Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

FÓRUM INTERNACIONAL

De 01.07.2015 a 02.07.2015
  • Ciência e Conhecimento
  • I&DT , Conferência

Re-engineering the tourism labour market through gender-aware research. Interdisciplinary approaches and future trends.

Não perca a oportunidade de participar nas inúmeras atividades: keynote speeches, round tables, PhD Seminars e um divertido programa social para networking!!

A participação é gratuita para todos os participantes (incluindo autores de trabalhos).

Para mais informações e sobre como se registar para participar, visite-nos em: http://www.genderintourism.com/…/confe…/2015/forum_2015.html

Lançamento da BIOENERGIA PORTUGAL 2015

De 28.05.2015 a 29.05.2015
  • Acções Colectivas , Seminário

Bioenergia Portugal 2015 integrará uma Mostra Tecnológica de Bioenergia e uma Conferência sobre Bioenergia onde serão apresentados os resultados do BIOATLAS. A 2.ª edição da Bioenergia Portugal terá lugar no Campus da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Portalegre.

A 2.ª edição da Bioenergia Portugal terá lugar nos dias 28 e 29 de Maio de 2015 no Campus da Escola Superior de Tecnologia e Gestão, em Portalegre.

Bioenergia Portugal 2015 integrará uma Mostra Tecnológica de Bioenergia e uma Conferência sobre Bioenergia onde serão apresentados os resultados do BIOATLAS.

A Conferência ”Bioenergia em Movimento: oportunidades e potencialidades para Portugal” abordará todas as temáticas relacionadas com a bioenergia, desde fornecimento e comercialização, processamento da biomassa, produção de energia, biocombustíveis (sólidos, líquidos e/ou gasosos), entre outros, organizada em distintos painéis:

    Painel 1: Bioenergia em Movimento
    Painel 2: Biocombustíveis Sólidos
    Painel 3: Biocombustíveis Líquidos
    Painel 4: Biocombustíveis Gasosos
    Painel 5: BIOATLAS – Atlas da Bioenergia de Portugal
    Painel 6: Mesa Redonda – Oportunidades Bioenergia Portugal

A Mostra Tecnológica de Bioenergia terá como objetivo a promoção de oportunidades de negócio em matéria de bioenergia abordando a cadeia de valor da biomassa (sólida), integrando também demonstrações na área dos biocombustíveis líquidos e gasosos, sendo que se prevê a presença de apenas alguns expositores (empresas) nas seguintes áreas:

  • Recolha de biomassa
  • Processamento de biomassa
  • Secagem de biomassa
  • Produção de biocombustíveis sólidos
  • Utilização de biomassa (caldeiras)
  • Comercialização de biocombustíveis sólidos
  • Biodiesel
  • Biogás
  • Serviços e Consultoria


A participação na Bioenergia Portugal 2015 não terá custos mas carece de inscrição.

Inscrições em www.bioenergiaportugal.com ou em info@bioenergiaportugal.com

Bioenergia Portugal 2015 integra-se no Projecto BIOATLAS – “Mapa Digital Integrado de Recursos, Processos, Instalações e Procura de Produtos Energéticos produzidos a partir de Biomassa”, financiado pelo COMPETE, e surge como uma iniciativa de promoção da cooperação, da colaboração e da criação de parcerias e de sinergias em matéria de bioenergia.

Acompanhe todos os desenvolvimentos em www.bioenergiaportugal.com e www.bioatlas.pt e também nas redes sociais.

RoadShow: O uso eficiente da água e a eco-inovação na indústria - Évora

De 28.05.2015 a 28.05.2015
  • Acções Colectivas , Seminário

Saiba como a AEP, com os projetos Efidric e Ecoprodutln, está a ajudar a indústria a ser mais ecoeficiente.

O ecossistema industrial português está a mudar. Está a responder aos desafios da economia sustentável conciliando competitividade com racionalização de recursos e de processos. São cada vez mais as PME industriais que, tendo apostado na eficiência energética, estão agora a inscrever a água e a inovação na sua agenda da produtividade.

Aprenda com elas e saiba como a AEP, com os projetos Efidric e Ecoprodutln, está a ajudar a indústria a ser mais ecoeficiente.

Consulte a informação sobre as próximas sessões, no âmbito dos projetos Efidric e Ecoprodutin.

- Dia 28 de maio
NERE – Évora
Consulte o Programa e a Ficha de Inscrição

Para mais informações, contactar:
AEP Projetos
Eugénia de Sousa
Tel.: 22 998 15 45 ou através do  E-mail: edsousa@aeportugal.com

FIA- Feira Internacional de Argel

De 27.05.2015 a 01.06.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Feira , Argélia , Macau

Já se encontram abertas as inscrições para a participação de Portugal na FIA- Feira Internacional de Argel que a aicep Portugal Global irá organizar em 2015.

As inscrições estão abertas até dia 13 de Fevereiro.

Logo | FIA
Logo | FIA

No âmbito do plano de promoção para o ano 2015 e da candidatura apresentada ao QREN, Programa Compete- Programa Operacional Fatores de Competitividade, a aicep Portugal Global irá dinamizar a participação nacional e organizar o pavilhão de Portugal na FIA - Feira Internacional de Argel, que decorrerá em Argel de 27 de Maio a 1 de Junho de 2015.
 
A FIA é uma feira multi-sectorial anual que constitui o maior evento comercial com dimensão internacional na Argélia.

Missão Empresarial ao Canadá

De 24.05.2015 a 30.05.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial

Esta missão tem por objetivo possibilitar às empresas Portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas canadianas, através de reuniões previamente agendadas.

A AEP, no âmbito do seu projeto Business on the way 2015, vem por este meio informar que está a promover uma missão empresarial ao Canadá, através do financiamento QREN, que irá decorrer de 24 a 30 de maio de 2015 e irá concentrar-se na zona de Toronto.

O Canadá tem uma infraestrutura de ponta, excelentes oportunidades de mercado e um sólido ambiente de negócios. É o país mais bem colocado na Organização para Cooperação Económica e Desenvolvimento - OCDE - tanto pelo menor número de procedimentos quanto pelo menor tempo de duração para conclusão (3 dias) do processo de estabelecimento de um negócio comercial ou industrial, de acordo com o Grupo Banco Mundial, sendo atualmente a 11ª maior economia do mundo, e uma das economias mais desenvolvidas, aberta e muito competitiva, com um elevado nível de vida. É um país versátil e multicultural, catalogado como um dos mercados mais ricos do mundo e reconhecido internacionalmente pelo seu avanço tecnológico.

Apesar dos riscos óbvios de determinadas previsões a médio prazo, pode-se inferir que a economia canadiana continua a demonstrar uma estabilidade bastante maior, quando comparada com a economia dos EUA. Sendo um mercado recomendável para uma aposta no fomento das exportações portuguesas, onde tem pouca expressão, nomeadamente nos seguintes sectores: Produtos alimentares e vinhos, cortiça, materiais de construção, máquinas e equipamentos, indústria farmacêutica, como podem também existir potencialidades de cooperação empresarial e desenvolvimento de parcerias em outras áreas, particularmente na biotecnologia, tecnologias de informação e comunicação e nas energias renováveis.

A “Missão Empresarial ao Canadá” tem por objetivo possibilitar às empresas Portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas canadianas, através de reuniões previamente agendadas.

Através da Missão apresentada, as empresas portuguesas terão também a possibilidade de, in loco, perceber as potencialidades que o Canadá poderá proporcionar aos vários sectores de atividade, fazendo assim uma prospeção de mercado.

Ação com financiamento no âmbito do QREN, a 45% dos custos elegíveis.

Inscrições limitadas e aceites por ordem de chegada.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP Internacionalização
Sandra Silva
Gestora de Mercados Internacionais
Telf: +351 22 998 17 87; / Tlm: 91 970 88 34; Fax:+351 22 998 17 74 ou através do E-mail: sandra.silva@aeportugal.pt

Missão Empresarial ao Chile

De 24.05.2015 a 30.05.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial

A ANEME, com a colaboração e apoio local da AICEP, está a preparar uma Missão Empresarial ao Chile. O programa da missão inclui uma reunião de apresentação do mercado e a preparação de uma agenda personalizada de contatos com empresas locais.

Inscrições até dia 2 de abril.

A ANEME, com a colaboração e apoio local da AICEP, está a preparar uma Missão Empresarial ao Chile – Santiago do Chile, para o período de 24 a 30 de maio de 2015.

O Chile é um país estável, seguro, de baixo nível de corrupção, com um sistema financeiro desenvolvido, uma economia aberta, uma taxa de crescimento média superior a 5 por cento, um regime de investimento estrangeiro favorável e tratados de livre comércio com quase todo o Mundo, tornando-se assim um “País Plataforma” pelo facto de ser uma porta de fácil acesso a outros mercados como o Brasil e EUA.

Existem grandes oportunidades de negócio para as empresas Portuguesas salientando-se os seguintes setores:
•Construção Civil e Obras Públicas
•Materiais de construção
•Energia (renováveis) e Ambiente  
•Tecnologias de Informação e Telecomunicações
•Máquinas, Equipamentos e Moldes
•Estruturas Metálicas e Manutenção
•Plásticos e Embalagens
•Mineiro e Florestal
•Agroindustrial

O programa da missão, que será oportunamente divulgado, inclui uma reunião de apresentação do mercado e a preparação de uma agenda personalizada de contatos com empresas locais, contando sempre com o apoio local da ANEME e da AICEP.

Conheça as condições de participação e inscreva-se até dia 2 de abril, contactando a ANEME (vitor.filipe@aneme.pt ou aneme@aneme.pt).

Missão de Prospeção à Colômbia

De 23.05.2015 a 30.05.2015
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial

Com o objetivo de apoiar as empresas portuguesas no seu processo de internacionalização, a Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) está a promover uma Missão Empresarial à Colômbia.

Com o objetivo de apoiar as empresas portuguesas no seu processo de internacionalização – aumento das vendas no exterior e conquista de novos mercados –, a Associação Portuguesa dos Comerciantes de Materiais de Construção (APCMC) está a promover uma Missão Empresarial à Colômbia, que decorrerá nas cidades de Bogotá e Barranquilha, entre 23 e 30 de maio de 2015.

A  Colômbia é uma das maiores economias da América Latina, depois do Brasil, México e Argentina.

O PIB real tem crescido próximo dos 5 por cento ao ano e a inflação ronda os 3,5 por cento, numa década de forte desempenho económico.

O PIB da Construção correspondeu a 6,8 por cento do PIB Nacional. Durante os últimos cinco anos a procura de materiais de construção cresceu cerca 5,8% ao ano, impulsionada principalmente pela construção de edifícios.

Na construção de edifícios, a construção habitacional cresceu 12,7 por cento anualmente, enquanto a construção de edifícios não residenciais atingiu taxas de crescimento anual de 9,7 por cento.

Este crescimento, alicerçado na procura de habitação por parte de uma classe média e média alta, tem sido também impulsionado pelo governo, que está empenhado em reduzir o deficit habitacional promovendo também a construção de habitações de interesse social.
 
Para mais informações contatar: paula.gomes@apcmc.pt