://www.nervir.pt) - Workshops V a X.

Ciclo 3 | Beira Litoral:
Coimbra (NERC, http://www.nerc.pt) - Workshops I a X.

Ciclo 4 | Beira Alta/Beira Baixa
Guarda (NERGA, http://www.nerga.pt) - Workshops I a VI;
Castelo Branco (AEBB, http://www.aebb.pt) - Workshops VII a X

Seminário: Oportunidades na Polónia para os Sectores Farmacêutico & Biotecnológico

De 03.02.2015 a 03.02.2015
  • Seminário

A convite da AICEP, vêm a Portugal especialistas da Polónia, para apresentar as oportunidades de negócio nos sectores de Farmácia e de Biotecnologia. Os trabalhos irão decorrer na sede da INFARMED. A inicitiva inclui um Seminário, no período da manhã, e reuniões B2B no período da tarde.

Os trabalhos irão decorrer na sede da INFARMED, situada na Av. do Brasil, nº 53, incluindo um Seminário, no período da manhã, e reuniões B2B no período da tarde, para as empresas que oportunamente formalizem a sua inscrição.
 
· Especificamente para o Seminário, por restrições de espaço, os interessados deverão desde já registar a sua inscrição online.

· Para as reuniões da tarde, de 30 minutos, as empresas deverão formalizar a sua inscrição no próprio dia, junto da equipa da AICEP que irá prestar assistência a este evento.

 
Entre os oradores do Seminário, destacam-se o consultor português da Bio-Tech Consulting, Pedro Bandeira, e Mateusz Szamalek da farmacêutica polaco-germânica Kadefarm, interessada em estabelecer parcerias com produtores portugueses de: medicamentos (MSRM, MNSRM), dispositivos médicos e suplementos dieta, particularmente do foro ginecológico, proctológico, cirúrgico, urológico, e de outros de interesse singular (produtos inovadores), seja em regime de long term partership, seja através da cooperação na produção de produtos, na Polónia.

A língua de trabalho será o inglês.

ACESSO ao estacionamento do INFARMED: na 2ª Circular optar pela saída que indica “Camarate”, seguir pela faixa da esquerda para entrar na Rua das Murtas, onde fica o portão do INFARMED que acede à zona de estacionamento e acesso dos carros (nas traseiras da entrada de peões da Av. do Brasil). Mapa de localização:  http://www.infarmed.pt/portal/page/portal/INFARMED/CONTACTOS/MAPA

Bubble London

De 01.02.2015 a 02.02.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Feira , Reino Unido

Certame direcionado ao mercado infantil, incluindo vestuário, produtos têxteis, brinquedos, calçado e acessórios

É a única feira deste tipo que se realiza no Reino Unido e é considerada imperdível pelos profissionais relacionados com este mercado, constituindo uma referência internacional. Tem vindo a crescer em termos de importância, registando um crescimento dos visitantes e isso tem-se revelado nos resultados positivos alcançados pelas empresas que participaram em anteriores edições.

Lançamento da Iniciativa Europeia NEM

De 30.01.2015 a 30.01.2015
  • Pólos e Clusters

A ADDICT em nome da Comissão Instaladora da plataforma NEM Portugal tem o prazer de o/a convidar a participar na sessão de lançamento a ter lugar no próximo dia 30 de janeiro a partir das 9:30 no Auditório da Microsoft, em Lisboa no Parque das Nações. 

A ADDICT, em colaboração com o INESC TEC e o TICE.pt, está a promover uma plataforma espelho da iniciativa Europeia NEM (New European Media) que visa apoiar o desenvolvimento de uma estratégia Europeia e  projetos de âmbito nacional e europeu, cruzando conteúdos e tecnologias inovadoras.

Dentro dos mesmos moldes, a plataforma em Portugal promoverá a interação entre a indústria, a investigação e utilizadores de modo a posicionar Portugal de forma mais ativa no H2020 nos domínios dos Media, Conteúdos Interativos e Indústrias Criativas.

Este é apenas o primeiro passo para criar voz ativa junto da NEM Europeia e, para tal, contamos desde já consigo. 

A participação na sessão de lançamento é gratuita mas requer inscrição. Pode efetuar a sua inscrição em: nem-portugal.org/event-registration/?ee=2

As inscrições serão aceites por ordem de chegada.  

agenda da sessão será divulgada brevemente em www.nem-portugal.org e na página do NEM Portugal no site da ADDICT.

Novos Universos no "Portugal Sou Eu": Serviços e Estabelecimento Aderente

De 30.01.2015 a 30.01.2015
  • Acções Colectivas , Seminário

Divulgação da adesão ao "Portugal Sou Eu" pelo Setor dos Serviços e pelo estatuto de “Estabelecimento Aderente” bem como de lançamento do Prémio “Menu Portugal Sou Eu”.

O programa “Portugal Sou Eu” realiza no próximo dia 30 de janeiro, às 11h30, no Auditório Infante D. Henrique, da APDL – Administração dos Portos do Douro e Leixões, na Av. da Liberdade, em Leça da Palmeira, um evento, organizado pela AEP – Associação Empresarial de Portugal, de divulgação da adesão ao "Portugal Sou Eu" pelo Setor dos Serviços e pelo estatuto de “Estabelecimento Aderente” bem como de lançamento do Prémio “Menu Portugal Sou Eu”.

Esta iniciativa pretende ser, também, uma oportunidade de balanço, troca de experiências e degustação de acepipes confecionados com produtos “Portugal Sou Eu”, numa parceria com a Escola de Hotelaria do Porto.


Inscrições gratuitas


Localização: APDL – Administração dos Portos do Douro e Leixões Av. da Liberdade- Leça da Palmeira Auditório Infante D. Henrique









Contratação Pública e Subvenções Europeias: Ferramentas para Projetos em Consórcio de Energia e Inovação

De 29.01.2015 a 29.01.2015
  • Pólos e Clusters
  • Acções Colectivas , Workshop

Num contexto económico exigente como o atual, os setores empresarial e científico devem estar especialmente atentos, a fim de tirar o máximo partido das oportunidades existentes no contexto europeu. Instituições europeias - desde logo, a Comissão Europeia - atribuem parte do seu orçamento a empresas e organizações, nomeadamente através de concursos públicos ou “calls for proposals”.

ENERGYIN BRUXELAS

Este evento pretende apresentar dois estudos levados a cabo pelo EnergyIN que sistematizam estes dois tipos de instrumentos financeiros. Irá procurar-se também estimular o diálogo entre os participantes, de forma a originar processos de geração coletiva de projetos enquadráveis nos programas de financiamento identificados.

 

PROGRAMA

MANHÃ

10h30–11h: Receção, Acreditação e Distribuição de Material de Apoio

11h: Abertura

A importância dos programas de financiamento geridos por Bruxelas

Teresa Bertrand, EnergyIN

11h30: Apresentação dos estudos

“Programas de Financiamento Europeus dirigidos ao Setor da Energia”

“Oportunidades de Contratação Pública para o setor da Energia”

Ana Paula Mesquita e Daniela Guimarães, Magellan

12h: Sinergias entre Portugal 2020 e o Horizonte 2020 e outros programas europeus

Magellan

12h30: O Programa COSME - Competitividade para as PME

Luís Ferreira, Europe Enterprise Network

TARDE

13h–14h30: Almoço de Networking

14h30–15h: Visita Guiada às Instalações do INEGI

15h–17h: Das Ideias aos Projetos de Interesse Empresarial

Sessão de apresentação e discussão de ideias, dinamizada pela equipa do INEGI destinada a estimular o diálogo em torno de novos projetos de interesse para o setor da Energia, a lançar com o apoio dos programas de financiamento europeus.

Todos os participantes estão convidados a partilhar as suas ideias de projetos de Energia de interesse empresarial; venha encontrar parceiros para novos projetos inovadores.

 

Inscreva-se antecipadamente para garantir presença no programa.

A participação neste evento está sujeita a inscrição prévia.

Inscreva-se ou obtenha mais informações através do email: geral@energyin.pt

APTECE promove a Gastronomia Portuguesa em Viena

De 29.01.2015 a 30.01.2015
  • Acções Colectivas

A APTECE, em conjunto com a AICEP apresenta em Viena, o Salão da Gastronomia Portuguesa, no Grande Hotel de Vienna, com a participação de várias empresas portuguesas, por forma a promover produtores e produtos gastronómicos portugueses.

Logo | APTECE
Logo | APTECE
A APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária, em conjunto com a AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal apresenta em Viena, nos dias 29 e 30 de Janeiro, o Salão da Gastronomia Portuguesa, no Grande Hotel de Vienna, com a participação de várias empresas portuguesas, por forma a promover produtores e produtos gastronómicos portugueses.

Durante os 2 dias, a APTECE vai dar a conhecer as histórias e os paladares da gastronomia portuguesa aos cidadãos austríacos, bem como apresentar diversas acções que demonstram o que de melhor Portugal tem para oferecer no que diz respeito à gastronomia.

No dia 29, o Grande Hotel de Vienna recebe uma exposição com vários produtores portugueses, que apresentam os seus respectivos produtos, um animado showcooking com o chefe Chakall, que será ainda o responsável por um jantar para os convidados. O restaurante “Le Ciel” será o palco deste jantar com um menu criado e pensado pelo chefe Chakall, onde podem ser degustadas algumas das mais famosas iguarias portuguesas, acompanhadas por um copo de vinho. Já no dia 30, o renomeado chefe vai dar um workshop de culinária onde todos os visitantes terão a oportunidade de apreciar e experimentar a cozinha portuguesa, bem como aprender dicas e truques.

Para José Borralho, presidente da APTECE “Esta é uma iniciativa que visa sobretudo dar a conhecer tanto aos visitantes profissionais, como ao público em geral, os maravilhosos produtos portugueses, acompanhado por momentos de diversão e lazer. “Portugal tem uma cozinha própria, distinta, feita de receitas tradicionais escritas ao sabor dos tempos, e que hoje, devido ao talento criativo de grandes chefes, permitem ao país posicionar-se num patamar que aponta para a modernidade, e até, a vanguarda.”

 

Fonte: APTECE

Colombiatex

De 27.01.2015 a 29.01.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Feira , Reino Unido

Certame especializado na área das matérias-primas que ocupa um lugar de destaque no calendário de feiras da América do Sul. Quatro empresas têxteis Portuguesas rumam em direção à Colômbia com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal apoiado pelo COMPETE.

Colombiatex
Colombiatex

De 27 a 29 de janeiro, quatro empresas têxteis Portuguesas marcam presença  na feira da América Latina Colombiatex. Fimatex, Global Fios, Idepa e Ribera rumam em direção à Colômbia com o apoio da Associação Selectiva Moda, no âmbito do projeto de internacionalização From Portugal apoiado pelo COMPETE.

Organizada pela Inexmoda, a Colombiatex de las Américas realiza-se na Plaza Mayor, em Medellín, cidade reconhecida pelo seu dinamismo económico e cultural.

Desde 2011 que o mercado sul-americano, com especial destaque para a Colômbia, tem estado nas prioridades do projeto FROM PORTUGAL e em 2015 não é exceção. A Colombiatex apresenta-se como a plataforma perfeita para os produtores de matérias-primas que querem conquistar o mercado da América Latina.

Pela primeira vez na Colombiatex, a Global Fios considera a sua participação relevante, pois a feira é uma das mais importantes da zona geográfica. Em relação às expetativas, «estas são positivas, pois pensamos poder levar connosco mais-valias em termos de produtos inovadores que serão bem aceites por este mercado em crescimento», declara Ricardo Silva, gerente da empresa.

Também a Idepa, estreante neste mercado, procura alargar o seu diâmetro de atuação e abrir portas a «países além da europa, nomeadamente no mercado sul-americano», como afirma Ana Paula Pires, responsável de marketing da empresa.

A Fimatex vai apresentar-se na Colômbia pela primeira vez com a sua coleção de fios para malhas circulares, tecelagem, fiação e collants.

A Ribera, um expositor habitual no certame, regressa com o seu agente para consolidar a posição no mercado no que diz respeito a rendas e bordados para a indústria de confecção de vestuário e têxteis lar.

A feira dispõe de 9600 m2 de exposição comercial e conta com a presença de cerca de 500 expositores. A Colombiatex apresenta um conceito inovador, pois considera que estamos perante uma época de mudanças, onde a moda se deve reinventar ao ritmo do progresso.

A edição anterior contou com aproximadamente 26000 visitantes, o mesmo número esperado para 2015.

A participação das empresas portuguesas na Colombiatex, é uma iniciativa promovida pela Associação Selectiva Moda com o apoio de fundos comunitários (QREN), no âmbito do projeto From Portugal, faz parte de um conjunto de mais de 87 ações internacionais que decorrem nos anos 2014/2015, que abarcam toda a fileira têxtil e moda, espalhadas por quatro continentes – Europa, Ásia, África e América – num investimento total de cerca de 12 milhões de euros.

3º CONCURSO TORRES INOV-E Centro Criativo

De 01.01.2015 a 31.01.2015

Iniciativa que se dirige a novos negócios ou constituídos há menos de um ano, com características inovadoras e diferenciadoras.

De 1 a 31 de janeiro o TORRES INOV-E Centro Criativo recebe candidaturas para que 4 novos projetos possam entrar na incubadora de negócios.

Enquadramento
TORRES INOV-E é um programa orientado para o acolhimento de propostas de negócios assentes em ideias novas e diferenciadoras ou capazes de reinventar negócios já existentes, criado pela Associação Estufa – Plataforma Cultural e pela Câmara Municipal de Torres Vedras.

O TORRES INOV-E faz uma clara aposta na Economia Baseada no Conhecimento, isto é, numa economia pós-industrial em que o capital tem base intelectual (capital humano) que a prazo se tornará numa nova indústria estratégica da Região e contaminará positivamente o restante tecido empresarial e a sua dinâmica, acrescentando competitividade ao Concelho de Torres Vedras.

Sustentado na Qualidade de Vida do concelho (mar e campo), na sua proximidade geográfica à capital (apenas 30 minutos) e no facto de sermos o primeiro concelho a norte de Lisboa contemplado no Quadro Comunitário de Apoio 2014-2020, o TORRES INOV-E quer atrair e reter talentos na Região e potenciar e diversificar os seus motores de desenvolvimento socioeconómico.

Os principais objetivos do TORRES INOV-E são:
- Estimular o ecossistema empreendedor no Concelho de Torres Vedras;
- Revitalizar o Centro Histórico da Cidade de Torres Vedras, promovendo a ponte
entre empreendedores e proprietários de imóveis devolutos ou desocupados;
- Motivar o aparecimento de novos negócios num conceito de incubação a céu
aberto, com custos controlados para as start-up’s;
- Atrair negócios para o concelho;
- Contribuir para a criação na Região de um cluster estratégico assente no
conhecimento e no talento das pessoas, que potencialmente se venha a
constituir como um dos seus motores de desenvolvimento socioeconómico;
- Acrescentar competitividade ao ecossistema empresarial do Concelho de Torres
Vedras por via do potencial envolvimento e efeito contaminador das indústrias
culturais e criativas, das TIC’s e da I&D aos restantes sectores económicos.

O TORRES INOV-E subdivide-se em três eixos:
TORRES INOV-E Centro Criativo
TORRES INOV-E +Negócios
TORRES INOV-E Nuvem

Destinatários
O TORRES INOV-E Centro Criativo dirige-se a novas empresas, ou a empresas constituídas há menos de um ano, que estejam interessadas em lançar negócios com características inovadoras e diferenciadoras no Centro Histórico da Cidade de Torres Vedras.

Apresentação de Candidatura e Avaliação
Apresentação de candidatura ao TORRES INOV-E Centro Criativo processa-se do seguinte modo:

  • Mediante abertura de concurso, utilizando formulário próprio disponível no site torresinov-e.estufa.pt e enviado via email para torres.inov-e@estufa.pt;
  • A candidatura processa-se por fases, cujos períodos e condições específicas de cada fase são definidos e comunicados no site torresinov-e.estufa.pt;
  • Os critérios de avaliação das candidaturas são:
  1. Âmbito e natureza do projeto;
  2. O mérito inovador e diferenciador da proposta;
  3. Razoabilidade e exequibilidade do projeto apresentado;
  4. Capacidade de implementação por parte do promotor ou equipa promotora;
  5. Contribuição para uma maior competitividade do Concelho de Torres Vedras;
  6. Sustentabilidade financeira e potencial de crescimento;
  7. Produto e/ou serviço com caráter global, que permita alavancar a sua comercialização;
  8. Criação de postos de trabalho e relação com a realidade da região;
  9. Criação de sinergias com a comunidade (empresas e/ou população).


O QUE QUEREMOS?

Projetos empresariais que assentem no talento e na criatividade das pessoas.

QUEM PODE CONCORRER?
Novos projetos ou negócios constituídos há menos de um ano, com caraterísticas inovadoras e diferenciadoras.

O QUE OFERECEMOS?

- Negociação de rendas crescentes e controladas com proprietários de espaços desocupados;
- Domiciliação fiscal da sede social da empresa;
- Consultadoria de gestão e acompanhamento do negócio;
- Apoio e informação sobre candidaturas e financiamento;
- Workshops e/ou cursos de formação profissional;
- Benefícios nos serviços prestados pelos nossos parceiros;
- Dinamização de eventos que potenciem o networking;
- Interligação com o Gabinete de Apoio às Empresas da Câmara Municipal de Torres Vedras e o respetivo Portal de Negócios.