Siga-nos no LinkedIn:

Tem um projecto?

O nosso Assistente Virtual pode ajudar a concretizá-lo!

Pedir Ajuda

Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Feira Internacional Ambiente - Frankfurt

De 13.02.2015 a 17.02.2015
  • Feira

Candidaturas até 22 de Outubro de 2014

A Ambiente, Feira Internacional dedicada a artigos de decoração e utilidades para a casa, realiza-se em Frankfurt de 13 a 17 de Fevereiro de 2015. A Ambiente, que conta com a participação de mais de 4.700 expositores internacionais (de 89 países), dá a possibilidade a jovens designers de mostrarem a um público profissional e a numerosos jornalistas do sector os seus projectos através do Programa Talents.

Para concorrer, os interessados devem reunir imagens do seu trabalho (artigos para a casa, mesa, cozinha ou gifts) e enviá-las juntamente com o formulário de candidatura (em anexo) e um breve CV em inglês até ao dia 22 de Outubro de 2014 para talents@messefrankfurt.com.

 

Aos jovens designers seleccionados para integrar o Talents, a Messe Frankfurt oferece gratuitamente um stand, que inclui tapete, instalação eléctrica, iluminação, bilhetes de expositor e convites, segurança durante o período nocturno, registo no catálogo oficial da Feira, material promocional e divulgação junto da imprensa internacional. As despesas relacionadas com a viagem e a estadia em Frankfurt ficam a cargo do participante.


Formulário de Candidatura --> aqui.

Imagens Ambiente Talents 2014 --> aqui.

 

Representação da Messe Frankfurt para Portugal
Campo Pequeno, 2 - 6D
1000-078 Lisboa
Tel: 21 793 91 40 / 44
info@portugal.messefrankfurt.com

SIB 2014 | NERSANT na maior feira de Construção e Obras Públicas do Norte de África

De 27.11.2014 a 02.12.2014
  • Outros

No âmbito dos projetos Ribatejo Export e IntPME, projectos dinamizados pela NERSANT que têm como objetivo apoiar a internacionalização das empresas da região do Ribatejo, a associação vai realizar em novembro uma missão empresarial a Marrocos, que contempla a participação na SIB - Salon International du Bâtiment 2014, maior certame do setor da Construção e Obras Públicas do mercado Marroquino e norte de África.

Entre os dias 27 de novembro e 02 de dezembro, a NERSANT, com um conjunto de empresários do Ribatejo, vai estar em Marrocos para apoiar a internacionalização das empresas desta região. Durante a missão empresarial, as empresas participantes vão ter a oportunidade de fazer prospeção de negócios, estabelecendo contactos com potenciais clientes e parceiros, bem como obter mais informação sobre o mercado de Marrocos.

Uma das ações de maior relevo desta missão empresarial é a presença da NERSANT e das empresas ribatejanas na 15.ª edição da SIB, que se realiza na cidade marroquina de Casablanca entre os dias 26 e 30 de novembro. A SIB é uma feira internacional, sendo a maior do setor da Construção e Obras Públicas do mercado marroquino e norte de África. À semelhança de anos anteriores, o certame ocupará um espaço de 20.000 m2, contará com a participação de dezenas de países expositores e espera-se a visita de mais de 120 mil pessoas.

Marrocos é um mercado aliciante para as empresas portuguesas, pela proximidade geográfica, pelo crescimento sustentado e pelo excelente relacionamento político empresarial e papel preponderante nos negócios do Magrebe e países da região subsariana. Com mais de 32 milhões de consumidores, Marrocos tem em curso vários projetos nos domínios da habitação, turismo, obras públicas, entre outros, áreas de especialização a que as empresas da região do Ribatejo têm boa capacidade de resposta.

As empresas interessadas em participar nesta ação, devem contactar:
o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactos 249 839 500 ou datic@nersant.pt

NERSANT Business 2014 | Encontro Internacional de Negócios

De 23.11.2014 a 27.11.2014
  • Qualificação|Internacionalização PME , Congresso

O NERSANT Business 2014 reune várias delegações de empresas / entidades estrangeiras. É um evento que tem como principal objectivo, a promoção da internacionalização e dos contactos das empresas interessadas com os vários mercados presentes.

O NERSANT Business tem como objetivos proporcionar a realização de negócios entre os empresários da Região do Ribatejo e os empresários estrangeiros, promover a internacionalização das empresas e dos produtos da Região e dar a conhecer aos investidores presentes as potencialidades do Ribatejo, nomeadamente as infraestruturas de acolhimento existentes, entre as quais se incluem Centros Tecnológicos, cinco novos Parques de Negócios e escolas profissionais que trabalham em cooperação com empresas e instituições de ensino superior.


Programa
23 a 27 de Novembro de 2014

Dia 24 de Novembro – 2ª feira
09h30 - Recepção das delegações
10h30 – Sessão de apresentação da situação económica de Portugal e das suas
potencialidades empresariais
Almoço com a Direção da NERSANT
15h00 – 18h00 - Reuniões com empresas da Região, de acordo com o perfil de cada
empresa/entidade
Jantar

Dia 25 de Novembro – 3ª feira

09h00 – 18h00 – Reuniões com empresas da Região, de acordo com o perfil de cada
empresa/entidade
Jantar / Seminário - Sessão NERSANT Business 2014

Dia 26 de Novembro – 4ª feira
09h00 – 18h00 – Visitas a empresas da Região, de acordo com o perfil de cada
empresa/entidade

Congresso CINCOS'14

De 13.11.2014 a 14.11.2014
  • Pólos e Clusters
  • Congresso

A 4ª edição do Congresso de Inovação na Construção Sustentável – CINCOS´14 vai realizar-se no Porto.

A Plataforma para a Construção Sustentável, enquanto entidade gestora do Cluster Habitat Sustentável em Portugal, vai organizar a 4ª edição do  Congresso de Inovação na Construção Sustentável (CINCOS´14), no Porto de 13 e 14/Novembro/2014. Este ano o evento será realizado na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda na Avenida da Boavista (Porto).

Este evento pretende congregar empresas, municípios , centros de I&D, associações empresariais e outros agentes do Cluster Habitat Sustentável, no sentido de se promoverem sinergias e parcerias geradoras de inovação e competitividade.

Para mais informações sobre o Congresso CINCOS'14 visite www.cincos.pt

NERSANT dinamiza Encontro de Negócios da Região Centro de Moçambique em novembro

De 02.11.2014 a 08.11.2014
  • Outros

A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, vai dinamizar mais uma ação de apoio à internacionalização dos negócios das empresas ribatejanas. Desta vez, a associação está a preparar a organização do Encontro de Negócios da Região Centro de Moçambique, a convite do presidente da Associação Comercial e Industrial da Província da Zambézia (ACIZA), Inusso Ismail.

Foi no decorrer do Encontro de Negócios da Beira, iniciativa pioneira da NERSANT realizada em março passado, que surgiu a oportunidade de organizar novo encontro de negócios em solo moçambicano, mas desta vez, na região centro do país. O sucesso desta iniciativa da NERSANT, a primeira do género organizada pela associação noutro país, não passou despercebido, tendo o Presidente da ACIZA, Inusso Ismail, aproveitado a realização de um seminário no âmbito deste encontro, para convidar a NERSANT a organizar evento semelhante na região centro daquele país.

A realização do Encontro de Negócios da Região Centro de Moçambique acontecerá de 02 a 08 de novembro, pelo que a NERSANT já se encontra a preparar a realização do evento, em parceria com a Associação Comercial da Beira (ACB) e com a ACIZA. Este encontro terá um caráter multi-setorial, e prevê-se já a participação de dezenas de empresas da região do Ribatejo. Para além da exposição dos serviços e produtos das empresas portuguesas no Encontro, a delegação de empresários portugueses que acompanhará a NERSANT, terá ainda oportunidade de realizar contactos institucionais e reuniões com empresas locais, de acordo com os interesses pré-definidos por cada uma das empresas participantes.

Esta iniciativa pode, assim, ser determinante para iniciar ou ajudar a concretizar os projetos de internacionalização das empresas da região. De referir que o crescente desenvolvimento de Moçambique, bem como o aumento sistemático do investimento português, comprovam as oportunidades crescentes que existem neste mercado.

Para mais informações sobre as condições de participação neste Encontro de Negócios, as empresas interessadas devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da NERSANT, através dos contactos 249 839 500 ou datic@nersant.pt.

O número de lugares para integrar esta missão empresarial é limitado, pelo que os interessados deverão manifestar interesse junto da NERSANT o quanto antes.

AEP | Missão Empresarial ao Japão 2014

De 01.11.2014 a 08.11.2014
  • Acções Colectivas , Feira , Angola

Face ao desconhecimento perante os produtos portugueses e sua excelente qualidade, uma missão empresarial exploratória ao Japão é crucial para uma abordagem ao mercado.

A AEP - Associação Empresarial de Portugal, no âmbito do seu projeto apoiado pelo COMPETE – BOW 2014-2015, está a promover uma Missão Empresarial ao Japão, que irá decorrer de 1 a 8 de novembro de 2014.

Como grande potência económica, o Japão possui a terceira maior economia do mundo em PIB nominal e a terceira maior em poder de compra. A estrutura económica japonesa é composta por um estrato de grandes e poderosas multinacionais, que se afirmaram mundialmente nas últimas décadas, e por uma enorme massa de pequenas empresas, que lhe conferem flexibilidade e inovação. No entanto, há que realçar que neste mercado, o elemento decisivo para aceitação de qualquer produto, é a qualidade do mesmo.

Face ao desconhecimento perante os produtos portugueses e sua excelente qualidade, uma missão empresarial exploratória ao Japão é crucial para uma abordagem ao mercado.

Oportunidades

Sectores Tradicionais podem crescer nos seguintes sectores:

 

  • Casa: têxteis lar, mobiliário, cerâmicas utilitárias, kitchen ware;
  • Moda: vestuário, calçado de couro, marroquinaria;
  • Materiais de construção: pavimentos, revestimentos (cerâmicos, cortiça e madeira) e portas;
  • Agroalimentares: vinhos, cerveja, água mineral, conservas, bolachas, chocolates.


Em termos de novas oportunidades, existe uma procura intensa de parcerias em áreas avançadas de conhecimento, tais como: energias renováveis, mobilidade elétrica, Eco negócio, equipamento médico, nano tecnologia, TIC, biotecnologia e bioquímica, engenharia genética, robótica, novos materiais, software.

Adicionalmente, o facto de Tóquio ter sido o palco escolhido para os Jogos Olímpicos de 2020, esta missão é uma oportunidade no tempo a não perder.

A “Missão Empresarial ao Japão” tem por objetivo possibilitar às empresas Portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas japonesas, através de reuniões previamente agendadas.

Através da Missão apresentada, as empresas portuguesas terão também a possibilidade de, in loco, perceber as potencialidades que o Japão poderá proporcionar aos vários sectores de atividade, fazendo assim uma prospeção de mercado.

Prazo de inscrição: até ao dia 30 de maio de 2014.

Consulte a Brochura, sobre o mercado do Japão.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP - Associação Empresarial de Portugal
Internacionalização e Promoção Externa
Mónica Machado Moreira
Gestora de Mercados Internacionais
Tel.: 22 998 17 57; Fax: 22 998 17 74 ou através do E-mail: mbmoreira@aeportugal.com

AIDA | Missão Empresarial a Angola

De 26.10.2014 a 01.11.2014
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial , Cabo Verde

Inscrições abertas para a Missão Empresarial a Angola.

Angola continua a ser um dos mercados estratégicos e prioritários, que apresenta inúmeras oportunidades para os produtos da região de Aveiro, em particular com as províncias a oferecem vantagens significativas em todas as áreas de negócio, reunindo condições favoráveis para as exportações e investimento português.

Nesse sentido, a AIDA, no âmbito do projecto INTEX, aprovado ao abrigo do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização de PME, vai realizar uma Missão Empresarial a Angola, à província de Luanda, com opção ao Huambo, com data prevista de 26 de Outubro a 1 de Novembro.

A acção contará com o apoio logístico de entidades locais e visa apoiar e acompanhar um conjunto de empresas, principalmente PME, proporcionando-lhes durante o período de estadia e reuniões bilaterais, previamente agendadas, de acordo com os interesses específicos de cada empresa.

As inscrições são limitadas, pelo que as empresas interessadas deverão manifestar des de já o seu interesse em integrar esta delegação empresarial. Para mais informações /inscrições, contacte o GRE da AIDA, através de Carla Vieira (c.vieira@aida.pt)/Deolinda Costa (d.costa@aida.pt), ou pelo telefone 234302140.

Congresso Nacional de Turismo de Culinária

De 23.10.2014 a 26.10.2014
  • Acções Colectivas , Congresso

A Figueira da Foz vai ser o palco do primeiro Congresso Nacional de Turismo de Culinária – Porque Portugal APTECE!

O Iº Congresso da APTECE apresenta-se, como um espaço privilegiado de negócio e de contacto e uma oportunidade para a promoção do Turismo de Culinária em Portugal. Um dos focos do Congresso será a partilha de vivências a nível internacional, com especial enfoque nos países geminados com Portugal e a quem serão enviados convites para participação e comunhão de experiências.

Pegue na sua mala e parta nesta viagem para descobrir quem é o turista culinário, o que procura e como se conquista.

Workshop "Portugal 2020", promovido pela ANJE, em parceria com a Areagest, em Algés

De 17.10.2014 a 17.10.2014
  • Portugal 2020
  • Workshop

O novo quadro comunitário de fundos europeus é o tema central do workshop "Portugal 2020" promovido pela ANJE, em parceria com a Areagest, no dia 17 de outubro, nas suas instalações em Algés. Em análise durante a iniciativa estarão: a estrutura do Portugal 2020, os incentivos às empresas, os apoios já em vigor e os processos de planeamento e execução de candidaturas.

PROGRAMA

  • Estrutura do Portugal 2020;
  • Incentivos às empresas:
    • Incentivos ao investimento;
    • Incentivos à contratação;
  • Papel dos incentivos no crescimento da empresa;
  • Como planear e executar uma candidatura;
  • Incentivos já em vigor.

ORADORES

Matilde Carvalho, diretora executiva da AREAGEST

Vânia Costa, coordenadora do departamento de incentivos financeiros da AREAGEST

 

INSCRIÇÕES E PREÇOS

A participação na iniciativa é gratuita, mas está sujeita a inscrição.

 

CONTACTOS

c. Judite Ferreira
e. juditeferreira@anje.pt
t.
 21 413 46 60 

Portugal Day na Comissão Europeia: Fontes de Financiamento e Oportunidades de Negócios para as empresas nacionais

De 15.10.2014 a 15.10.2014
  • Sessão de esclarecimento/apresentação

O Portugal Day na Comissão Europeia visa reforçar a dinâmica de contactos entre as empresas nacionais e a Comissão.

A AICEP em Bruxelas, em articulação com a REPER e a Comissão Europeia - DGs Enterprise & Industry, Research & Innovation, Cooperation & Development e Procurement organizam o evento denominado “Portugal Day na Comissão Europeia: Fontes de Financiamento e Oportunidades de Negócios para as empresas nacionais”, dirigido a todas as empresas e entidades nacionais.

O evento decorre dia 15 de Outubro na Representação Permanente de Portugal junto da UE, Av. Cortenbergh, 12, 1040 Bruxelas.

O Portugal Day na Comissão Europeia visa reforçar a dinâmica de contactos entre as empresas nacionais e a Comissão e dar continuidade à janela de oportunidade aberta com a Missão Empresarial Mission for Growth realizada a Portugal pelo Vice-Presidente da CE, António Tanjani.

Local: Representação Permanente de Portugal junto da UE – Av. Cortenbergh, 12, 1040 Bruxelas
Data e Hora: 15 de outubro, 9h00
Inscrição gratuita: Todas as despesas inerentes à viagem e alojamento, ficam a cargo dos participantes

Seminário NERSANT | Inovação e Empreendedorismo | Alcanena

De 14.10.2014 a 14.10.2014
  • Seminário

A NERSANT vai realizar um conjunto de sessões de esclarecimento com abrangência em toda a região, por forma a disponibilizar às empresas informação pormenorizada sobre os projectos em desenvolvimento.

PROGRAMA:

Inovação e Empreendedorismo

  • Ideias Inovadoras
  • Horizonte 2020
  • Financiamento a fundo perdido para IDI
  • Bolsa de Tecnologias
  • Ecossistema Empreendedor da NERSANT
  • Formação para Empreendedores

 

Inscrições a decorrer: Heritage Talks - Feira: PATRIMONIO.PT

De 10.10.2014 a 12.10.2014
  • Sessão de esclarecimento/apresentação

As Heritage Talks, a decorrer no âmbito da Feira patrimonio.pt Millennium bcp com o apoio da ADDICT, são o espaço privilegiado para projectos inovadores na área do património cultural.

O objectivo principal das Heritage Talks é facultar a oportunidade de avaliação dos projectos por parte de um painel de comentadores, constituído por profissionais representantes das áreas da cultura, do turismo e da economia/empreendedorismo.

Adicionalmente, as Heritage Talks são também uma oportunidade de divulgação dos projectos ao público generalista, bem como a potenciais investidores que possam estar presentes.

Destinatários
As Heritage Talks destinam-se a individuais, empresas, estudantes ou profissionais que queiram apresentar ideias ou projectos, a desenvolver ou já em desenvolvimento , directa ou indirectamente ligados à área do património cultural.


Heritage Talks – Apresentações de Projectos


Com o apoio da ADDICT

Plataforma das Artes e da Criatividade, Guimarães

10 e 11 de Outubro | 14h30 - 18h30

As Heritage Talks, a decorrer no âmbito da Feira patrimonio.pt Millennium bcp com o apoio da ADDICT, destinam-se a individuais ou empresas – jovens universitários ou profissionais – que queiram apresentar ideias ou projectos, a desenvolver ou em fase de desenvolvimento, directa ou indirectamente ligados à área do património cultural.

O objectivo primeiro das Heritage Talks é facultar a oportunidade de avaliação dos projectos por parte de um painel de comentadores, constituído por profissionais representantes das áreas da cultura, do turismo e do empreendedorismo. Adicionalmente, as Heritage Talks são também uma oportunidade de divulgação dos projectos ao público e a potenciais investidores presentes.

Cada apresentação tem a duração máxima de 20 mins, incidindo sobre o foco do projecto, objectivos qualitativos e quantitativos e necessidades de desenvolvimento, sendo posteriormente comentada pelo painel de comentadores durante 10mins, em debate aberto.

As inscrições estão abertas até indicação contrária e será seleccionado um máximo de 14 candidaturas consideradas pertinentes e relevantes. A participação nas Heritage Talks tem um custo de 100,00€ (IVA incluído), pagos após a selecção dos candidatos, confirmando a sua participação.

O evento terá lugar na Plataforma das Artes e da Criatividade, em sala equipada para apresentações (imagem e som), com capacidade para cerca de 70 pessoas, nos dias 10 e 11 de Outubro de 2014, entre as 14h30 e as 18h30.

A ADDICT – que se constitui como plataforma contributiva do desenvolvimento do empreendedorismo e da economia criativa, através do conhecimento, informação, promoção e coordenação do sector das Indústrias Criativas – é parceiro estratégico nesta componente da Feira do Património, apoiando na divulgação dos projectos a serem apresentados, dentro de uma extensa lista de contactos e associados da mesma.



A Feira patrimonio.pt Millennium bcp
A Feira patrimonio.pt Millennium bcp é um evento pioneiro que pretende promover o sector do Património Cultural enquanto bem que cria valor económico e social, sendo factor de atracção turística, gerador de receitas e fomentador do emprego. Esta iniciativa decorre directamente da plataforma online de informação com edição de conteúdos audiovisuais e escritos próprios sobre Património Cultural, a patrimonio.pt. A Feira é um encontro de profissionais do meio, alargado a outros agentes económicos dos sectores da Economia e do Turismo, numa sinergia potenciadora de novos negócios e fortalecimento de um mercado com grande potencial de desenvolvimento.

Adicionalmente, a Feira do Património é também um evento para todos que pretende demonstrar como o Património Cultural pode ter um lado lúdico e pedagógico valioso. Apresenta, desta forma, uma programação paralela de eventos culturais para o público generalista com gastronomia, vinhos, música, ateliers, demonstrações de técnicas tradicionais ao vivo, animação pedagógica, conferências e debates.

A Feira aposta numa apresentação contemporânea e mediática e defende uma larga abrangência do conceito de património: edificado, móvel, imaterial e natural.

Edição 2014 – Comunicar Património

O tema da segunda edição da Feira patrimonio.pt Millennium bcp, Comunicar Património, parte da premissa de que o património só existe na medida em que existem pessoas disponíveis para experimentá-lo / consumi-lo / visitá-lo: como tal, a comunicação estabelecida entre o recurso e o seu utilizador é a questão-chave para entender que pressupostos estão por detrás de uma maior dinâmica de visitação e consumo de património.

Seguindo o figurino da edição anterior, a Feira do Património 2014 contará igualmente com a realização de um Seminário Internacional sob o tema da Feira. Pretende-se, desta forma, conhecer experiências internacionais e nacionais no âmbito da comunicação em património, mas também perceber a visão de quem é de fora – de profissionais da comunicação e área afins ou dos ditos participantes/visitantes com quem pretendemos sempre estabelecer contacto.


Seminário NERSANT | Inovação e Empreendedorismo | Santarém

De 08.10.2014 a 08.10.2014
  • Seminário

A NERSANT vai realizar um conjunto de sessões de esclarecimento com abrangência em toda a região, por forma a disponibilizar às empresas informação pormenorizada sobre os projectos em desenvolvimento.

PROGRAMA:

Inovação e Empreendedorismo

  • Ideias Inovadoras
  • Horizonte 2020
  • Financiamento a fundo perdido para IDI
  • Bolsa de Tecnologias
  • Ecossistema Empreendedor da NERSANT
  • Formação para Empreendedores

 

Seminário NERSANT | Qualificação nas PME | Tomar

De 07.10.2014 a 07.10.2014
  • Seminário

A NERSANT vai realizar um conjunto de sessões de esclarecimento com abrangência em toda a região, por forma a disponibilizar às empresas informação pormenorizada sobre os projectos em desenvolvimento.

PROGRAMA:

Qualificação nas PME´s

  • Certificação nas Empresas (Financiamento a Fundo Perdido)
  • GesINOV - Aplicações de Apoio à Gestão (Financiamento a fundo perdido)
  • Formação para Ativos das Empresas
  • Formação Avançada em Vendas (Ribatejo Inspira)
  • Especialização em Gestão para Empresários

 

 

AEP | Missão Empresarial à Indonésia

De 06.10.2014 a 10.10.2014
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial , Indonésia

Possibilitar às empresas Portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas locais, através de reuniões previamente agendadas.

Inscrições até ao dia 15 de agosto de 2014 .

A AEP - Associação Empresarial de Portugal continua a reforçar o seu papel de associativismo empresarial a nível internacional, com o objetivo claro de apoiar as empresas na diversificação de mercados, intensificação de negócios e na conquista de quotas internacionais. No âmbito do Project Business On the Way, pretende realizar uma Missão Empresarial à Indonésia - Jacarta, a decorrer de 6 a 10 de Outubro de 2014.

A Indonésia é o quarto país mais populoso do mundo, beneficiando de uma localização transversal entre os oceanos Índico e Pacífico, o que lhe confere grande relevância em termos geoestratégicos e económicos. Os seus cerca de 250 milhões de habitantes e as suas 17 mil ilhas, para além de ilustrarem a grande dimensão do país, concedem-lhe caraterísticas únicas, tornando-a uma referência incontornável, não apenas no Sudeste Asiático, mas também a nível mundial. É a 10º economia em termos de produção interna.

Caótica, lotada e cosmopolita, Jacarta é uma cidade de contrastes. Lar de milhões de pessoas de todas as partes do mundo, a cidade é uma mistura de idiomas e culturas, pobreza e riqueza. Localizada na costa noroeste de Java, Jacarta é o centro económico, cultural e político do país, com uma população de aproximadamente 9 milhões de habitantes. Estrategicamente posicionada no arquipélago, a cidade também é a principal porta de entrada para o resto da Indonésia.

A Missão Empresarial à Indonésia - Jacarta, tem por objetivo possibilitar às empresas Portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas locais, através de reuniões previamente agendadas. Serão também proporcionados encontros com outras entidades selecionadas de acordo com o perfil dos participantes. Através da Missão apresentada, as empresas portuguesas terão também a possibilidade de, in loco, perceber as potencialidades que estes países proporcionam nos vários sectores de atividade, fazendo assim uma prospeção de mercado.

O mercado da Indonésia reveste-se de grande potencial para uma vasta lista de sectores, nomeadamente produtos alimentares, materiais de construção, novas tecnologias, ambiente e energias renováveis, indústria farmacêutica e saúde.

Neste contexto, convidamos as empresas a integrarem a representação portuguesa e a participarem nesta missão, para o qual se solicita o envio do Formulário de Inscrição. Ação com financiamento no âmbito do QREN, a 45% dos custos elegíveis.


- Prazo de inscrição: até ao dia 15 de agosto de 2014.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP - Associação Empresarial de Portugal
Internacionalização e Promoção Externa
João Antunes
Gestor de Mercado Asiático
Tel.: 22 998 17 7722 998 17 77; Fax: 22 998 17 74 ou através do E-mail: joao.antunes@aeportugal.pt

AIDA | Missão Empresarial a Cabo Verde

De 06.10.2014 a 10.10.2014
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial , Cabo Verde

A AIDA encontra-se a preparar mais uma Missão Empresarial a Cabo Verde, tendo como principal propósito reforçar a presença das empresas portuguesas neste mercado através do aumento das exportações e investimento directo.

Cabo Verde, em termos comerciais e enquanto destino das nossas exportações, é um importante parceiro de Portugal, constituindo-se como uma porta de entrada nos mercados adjacentes da África Ocidental.

Ciente das oportunidades de negócio para o tecido empresarial da região de Aveiro, a AIDA encontra-se a preparar mais uma Missão Empresarial a Cabo Verde, tendo como principal propósito reforçar a presença das empresas portuguesas neste mercado através do aumento das exportações e investimento directo.

A missão irá decorrer no período de 6 a 10 de Outubro e contará com o apoio logístico de uma entidade local responsável pelo agendamento de reuniões bilaterais de acordo com os objectivos de cada empresa participante.

De salientar que esta acção tem o apoio do COMPETE, no âmbito do projeto INTEX, pelo que as empresas participantes serão reembolsadas até ao máximo de 45 por cento das despesas elegíveis.

Certa de que este mercado vai ao encontro dos interesses do tecido empresarial, a AIDA convida os empresários da região a integrar a presente delegação empresarial.

Para mais informações e inscrições poderão os interessados contactar o GRE da AIDA, através de Carla Vieira, do telefone 234 302 493 ou pelo e-mail c.vieira @aida.pt.

Seminário NERSANT | Qualificação nas PME | Benavente

De 02.10.2014 a 02.10.2014
  • Seminário

A NERSANT vai realizar um conjunto de sessões de esclarecimento com abrangência em toda a região, por forma a disponibilizar às empresas informação pormenorizada sobre os projectos em desenvolvimento.

PROGRAMA:

Qualificação nas PME´s

  • Certificação nas Empresas (Financiamento a Fundo Perdido)
  • GesINOV - Aplicações de Apoio à Gestão (Financiamento a fundo perdido)
  • Formação para Ativos das Empresas
  • Formação Avançada em Vendas (Ribatejo Inspira)
  • Especialização em Gestão para Empresários

 

 

Seminário NERSANT | Qualificação nas PME | Fátima

De 30.09.2014 a 30.09.2014
  • Seminário

A NERSANT vai realizar um conjunto de sessões de esclarecimento com abrangência em toda a região, por forma a disponibilizar às empresas informação pormenorizada sobre os projectos em desenvolvimento.

PROGRAMA:

Qualificação nas PME´s

  • Certificação nas Empresas (Financiamento a Fundo Perdido)
  • GesINOV - Aplicações de Apoio à Gestão (Financiamento a fundo perdido)
  • Formação para Ativos das Empresas
  • Formação Avançada em Vendas (Ribatejo Inspira)
  • Especialização em Gestão para Empresários

 

 

Seminário NERSANT | Internacionalização | Torres Novas

De 29.09.2014 a 29.09.2014
  • Seminário

A NERSANT vai realizar um conjunto de sessões de esclarecimento com abrangência em toda a região, por forma a disponibilizar às empresas informação pormenorizada sobre os projectos em desenvolvimento.

PROGRAMA:

Internacionalização

  • Oportunidades de Negócio
  • Concursos Públicos
  • Business DESK
  • Estudos de Mercado: Angola, Brasil, Moçambique e Cabo Verde
  • Nersant Business 2014
  • Encontro de Negócios no Centro de Moçambique
  • Missão Empresarial a Marrocos

 

 

 

 

 

AIDA | Missão Empresarial à Colômbia e Panamá

De 27.09.2014 a 04.10.2014
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial , Colômbia , Panamá

No âmbito do Projecto INTEX, e com o objectivo de promover as exportações da região e a diversificação de mercados, a AIDA encontra-se a preparar esta Missão Empresarial.

No âmbito do Projecto INTEX, financiado ao abrigo do QREN e com o objectivo de promover as exportações da região e a diversificação de mercados, a AIDA encontra-se a preparar um Missão Empresarial aos mercados da Colômbia e Panamá no período de 27 de Setembro a 4 de Outubro.

Considerado um mercado emergente, a Colômbia tem vindo a despertar o interesse do tecido empresarial da região de Aveiro. Com o objectivo de reduzir a carência do país em infra-estru turas, o governo da Colômbia tem esta do a implementar grandes projectos cuja execução ficará a cargo do sector priva do. A Colômbia atravessa um momento de auto-afirmação. Debeladas as manifestações mais gritantes do narcotráfico, tendo atravessado quase incólume a recessão mundial, a Colômbia procura hoje alterar radicalmente a percepção internacional em relação ao seu país.

Relativamente aos sectores de oportunidade para as empresas da região de Aveiro, refira-se:

> os sectores ligados à saúde (equipamentos médicos,dispositivos médicos e material hospitalar);

> materiais de construção,

> sector automóvel,

< automação industrial,

> alimentação,

> maquinaria industrial

> e produtos de cosmética, entre outros.


O Panamá, que possui a segunda maior zona franca do mundo, vai construir uma terceira ponte sobre o canal do Panamá, entre outras obras de infraestrutura programadas, sendo, pois, um ponto logístico estratégico, apresentando um conjunto de oportunidades que não podem ser ignoradas pelo tecido empresarial português.


Para mais informações/inscrições contacte o GRE da AIDA:
Carla Vieira c.vieira@ aida.pt/
Deolinda Costa d.costa @aida.pt,
ou pelo telefone 234 302 493234 302 493.

Seminário NERSANT | Inovação e Empreendedorismo | Rio Maior - Centro de Negócios e Inovação

De 25.09.2014 a 25.09.2014
  • Seminário

A NERSANT vai realizar um conjunto de sessões de esclarecimento com abrangência em toda a região, por forma a disponibilizar às empresas informação pormenorizada sobre os projectos em desenvolvimento.

PROGRAMA:

Inovação e Empreendedorismo

  • Ideias Inovadoras
  • Horizonte 2020
  • Financiamento a fundo perdido para IDI
  • Bolsa de Tecnologias
  • Ecossistema Empreendedor da NERSANT
  • Formação para Empreendedores

 

Espaço Business Innovation promove montra tecnológica, b2b e Speed Dating

De 25.09.2014 a 25.09.2014
  • Acções Colectivas , Outros

A Associação Industrial Portuguesa (AIP) lançou o Espaço Business Innovation, no âmbito do projeto "Redes de Inovação", que tem como objetivo proporcionar, ao nível das regiões Centro e Alentejo, o ambiente favorável à criação de parcerias entre os agentes de inovação já previamente identificados.   

Com a duração de um dia, o Espaço Business Innovation vai juntar os diversos atores no âmbito da inovação, nomeadamente os oriundos do SCT - Sistema Científico e Tecnológico (Universidade, Politécnicos e Centros de Investigação), empresas, empresários e empreendedores.

O Business Innovation pretende ser um espaço priviligiado que estreita as distâncias entre a oferta da inovação e a procura de soluções inovadoras pelas empresas. O evento permite ainda a recolha e debate de ideias com potencial para se transformarem em propostas que, por um lado respondam às necessidades das empresas e por outro, que tenham impacto na economia das regiões Centro e Alentejo.

Assim nos dias 23 e 25 de setembro, em Évora e Castelo Branco, respetivamente, os eventos, de entrada livre, contemplam:

  • uma "Vitrina Tecnológica" - Espaço exposicional de Inovação por clusters;
  • Espaço b2b;
  • Área Financiamento;
  • e Espaço de Speed Dating.


Mais informações aqui.

I Congresso Internacional da Fileira do Agronegócio | CNEMA - Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

De 25.09.2014 a 26.09.2014
  • Acções Colectivas , Congresso

Evento organizado pelo Agrocluster Ribatejo e o Inovcluster, que se encontrame a desenvolver um projeto de apoio à fileira Agro-Alimentar, com o objetivo de promover a inovação e a internacionalização das empresas ligadas ao agro-negócio (tecnologias e serviços associadas à envolvente de toda a fileira agro-industrial).

O projeto, baseado numa rede de cooperação, com vista ao aumento da sua competitividade, está já sustentado num diretório de mais de mil empresas classificadas de acordo com uma nomenclatura específica do Agronegócio, disponível no portal www.agro-negocio.pt. No próximo mês de setembro, dias 25 e 26, vai ter lugar o "I Congresso Internacional da Fileira do Agronegócio", no CNEMA - Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

A iniciativa, integrada num quadro de atividades diversas do projeto Agronegócio, vai contar com a participação de empresários internacionais provenientes, entre outros, de países como o Brasil, Uruguai, Magreb, Angola, e Moçambique, constituindo uma importante oportunidade de alargamento da rede comercial para as nossas empresas.

O projeto Rede de Cooperação da Fileira das Tecnologias e Serviços do Agronegócio é promovido pelo Agrocluster Ribatejo, em parceria com o Inovcluster no âmbito das Ações Coletivas do COMPETE, com apoio do Estado Português e da União Europeia, através do FEDER. Mais informações no site: www.agro-negocio.pt.

A Indústria Agro-Alimentar em Portugal é um verdadeiro motor económico nacional. Empregando actualmente mais de meio milhão de pessoas e exportando para todo mundo, o volume de negócios ascende os 20 mil milhões €. Como background desta realidade, existe uma forte componente de recursos humanos e tecnológicos aliados à constante inovação, onde atuam mais de 1.000 empresas de tecnologias e serviços destinados ao sector alimentar e à produção agrícola.

O Agrocluster Ribatejo é uma associação de empresas e entidades do sector agro-industrial, sem fins lucrativos e que tem sede no Pavilhão de Exposições da NERSANT. Actualmente é constituída por 109 associados, entre os quais 30 são fundadores. O Cluster é constituído por empresas, entidades do SCTN, Instituições de Ensino Superior, Associações Empresariais e Entidades Públicas. A entidade responsável pela gestão do Cluster é a AnimaForum – Associação Para o Desenvolvimento da Agro-Indústria.

O Congresso irá abordar os seguintes domínios:

  • As potencialidades do setor a nível nacional e internacional;
  • O nível tecnológico na fileira do Agronegócio;
  • Benchmarking Internacional (União Europeia, América Latina e Brasil);
  • Oportunidades de negócio em mercados estratégicos - Angola, Argélia, Brasil, Marrocos, Moçambique e Uruguai;

Durante o evento irá decorrer também a cerimónia oficial de Adesão à Rede de Cooperação destinada a apoiar a internacionalização das empresas da fileira, assim como encontros B2B com compradores internacionais e entidades do SCT.

Seminário NERSANT | Inovação e Empreendedorismo | Mação

De 24.09.2014 a 24.09.2014
  • Seminário

A NERSANT vai realizar um conjunto de sessões de esclarecimento com abrangência em toda a região, por forma a disponibilizar às empresas informação pormenorizada sobre os projectos em desenvolvimento.

PROGRAMA:

Inovação e Empreendedorismo

  • Ideias Inovadoras
  • Horizonte 2020
  • Financiamento a fundo perdido para IDI
  • Bolsa de Tecnologias
  • Ecossistema Empreendedor da NERSANT
  • Formação para Empreendedores

 

4ª edição da Porto Fashion Week

De 24.09.2014 a 25.09.2014
  • Incentivos às Empresas

A 4ª edição da Porto Fashion Week volta no próximo mês de setembro e apresenta-se sob o mote “Nonsense”. Depois de uma edição de luxo, segue-se uma edição cheia de novidades: Fashion People e Fashion Film Festival.

A Porto Fashion Week, que vai na sua quarta edição, é um evento singular que alberga vários eventos ligados à moda dentro da mesma semana: MODtissimo, ItechStyle Innovation Business Forum, Fashion District, Fashion Film Festival e Fashion People.
 
O MODtissimo, o único salão Português dedicado à indústria têxtil e de vestuário, está de regresso ao Edifício da Alfândega do Porto nos dias 24 e 25 de setembro, das 10h00 às 19h00. Depois de uma edição de luxo, num espaço impar, a próxima edição do MODtissimo promete continuar a surpreender compradores e expositores. Para esta edição são esperados cerca de 300 expositores de tecidos e acessórios para confecção, clube dos confeccionadores (adulto e criança) e uma área exclusivamente dedicada aos têxteis técnicos.
 
O iTechStyle Innovation Business Forum by CITEVE, também ele na sua 4ª edição, continua a promover a inovação na fileira têxtil e vestuário. Um conceito totalmente dedicado aos têxteis inovadores, composto por cinco áreas distintas - Fórum de Tecidos Técnicos & Inovadores; Showcase de Produtos Inovadores; Showcase de Projetos de I&DI & Novos Conceitos; Espaço Tertúlia; e Encontros NT3 (Nova Geração – Novos Talentos – Novos Negócios para a Indústria Têxtil). Esta área será também um espaço de tertúlias, com várias apresentações de especialistas nacionais e internacionais.
 
À semelhança das últimas edições, a Porto Fashion Week contará com o Fashion District. Um conceito inovador, que foi “importado” para esta semana da moda e que permite aos lojistas da cidade associar-se ao Porto Fashion Week e promover os seus espaços. Em breve será anunciado o programa oficial.
 
A Porto Fashion Week será também o palco de diversas actividades que irão complementar esta semana repleta de moda! Um das novidades para a próxima edição é o concurso de fotografia “Fashion People – Captar tendências pela cidade”, as imagens vencedoras deste concurso estarão em exposição durante a 4ª edição da Porto Fashion Week 2014. Uma iniciativa integrada na Porto Fashion Week e onde a cidade do Porto assume o protagonismo.
 
A semana termina com o Fashion Film Festival, que é mais uma das novidades desta 4ª edição, cuja final terá lugar no dia 26 de Setembro, no Teatro Rivoli. A Porto Fashion Week traz para Portugal um conceito que começou recentemente a ser explorado em algumas das maiores semanas da moda e nesta 1ª edição pretende dar especial destaque ao Filme de Moda, que assume uma enorme importância na promoção do trabalho dos criadores nacionais da indústria da moda.

ROAD SHOW | "Arbitragem e Mecanismos de Reestruturação" | Guarda

De 24.09.2014 a 24.09.2014
  • Qualificação|Internacionalização PME , Feira , Polónia

A AIP-CCI em parceria com o NERGA e o NERCAB vão realizar 2 sessões de trabalho destinadas às empresas e aos empresários.

A Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) está a promover pelo país um Roadshow com o objetivo de divulgar o seu Centro de Mediação, Conciliação e Arbitragem junto dos seus associados e empresários.

A iniciativa pretende ainda dar a conhecer como reestruturar e revitalizar as empresas.

Neste sentido a AIP-CCI em parceria com o NERGA e o NERCAB vão realizar 2 sessões de trabalho destinadas às empresas e aos empresários.

Incrições gratuitas mas obrigatórias.


Mais informações: nerga@nerga.pt     
Telf. 271 205 420

Seminário NERSANT | Qualificação nas PME | Almeirim

De 23.09.2014 a 23.09.2014
  • Seminário

A NERSANT vai realizar um conjunto de sessões de esclarecimento com abrangência em toda a região, por forma a disponibilizar às empresas informação pormenorizada sobre os projectos em desenvolvimento.

PROGRAMA:

Qualificação nas PME´s

  • Certificação nas Empresas (Financiamento a Fundo Perdido)
  • GesINOV - Aplicações de Apoio à Gestão (Financiamento a fundo perdido)
  • Formação para Ativos das Empresas
  • Formação Avançada em Vendas (Ribatejo Inspira)
  • Especialização em Gestão para Empresários

 

 

Espaço Business Innovation promove montra tecnológica, b2b e Speed Dating

De 23.09.2014 a 23.09.2014
  • Acções Colectivas , Outros

A Associação Industrial Portuguesa (AIP) lançou o Espaço Business Innovation, no âmbito do projeto "Redes de Inovação", que tem como objetivo proporcionar, ao nível das regiões Centro e Alentejo, o ambiente favorável à criação de parcerias entre os agentes de inovação já previamente identificados.   

Com a duração de um dia, o Espaço Business Innovation vai juntar os diversos atores no âmbito da inovação, nomeadamente os oriundos do SCT - Sistema Científico e Tecnológico (Universidade, Politécnicos e Centros de Investigação), empresas, empresários e empreendedores.

O Business Innovation pretende ser um espaço priviligiado que estreita as distâncias entre a oferta da inovação e a procura de soluções inovadoras pelas empresas. O evento permite ainda a recolha e debate de ideias com potencial para se transformarem em propostas que, por um lado respondam às necessidades das empresas e por outro, que tenham impacto na economia das regiões Centro e Alentejo.

Assim nos dias 23 e 25 de setembro, em Évora e Castelo Branco, respetivamente, os eventos, de entrada livre, contemplam:

  • uma "Vitrina Tecnológica" - Espaço exposicional de Inovação por clusters;
  • Espaço b2b;
  • Área Financiamento;
  • e Espaço de Speed Dating.


Mais informações aqui.

Seminário NERSANT | Internacionalização | Coruche

De 22.09.2014 a 22.09.2014
  • Seminário

A NERSANT vai realizar um conjunto de sessões de esclarecimento com abrangência em toda a região, por forma a disponibilizar às empresas informação pormenorizada sobre os projectos em desenvolvimento.

PROGRAMA:

Internacionalização

  • Oportunidades de Negócio
  • Concursos Públicos
  • Business DESK
  • Estudos de Mercado: Angola, Brasil, Moçambique e Cabo Verde
  • Nersant Business 2014
  • Encontro de Negócios no Centro de Moçambique
  • Missão Empresarial a Marrocos

 

 

 

 

 

AEP | Missão Empresarial ao Vietname

De 22.09.2014 a 26.09.2014
  • Acções Colectivas , Feira , Angola

Possibilitar às empresas portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas locais, através de reuniões previamente agendadas

Inscrições até ao dia 1 de agosto de 2014 .

A AEP – Associação Empresarial de Portugal, no âmbito do seu projeto Business On The Way 2014, está a promover uma Missão Empresarial ao Vietname, através do financiamento QREN, que irá decorrer de 22 a 26 de setembro de 2014 em Ho Chi Minh City, a maior cidade e principal centro financeiro, corporativo e mercantil deste país.

O Vietname é um dos Países mais activos da ASEAN. O ano de 2013 foi de sucesso na atração de investimento estrangeiro pela economia do Vietname. Cresceu 5,42%, com um quinto do PIB a ser responsabilidade de empresas de capital estrangeiro. As conquistas da atividade do Investimento Direto Estrangeiro foram em grande parte resultado da melhoria da capacidade de gestão do governo e do dinamismo das empresas com investimento estrangeiro.

O clima de investimento no Vietname, apesar de muitas fragilidades, ainda possui as condições fundamentais em termos de infraestrutura, água, energia, recursos humanos, serviços e sistema jurídico para as empresas estrangeiras operarem de forma eficaz.

A população do Vietname ronda os 90 milhões de pessoas, caracterizando-o como um mercado de escala e com um enorme potência. Este país está localizado nas rotas marítimas comerciais de Norte a Sul da Ásia e actualmente é líder mundial na exportação de arroz, segundo lugar na exportação de café e terceiro lugar na exportação de borracha, pimento, chá e caju.

A Missão Empresarial ao Vietname, tem por objetivo possibilitar às empresas portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas locais, através de reuniões previamente agendadas. Serão também proporcionados encontros com outras entidades selecionadas de acordo com o perfil dos participantes. Através da Missão apresentada, as empresas portuguesas terão também a possibilidade de, in loco, perceber as potencialidades que estes países proporcionam nos vários setores de atividade, fazendo assim uma prospeção de mercado.

O mercado do Vietanme reveste-se de grande potencial para uma vasta lista de setores: Produtos alimentares e vinhos, cortiça, materiais de construção, máquinas e equipamentos, indústria farmacêutica, materiais de construção, moldes, cortiça, têxtil e calçado. Para desenvolvimento de parcerias em outras áreas, particularmente na biotecnologia, tecnologias de informação e comunicação e nas energias renováveis.



- Prazo de inscrição: até ao dia 1 de agosto de 2014.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP - Associação Empresarial de Portugal
Internacionalização e Promoção Externa
João Antunes
Gestor de Mercado Asiático
Tel.: 22 998 17 7722 998 17 77; Fax: 22 998 17 74 ou através do E-mail: joao.antunes@aeportugal.pt

NERLEI | Missão empresarial a Moçambique

De 22.09.2014 a 27.09.2014
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial , Moçambique

A NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria tem inscrições abertas para uma missão empresarial a Moçambique, ação que vai decorrer entre 22 e 27 de setembro.

Nos últimos 10 anos a economia moçambicana tem registado taxas de crescimento entre 6 e 8 por cento, oferecendo às empresas portuguesas boas oportunidades de investimento e de negócio em diferentes setores como a agricultura, indústria, energia, infraestruturas e logística. De referir ainda que o investimento privado realizado em Moçambique, quer nacional quer estrangeiro, beneficia de um conjunto de incentivos fiscais e aduaneiros e também do direito à importação de capital, exportação de lucros e a reexportação do capital investido. Por estas razões a NERLEI entende que este é um mercado cm potencial para as empresas nacionais convidando-as a participar.

Esta missão está integrada no Projeto Choose Portugal 2014-15, desenvolvido pela Associação no âmbito do QREN, por isso as PME participantes poderão beneficiar nas despesas elegíveis.

Startup Pirates @ Coimbra

De 20.09.2014 a 27.09.2014
  • Congresso

A segunda edição do Startup Pirates @ Coimbra, terá lugar no ISCAC - Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra.

Nascido no Porto, o Startup Pirates <http://www.startuppirates.org/>  é um programa de aceleração de empreendedores em potência com a duração de uma semana onde através da combinação de conceitos teóricos, aplicação prática, apoio de mentores e desenvolvimento de ideias, se apoiam pessoas na estruturação e desenvolvimento das suas ideias de negócio para que ganhem maturidade e possam crescer. Para além deste processo, as equipas têm ainda a possibilidade de ganhar prémios.

O projecto tem crescido em Portugal e no estrangeiro e tem-se distinguido pelos resultados alcançados até à data: 33 eventos ocorridos em 12 países, 60 projectos nascidos, mais de 100 postos de trabalho criados.

Em Coimbra o evento será totalmente em português e serão seleccionados no máximo 35 participantes, terminando as inscrições a 8 de Setembro.

Os participantes não necessitam de ter uma ideia de negócio, pois o Startup Pirates foi feito a pensar em quem quer aprender e conhecer uma rede de empreendedores que já passou pela experiência de criar um ou mais negócios.

Gostaríamos assim de saber se seria possível contar com o vosso apoio, nomeadamente a nível financeiro, por forma a conseguirmos baixar o custo do evento, descendo assim o valor da inscrição.

Em anexo envio um documento, com mais detalhes relativamente ao evento, e deixo abaixo alguns endereços com informação adicional sobre o Startup Pirates:


Informação adicional em: http://coimbra.startuppirates.org/

A experiência Startup Pirates: http://vimeo.com/52107904


Este evento não tem qualquer fim lucrativo, pelo que o valor da inscrição serve apenas para cobrir os custos do mesmo.


Este evento tem também um carácter social, uma vez que iremos promover novamente junto dos nossos participantes uma recolha de bens para o Banco Alimentar Contra a Fome.

Informações:
(email) coimbra@startuppirates.org
(phone) (351) 964217949
(page) http://www.coimbra.startuppirates.org/
(twitter) @spcoimbra
(facebook) spcoimbra <https://www.facebook.com/spcoimbra>

Seminário NERSANT | Internacionalização | Fátima

De 18.09.2014 a 18.09.2014
  • Seminário

A NERSANT vai realizar um conjunto de sessões de esclarecimento com abrangência em toda a região, por forma a disponibilizar às empresas informação pormenorizada sobre os projectos em desenvolvimento.

PROGRAMA:

Internacionalização

  • Oportunidades de Negócio
  • Concursos Públicos
  • Business DESK
  • Estudos de Mercado: Angola, Brasil, Moçambique e Cabo Verde
  • Nersant Business 2014
  • Encontro de Negócios no Centro de Moçambique
  • Missão Empresarial a Marrocos

 

 

 

 

2º Portugal Ventures Day

De 18.09.2014 a 18.09.2014
  • Financiamento e Partilha de Risco

Evento aberto a todos os interessados no empreendedorismo numa perspetiva global.

No próximo dia 18 de Setembro será realizado no "Teatro Camões" em Lisboa o 2º Portugal Ventures Day.
 
Será um evento aberto a todos os interessados no empreendedorismo numa perspetiva global.

Destacam-se a participação de speakers internacionais e oportunidades de networking com alguns dos empresários mais ativos do panorama Português.

Ficará também a conhecer projetos e estratégias para o futuro.

Conferência Green Project Awards – Ambiente, Energia e Mar: uma questão de direito

De 18.09.2014 a 18.09.2014
  • Conferência

O GPA pretende discutir a relevância de um enquadramento legal adequado para o crescimento da economia, em particular dos setores do ambiente, da energia e do mar, mediante a análise de casos concretos de sucesso nestes setores.

"Ambiente, Energia e Mar: uma questão de direito” é o tema da IV Conferência Green Project Awards (GPA)  que terá lugar no dia 18 de setembro, entre as 9h00 e as 13h00, no auditório da VdA em Lisboa.

Promover o debate sobre o papel do Direito na promoção da economia e do crescimento sustentável é o objectivo desta conferência organizada em conjunto com a Vieira de Almeida & Associados.

Para mais informações ou dúvidas, contactar:

mfernandes@gci.pt | 213 588 020

Auditório da VdA:
Av. Duarte Pacheco 26,
Lisboa, 1070-110

H2020 in 2015: Funding Opportunities in Energy

De 18.09.2014 a 18.09.2014
  • Pólos e Clusters
  • Congresso

O Gabinete H2020 e o Centro de Competências para a Energia da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto estão a promover um evento dedicado ao tema da Energia.

O Gabinete H2020 e o Centro de Competências para a Energia da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto estão a promover um evento dedicado ao tema da Energia, no sentido de potenciar a participação portuguesa no novo programa-quadro, H2020, no que diz respeito às oportunidades para 2015.

O evento "H2020 in 2015: Funding Opportunities in Energy" irá decorrer na FEUP, a 18 de Setembro de 2014. Mais detalhes sobre a sessão e os oradores poderão ser consultados na Agenda disponibilizada. O registo é obrigatório e deverá ser efetuado até dia 12 de Setembro de 2014.


Para mais informações por favor contacte h2020@fe.up.pt

ROAD SHOW | "Arbitragem e Mecanismos de Reestruturação" | Évora

De 18.09.2014 a 18.09.2014
  • Qualificação|Internacionalização PME , Feira , Polónia

A AIP-CCI em parceria com o NERE, NERBE e NERPOR vão realizar 2 sessões de trabalho destinadas às empresas e aos empresários.

A Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) está a promover pelo país um Roadshow com o objetivo de divulgar o seu Centro de Mediação, Conciliação e Arbitragem junto dos seus associados e empresários.

A iniciativa pretende ainda dar a conhecer como reestruturar a empresa para os novos desafios.

Neste sentido a AIP-CCI em parceria com o NERE, NERBE e NERPOR vão realizar 2 sessões de trabalho destinadas às empresas e aos empresários.

Conheça o Programa.


Incrições gratuitas mas obrigatórias.

Seminário NERSANT | Inovação e Empreendedorismo | Benavente

De 17.09.2014 a 17.09.2014
  • Seminário

A NERSANT vai realizar um conjunto de sessões de esclarecimento com abrangência em toda a região, por forma a disponibilizar às empresas informação pormenorizada sobre os projectos em desenvolvimento.

PROGRAMA:

Inovação e Empreendedorismo

  • Ideias Inovadoras
  • Horizonte 2020
  • Financiamento a fundo perdido para IDI
  • Bolsa de Tecnologias
  • Ecossistema Empreendedor da NERSANT
  • Formação para Empreendedores

 

Seminário NERSANT | Qualificação nas PME | Ourém

De 16.09.2014 a 16.09.2014
  • Seminário

A NERSANT vai realizar um conjunto de sessões de esclarecimento com abrangência em toda a região, por forma a disponibilizar às empresas informação pormenorizada sobre os projectos em desenvolvimento.

PROGRAMA:

Qualificação nas PME´s

  • Certificação nas Empresas (Financiamento a Fundo Perdido)
  • GesINOV - Aplicações de Apoio à Gestão (Financiamento a fundo perdido)
  • Formação para Ativos das Empresas
  • Formação Avançada em Vendas (Ribatejo Inspira)
  • Especialização em Gestão para Empresários

 

 

Conferência Transnacional do Envelhecimento Ativo e Saudável

De 16.09.2014 a 16.09.2014
  • Conferência

Iniciativa que decorre no âmbito do projeto SILVERSUDOE. Inscrições abertas até 11 de setembro.

O CEC – Câmara do Comércio e Indústria do Centro convida a participar na Conferência Transnacional do Envelhecimento Ativo e Saudável, a realizar no dia 16 de setembro de 2014, das 14:00 às 17:00, no Auditório da Aceleradora de Empresas do Instituto Pedro Nunes, em Coimbra, conforme programa infra. 

Esta iniciativa decorre no âmbito do projeto SILVERSUDOE que visa aumentar a competitividade das empresas do sudoeste europeu, aproveitando os recursos de inovação do território e, nomeadamente, integrando na sua oferta um maior número de avanços em termos de investigação e desenvolvimento.

A conferência irá contar com a presença de Inês Garcia Sanchez, Diretora Geral da Saúde e Consumidores da Comissão Europeia, que irá apresentar a Parceria Europeia de Inovação sobre Envelhecimento Ativo e Saudável.

De seguida realizam-se duas sessões de trabalho em simultâneo, o Workshop 1 dedicado às Tecnologias da Saúde e o Workshop 2 relativo ao tema Saúde e Alimentação focalizada no mercado sénior, onde irão ser apresentadas iniciativas, testemunhos empresariais e programas europeus de financiamento.

Após as sessões de trabalho será desenvolvida a temática “Comunicar no Mercado Sénior”.

A conferência contará também com a intervenção da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, Ana Abrunhosa, para apresentar as oportunidades de financiamento regional nesta área.


A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia. Para inscrição, deverá preencher a ficha disponível em http://bit.ly/1u796st até dia 11 de setembro.

Para mais informações, poderá contactar-nos através do telefone 239 497 161 ou através do endereço de correio eletrónico: eenetwork@cec.org.pt.

Fonte: CEC

Seminário NERSANT | Internacionalização | Rio Maior - Centro de Negócios e Inovação

De 15.09.2014 a 15.09.2014
  • Seminário

A NERSANT vai realizar um conjunto de sessões de esclarecimento com abrangência em toda a região, por forma a disponibilizar às empresas informação pormenorizada sobre os projectos em desenvolvimento.

PROGRAMA:

Internacionalização

  • Oportunidades de Negócio
  • Concursos Públicos
  • Business DESK
  • Estudos de Mercado: Angola, Brasil, Moçambique e Cabo Verde
  • Nersant Business 2014
  • Encontro de Negócios no Centro de Moçambique
  • Missão Empresarial a Marrocos

 

 

 

AEP | Missão Empresarial à Rússia

De 14.09.2014 a 19.09.2014
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial , Rússia

A AEP identifica neste mercado diversos setores de oportunidade para as empresas portuguesas: construção, agroalimentares, produtos farmacêuticos, fileira moda, indústria automóvel e componentes, indústria dos moldes, máquinas e equipamentos, fileira HoReCa, tecnologias e inovação, turismo, investimento imobiliário.

Inscreva-se até 15 de junho de 2014!

A AEP - Associação Empresarial de Portugal, no âmbito do seu projeto ao QREN – BOW 2014-2015, está a promover uma Missão Empresarial a Moscovo, que irá decorrer de 14 a 19 de setembro.

Segundo a AICEP, a Rússia é um mercado de 140 milhões de consumidores onde, antes da crise, o consumo privado crescia na ordem dos 12 % ao ano. O que o torna num país muito atrativo para os produtos e serviços portugueses de qualidade.

A Rússia poderá vir a ser, em breve, o maior mercado de consumo da Europa, calculando-se que a classe média/alta (cerca de 20 milhões de consumidores) gaste 70% dos seus rendimentos em consumo.

Embora a dimensão do país e as suas especificidades não o tornem facilmente abordável, o seu potencial é muito elevado, sendo considerado uma das potências do futuro. Portugal dispõe de uma oferta de qualidade em diversos sectores, relativamente aos quais existe recetividade no mercado russo.

Apesar dos progressos assinaláveis registados nos últimos anos, na dinamização do relacionamento bilateral entre Portugal e a Rússia, serão necessários esforços acrescidos, no sentido de aumentar e desenvolver a base de negócios entre os dois países, sendo o objetivo primordial desta missão empresarial.

Os setores considerados com maiores potencialidades são a construção, projetos e materiais de construção, agroalimentares, produtos farmacêuticos, fileira moda (vestuário e calçado com qualidade e design), fileira da indústria automóvel e componentes, indústria dos moldes, máquinas e equipamentos (modernização da indústria, e de sectores como o hospitalar, ensino, etc), fileira HoReCa, tecnologias e inovação, turismo, investimento imobiliário.

Consulte a Brochura sobre a Rússia.

Para qualquer informação adicional, poderá contactar:
AEP - Associação Empresarial de Portugal
Internacionalização e Promoção Externa
Mónica Machado Moreira
Gestora de Mercados Internacionais
Tel.: 22 998 17 5722 998 17 57; Fax: 22 998 17 74 ou através do E-mail: mbmoreira@aeportugal.com

Seminário NERSANT | Internacionalização | Santarém

De 11.09.2014 a 11.09.2014
  • Seminário

A NERSANT vai realizar um conjunto de sessões de esclarecimento com abrangência em toda a região, por forma a disponibilizar às empresas informação pormenorizada sobre os projectos em desenvolvimento.

PROGRAMA:

Internacionalização

  • Oportunidades de Negócio
  • Concursos Públicos
  • Business DESK
  • Estudos de Mercado: Angola, Brasil, Moçambique e Cabo Verde
  • Nersant Business 2014
  • Encontro de Negócios no Centro de Moçambique
  • Missão Empresarial a Marrocos

 

 

Oportunidades e lógicas de financiamento Europeu para o sector cultural e criativo

De 11.09.2014 a 12.09.2014
  • Sessão de esclarecimento/apresentação

A ADDICT, com o apoio da DRCN – Direcção Regional de Cultura do Norte e o Ponto de Contacto Nacional Europa Criativa, está a organizar umas jornadas de informação e workshops sobre as lógicas e diversas fontes de financiamento Europeu para o sector cultural e criativo.

Para além do Programa Europa Criativa (2014-2020) existem várias outras fontes de financiamento a nível Europeu, dotadas de orçamentos significativos, e excelentes taxas de co-financiamento, que importa conhecer e abordar. A ADDICT contando com o apoio da DRCN – Direcção Regional de Cultura do Norte e o Ponto de Contacto Nacional Europa Criativa, está a organizar umas jornadas de informação e workshops sobre as lógicas e diversas fontes de financiamento Europeu para o sector cultural e criativo.

Programa provisório:

Dia 11 de Setembro

PROGRAMA EUROPA CRIATIVA

MANHÃ

Sessões abertas de informação Sub-programas Cultura e Media

TARDE

Sessões individuais de atendimento especializado (slots de 30m)

Por Susana Pereira e Manuel Claro – Gabinete Europa Criativa


Dia 12 de Setembro

PROGRAMAS ESTRUTURAIS E TRANSNACIONAIS UE (SESSÃO EM INGLÊS)

MANHÃ

Panorâmica e lógicas de funcionamento (Horizon 2020, External Actions, Cosme, Interreg, Eramus +, Europe for Citizens)

TARDE

Workshop de desenho de metodologias, estratégias de acesso e formação de parcerias

Por Geoffrey Brown, Euclid UK, perito de financiamentos comunitários para o sector cultural e criativo

ROAD SHOW | "Arbitragem e Mecanismos de Reestruturação" | Coimbra

De 11.09.2014 a 11.09.2014
  • Qualificação|Internacionalização PME , Feira , Polónia

A AIP-CCI e o NERC - Associação Empresarial da Região da Coimbra vão realizar 2 sessões de trabalho destinadas às empresas e aos empresários.

A Associação Industrial Portuguesa - Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI) está a promover pelo país um Roadshow com o objetivo de divulgar o seu Centro de Mediação, Conciliação e Arbitragem junto dos seus associados e empresários.

A iniciativa pretende ainda apresentar instrumentos para melhorar a competitividade das empresas.

Neste sentido a AIP-CCI e o NERC - Associação Empresarial da Região da Coimbra vão realizar 2 sessões de trabalho destinadas às empresas e aos empresários.

Conheça o Programa


Informações e incrições gratuitas mas obrigatórias através do mail: geral@nerc.pt  ou telf. 239 497 736

Seminário sobre o “Programa + Inovação + Indústria”

De 11.09.2014 a 11.09.2014
  • Acções Colectivas , Seminário

A AIDA realiza o seminário com o objectivo de promover “spin-offs” empresariais e aumentar a capacidade de inovação das PME.

A Portugal Ventures lança o novo “Programa +Inovação +Indústria” para desenvolver o investimento de capital de risco nos sectores tradicionais da economia nacional, cuja finalidade é a promoção de “spin-offs” empresariais, bem como o aumento da capacidade de inovação das PME com vista a dar resposta aos desafios da indústria nacional e torná-la mais global e competitiva.

O “Programa +Inovação +Indústria” é dirigido aos empreendedores de sectores tradicionais da economia e indústria nacional, nomeadamente Agroindústria, Florestal, Habitat, Química, Cerâmica, Têxteis e Confecções, Metalomecânica e Metalurgia.

As candidaturas da primeira chamada de projectos estarão abertas de 15 de Setembro a 15 de Outubro, estando previstas novas chamadas de projectos com uma regularidade trimestral.

Nesse sentido, a AIDA - Associação Industrial do Distrito de Aveiro, em colaboração com a Portugal Ventures, vai promover um seminário intitulado “ Programa + Inovação + Indústria”, no dia 11 de Setembro, no seu auditório, que visa informar e dar a conhecer às empresas um importante instrumento de financiamento suportado em capital de risco.

A participação é gratuita, estando limitada a um participante por entidade, devendo a inscrição ser efectuada até ao dia 10 de Setembro. As inscrições serão consideradas por ordem de chegada.

Para mais informações/inscrições, contacte o GRE da AIDA, através de Carla Vieira (c.vieira@aida.pt), Deolinda Costa (d.costa@aida.pt) ou pelo telefone 234302493.

 

Seminário NERSANT | Inovação e Empreendedorismo | Ourém

De 10.09.2014 a 10.09.2014
  • Seminário

A NERSANT vai realizar um conjunto de sessões de esclarecimento com abrangência em toda a região, por forma a disponibilizar às empresas informação pormenorizada sobre os projectos em desenvolvimento.

PROGRAMA:

Inovação e Empreendedorismo

  • Ideias Inovadoras
  • Horizonte 2020
  • Financiamento a fundo perdido para IDI
  • Bolsa de Tecnologias
  • Ecossistema Empreendedor da NERSANT
  • Formação para Empreendedores

 

Seminário NERSANT | Qualificação nas PME | Cartaxo - Auditório Quinta das Prata

De 09.09.2014 a 09.09.2014
  • Seminário

A NERSANT vai realizar um conjunto de sessões de esclarecimento com abrangência em toda a região, por forma a disponibilizar às empresas informação pormenorizada sobre os projectos em desenvolvimento.

PROGRAMA:

Qualificação nas PME´s

  • Certificação nas Empresas (Financiamento a Fundo Perdido)
  • GesINOV - Aplicações de Apoio à Gestão (Financiamento a fundo perdido)
  • Formação para Ativos das Empresas
  • Formação Avançada em Vendas (Ribatejo Inspira)
  • Especialização em Gestão para Empresários

 

Seminário NERSANT | Internacionalização - Abrantes

De 08.09.2014 a 08.09.2014
  • Seminário

A NERSANT vai realizar um conjunto de sessões de esclarecimento com abrangência em toda a região, por forma a disponibilizar às empresas informação pormenorizada sobre os projectos em desenvolvimento.

PROGRAMA:

Internacionalização

  • Oportunidades de Negócio
  • Concursos Públicos
  • Business DESK
  • Estudos de Mercado: Angola, Brasil, Moçambique e Cabo Verde
  • Nersant Business 2014
  • Encontro de Negócios no Centro de Moçambique
  • Missão Empresarial a Marrocos

“Workshop” sobre mercados do Qatar e Dubai

De 08.09.2014 a 08.09.2014
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial , Cabo Verde

A AIDA vai dar a conhecer as potencialidades dos mercados do Qatar e Dubai. A entrada é gratuita.

Os Emiratos Árabes Unidos e o Qatar têm registado um grande desenvolvimento, com uma reduzida carga fiscal. Caracterizam-se pelo crescente consumo, potenciado pelos rendimentos resultantes do petróleo, aliado ao facto de se encontrarem geograficamente próximos de alguns dos estados mais ricos do mundo, o que os torna mercados de interesse para as empresas que pretendam exportar e investir no estrangeiro.

Acresce, ainda, que as mais recentes previsões económicas perspectivam excelentes oportunidades de negócio para os empresários portugueses dos mais variados sectores de actividade.

Apesar de actualmente a economia do Dubai estar centralizada no sector do comércio, a previsão do Governo para 2015 enfatiza a diversificação da economia assente num maior conhecimento e nos serviços como o principal objectivo estratégico, garantindo, assim, a posição deste país como líder do turismo, centro financeiro e de negócios, bem como interveniente imobiliário.

Nesse sentido, foi anunciado o projecto de construir no Dubai, até 2030, o maior campo de energia solar a nível mundial, pretendendo o país receber a “Exposição Mundial 2020”.

Já o Qatar, enquanto maior exportador mundial de gás natural e considerado pelo Banco Mundial um dos países mais ricos do mundo em termos de PIB per capita, será o país organizador do Mundial de Futebol de 2022.

Ciente destas potencialidades, a AIDA, no âmbito do projecto INTEX, irá realizar o “workshop” “Oportunidades de negócios nos Emirados Árabes Unidos e Qatar”, a 8 de Setembro, no seu auditório.

O seminário antecede a Missão Empresarial, a realizar no período de 15 a 21 de Novembro, e coincide, no Dubai, com a maior Feira Internacional BIG 5, pelo que se considera ser um valor acrescentado e uma oportunidade para a realização de negócios e estabelecimento de parcerias para todas as empresasda Região.

Para mais informações/inscrições, contacte o GRE da AIDA, através de Carla Vieira (c.vieira@aida.pt)/ Deolinda Costa (d.costa@aida.pt) ou do telefone 234302493.
|
PROGRAMA
9.15h - Recepção
9.30h - Sessão de Abertura, com Fernando Paiva, presidente da AIDA
9.45h - O Dubai enquanto eixo central para o crescimento da indústria da região de Aveiro, com Manuel Couto Miranda, director do escritório da AICEP nos EAU (via Skype)
10.15h - O que o Dubai tem para oferecer às empresas da região de Aveiro, tendo em vista o aumento de negócios e das exportações:
Khalid Al Boom, vice-presidente da Dubai
FDI do Governo do Dubai
Ibrahim Ali, director geral da Dubai FDI do Governo do Dubai
11.15h - Questões
11.20h - Encontros B2B: Khalid Al Boom e Ibrahim Ali
12.30h - Encerramento

 

Workshop | Dubai: a aposta num mercado de oportunidades

De 08.09.2014 a 08.09.2014
  • Qualificação|Internacionalização PME , Missão Empresarial

AIDA recebe, nas suas instalações, Delegação do Dubai no âmbito do projeto INTEX.

estará em Aveiro, nas instalações da AIDA, no dia 8 de Setembro. Encontro tem lugar a partir das 9.15 horas

De 6 a 11 de Setembro, vão-se deslocar a Portugal os vice presidente e director geral da Dubai FDI – Agência Governamental para o Desenvolvimento do Investimento Estrangeiro Direto (FDI) do Governo do Dubai, Sr. Khalid Al Boom e Ibrahim Ali, respectivamente.

A delegação do Dubai FDI estará em Aveiro, nas instalações da AIDA, no dia 8 de Setembro, para a realização do Workshop denominado “Dubai: a aposta num mercado de oportunidades”, acção que se encontra inserida no âmbito do projecto INTEX, apresentado ao abrigo do COMPETE – SI Qualificação e Internacionalização de PME.

O objectivo da visita do Dubai FDI, na sequência de visitas e contactos anteriores com Portugal e a AIDA, é o de apresentar o Dubai como destino de investimento estrangeiro e plataforma de distribuição comercial para terceiros países com particular facilidade para os da região do Golfo. Ou seja, à captação do investimento estrangeiro para o Dubai associa-se a possibilidade da expansão comercial do negócio a partir do país para outros mercados.

Programa:
09.15 horas – Recepção
09.30 horas – Sessão de Abertura: Fernando Paiva, presidente da AIDA
09.45 horas – O Dubai enquanto eixo central para o crescimento da indústria da região de Aveiro: Manuel Couto Miranda, director do escritório da AICEP nos EAU (via Skype)
10.15 horas – O que o Dubai tem para oferecer às empresas da região de Aveiro, tendo em vista o aumento de negócios e das exportações: Sr Khalid Al Boom, vice-presidente da Dubai FDI do Governo do Dubai. Sr. Ibrahim Ali, director-geral da Dubai FDI do Governo do Dubai.
11.15 horas – Questões
11.20 horas – Encontros B2B: Khalid Al Boom e Ibrahim Ali
12.30 horas – Encerramento


Para mais informações/inscrições contacte o GRE da AIDA,Carla Vieira c.vieira@aida.pt /Deolinda Costa d.costa@aida.pt - Tel: 234 302 493.

Conferência Internacional IFIP EGOV 2014

De 01.09.2014 a 03.09.2014
  • Conferência , Irlanda

A conferência anual é um dos principais eventos europeus no domínio das TIC no setor público, realiza-se de 1 a 3 de Setembro em Dublin, na Irlanda.  

A cada ano, académicos de todo o mundo apresentam o estado da arte e as inovações mais recentes em e-government e áreas de estudo afins. 





Tendence 2014 | NEXT – Pacote especial para jovens empresas

De 30.08.2014 a 02.09.2014
  • Feira


A Tendence, Feira de decoração de interiores e acessórios pessoais, decorre de 30 de Agosto a 2 de Setembro de 2014. Com 140.000 metros quadrados de espaço de exposição, a Tendence reúne as últimas novidades em dois sectores, o Giving e o Living.

Este ano a Tendence tem duas áreas dedicadas ao NEXT, uma no Hall 9.2 para empresas de acessórios pessoais e outra no Hall 9.3, para bijuteria de moda e design e relógios.

Os jovens empreendedores que pretendam participar na Tendence podem aproveitar o pacote especial NEXT que inclui tudo o que é preciso para uma participação e tem um custo aproximado de 1.300,00 €


O pacote NEXT inclui:
-Stand tipo
-Instalação eléctrica e iluminação
-Registo no catálogo oficial
-Bilhetes de expositor e convites
-Segurança durante período nocturo
-Material para promoção
-Produção de brochuras e poster
-Promoção junto da imprensa

O pacote não inclui viagem, alojamento e outras despesas pessoais.

Para mais informações sobre o NEXT veja por favor aqui

AICEP | FACIM – Feira Internacional de Maputo

De 25.08.2014 a 31.08.2014
  • Acções Colectivas , Feira , Angola

A aicep Portugal Global propõe-se a organizar o Pavilhão Nacional na FACIM 2014.

A aicep Portugal Global propõe-se a propõe-se dinamizar a presença nacional na FACIM – Feira Internacional de Maputo, que se realizará em Marracuene de 25 de a 31 de agosto de 2014, assumindo a organização do Pavilhão de Portugal.

Prevê-se a ocupação total de um pavilhão com uma área bruta de 2.000m2 que reunirá cerca de 70 empresas portuguesas, com uma representação significativa de sectores que se afiguram com maiores potencialidades de forte implantação no mercado moçambicano, como é o caso dos materiais de construção, agroalimentar, metalurgia e metalomecânica, construção civil e consultoria, tecnologias de informação, material elétrico e eletrónico, artigos farmacêuticos e equipamento hospitalar, livros e material didático, mobiliário, entre outros.

Esta ação destina-se a empresas portuguesas produtoras e comercializadoras de bens e serviços
nacionais.