Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

PortugalFoods na Anuga - Colónia (Alemanha)

De 10.10.2015 a 14.10.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial , França

A ANUGA é considerada a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, bem como a mais importante do setor para atrair novos mercados e grupos-alvo.

A PortugalFoods organiza, pela terceira vez consecutiva, a participação nacional de empresas do setor agroalimentar na Feira ANUGA 2015, que terá lugar em Colónia (Alemanha), de 10 a 14 de Outubro de 2015.

A ANUGA é considerada a maior feira de alimentos e bebidas do mundo, bem como a mais importante do setor para atrair novos mercados e grupos-alvo. É o local perfeito para estar a par das últimas tendências e de temas relacionados com o setor.

Esta feira bianual, em 2013, contou com cerca de 155.000 visitantes profissionais de 187 países, assegurando desta forma uma grande atividade nos stands de 6.777 expositores.

O conceito Anuga é único: é o ponto de encontro entre a oferta e a procura num local que agrega 10 feiras espacializadas sob o mesmo teto: Fine Food, Drinks, Meat, Frozen Food, Chilled and Fresh Food, Diary, Bread and Bakery, Hot Beverages, Organic, RetailTec and Foodservice (ver planta geral da feira).

Em 2015, a PortugalFoods estará presente nesta plataforma internacional de negócios com um espaço total de 373m2, divididos da seguinte forma:

- stand de 231 m2 que albergará 16 empresas no espaço Fine Food - Hall 11.1 (ver planta)
- stand de 142m2 que, por sua vez, albergará 12 empresas de produtos congelados, no espaço Fine Food inserido no pavilhão Frozen Food – Hall 4.1 (ver planta)

Os dois espaços permitirão que a participação nacional cresça em dimensão, criando maior massa crítica e visibilidade.

Para qualquer informação adicional:

MARKET DIVISION |PORTUGALFOODS

Telf: +351 220 944 476


Fonte: Portugal Foods

Missão Empresarial: Rungis (Paris)

De 10.09.2015 a 11.09.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial , França

Dada a importância do mercado francês para as empresas do setor agroalimentar português, a PortugalFoods pretende desenvolver um conjunto de ações neste mercado. Inscrições até 14 de agosto.

França tem vindo a ocupar, nos últimos anos, a 3ª posição no ranking dos principais clientes de Portugal.


As exportações portuguesas para este país têm vindo a crescer de forma sustentada, contribuindo para uma diminuição considerável do nosso tradicional défice comercial.

Dada a importância do mercado francês para as empresas do setor agroalimentar português, a PortugalFoods pretende desenvolver um conjunto de ações no Mercado de Rungis, sendo a primeira a Missão Empresarial | Visita ao Mercado Internacional de Rungis (Paris) de 10 a 11 de Setembro de 2015.

O Mercado Internacional de Rungis (situado a 7km de Paris, perto do aeroporto de Orly e de grandes rodovias e ferrovias) é o maior mercado de produtos agroalimentares do mundo, sendo visitado por variados compradores internacionais. É considerado um ponto de revenda central na Europa das várias categorias do setor agroalimentar, com especial incidência nos produtos frescos. www.rungismarket.com

A Missão Empresarial – visita ao Mercado Internacional de Rungis, tem como objetivo proporcionar às empresas participantes um primeiro contacto com este mercado. No dia 11 de Setembro, das 04:30 às 09:00, as empresas participantes visitarão os diferentes pavilhões do mercado: peixe e marisco, carne e produtos cárneos, leite e laticínios, frutas, vegetais e flores, etc.. No final da visita, será servido um pequeno-almoço de networking. Esta Missão será seguida por duas Ações Promocionais/Mostras (a primeira ainda em 2015 e segunda em 2016), onde as empresas portuguesas terão a oportunidade de promover os seus produtos e contactar in loco os players e profissionais que frequentam este mercado.

Esta missão/visita com uma duração de dois dias, pressupõe a participação de 20 empresas do setor agroalimentar nacional.

Na expectativa de poder contar com a V. presença, agradecemos o envio da ficha de inscrição que poderá encontrar aqui, devolvendo-a devidamente carimbada e assinada para o email isabel.oliveira@portugalfoods.org até ao dia 14 de Agosto (sexta-feira).

Fonte: Portugal Foods