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21 Empresas em 450 m2 - Novo recorde nacional na ISPO

03.02.2015
  • Incentivos às Empresas
  • Qualificação|Internacionalização PME

A Ispo Munique abre as suas portas de 5 a 8 de fevereiro e conta nesta edição com um número recorde de participação portuguesa. São 21 as empresas portuguesas que fazem parte do SPORT TEXTILE VILLAGE FROM PORTUGAL, uma iniciativa organizada pela Associação Selectiva Moda integrada no projecto de internacionalização From Portugal com o apoio de fundos comunitários (QREN).

FROM PORTUGAL
FROM PORTUGAL

O stand colectivo SPORT TEXTILE VILLAGE FROM PORTUGAL, que se apresenta pelo terceiro ano consecutivo na ISPO Munique triplicou o espaço de exposição desde a sua primeira edição mostrando a clara aposta do projeto FROM PORTUGAL na área dos têxteis inovadores onde as aplicações técnicas para o desporto são uma área em franco crescimento.

No total estarão a expor na ISPO com o apoio do projecto FROM PORTUGAL (apoiado pelo QREN e COMPETE) 21 empresas portuguesas, cuja ocupação total é de cerca de 450 m2: A Sampaio & Filhos | Berg Outdoor | Damel | Dune Blue | Fiorima | Fitexar | Garbo | Heliotêxtil | INC Brand | JOAPS Malhas | Lipaco | LMA | Lurdes Sampaio | Malhas CEF | Mesh | Nordstorm Apparel | P&R Texteis | Playway | Sak Project | Slow Image |Sonicarla.

“Esta será também a maior participação portuguesa colectiva de sempre, com 3 ilhas em exposição, e como tal as nossas expectativas para este certame são bastante positivas”, refere Helder Rosendo, subdiretor-geral do Citeve.

Especialista em malhas vocacionadas para desporto e tecnomoda, a Joaps estreia-se nesta edição da Ispo. Destaque para a apresentação de malhas com características técnicas e funcionais, nomeadamente respiráveis, antibacterianas e de secagem rápida. “A Joaps está a apostar num segmento de mercado mais vocacionado para artigos técnicos/desporto e como tal esta feira vai de encontro ao nosso projecto. Esperamos que com esta participação o nosso projeto possa crescer no mercado da exportação e conhecer melhor este mercado”, explica Carla Araújo, comercial da empresa.

Linhas e fios com elasticidade e ainda as poliamidas para tecelagem, desenvolvidas para o sector das meias de desporto, são os destaques levados pela Lipaco, que também se estreia neste certame. “O mercado de desporto é um mercado cada vez mais tecnológico e cada vez mais na moda, apresentando cada vez mais praticantes, logo uma taxa de crescimento acima da média, potencializando novos nichos de mercado”, refere Jorge Pereira, CEO da empresa. As expectativas relativamente à participação para esta feira são bastante positivas. “Pretendemos com esta participação a divulgação das nossas soluções, quer ao nível das linhas de costura, quer ao nível dos fios texturizados, a um me...

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