Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

XV Fórum da Indústria Têxtil | “Empresas Familiares: Mudar de Geração, Preservar o Sucesso”

01.11.2013
  • Acções Colectivas

Nesta edição a iniciativa vai estar focada na temática das empresas familiares e os problemas relacionados com a sucessão nos negócios. O Forum decorrerá no CITEVE | Vila Nova de Famalicão.

Encontrar sucessores à altura de liderar é um dos problemas que as empresas familiares enfrentam. Na hora de sair de cena, fundadores e CEO’s deparam-se com o problema da sua substituição à frente dos destinos do negócio que consolidaram ao longo dos anos.

A pensar nesta problema, e no carácter iminentemente familiar de grande parte das empresas do sector têxtil e vestuário, a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal escolheu como tema da próxima edição do Fórum da Indústria Têxtil “Empresas Familiares: Mudar de Geração, Preservar o Sucesso”

Agendado para o próximo dia 27 de novembro, nas instalações do Citeve, em Vila Nova de Famalicão, o XV Fórum da Indústria Têxtil traz para o debate dos “Desafios da Sucessão Familiar. Evitar os Riscos. Potenciar as Vantagens” Honorato Sousa das Malhas Carjor, Luís Rafael da Dielmar, Maria Manuela Loureiro da Unilco, Mário Jorge Machado da Adalberto Estampados, Paulo Rodrigues da Fiorima, e Peter Villax da Hovione.

Antes, o programa, que tem início às 14h, começa com uma atualização da análise da evolução e tendências do sector têxtil e vestuário por Manuel Lopes Teixeira, administrador-executivo do CENIT – Centro de Inteligência Têxtil, seguido da apresentação do projeto AEP “Livro Branco da Sucessão Empresarial”, por Luís Valente de Oliveira, da Fundação AEP.

O programa fica completo com a intervenção de Augusto Mateus sobre “O que nos espera depois da Troika?” e com o discurso de encerramento do presidente do Fórum da Indústria Têxtil e da ATP, João Costa. O encerramento ficará a cargo do Ministro da Economia, António Pires de Lima.

O Fórum
O Fórum da Indústria Têxtil é a mais importante conferência do Setor Têxtil e Vestuário português, realizada anualmente, destinada a debater as grandes questões de preocupam e mobilizam a fileira, tendo igualmente uma dimensão prospectiva e servindo as suas conclusões para a actualização em permanência da sua orientação estratégica. As suas diferentes sessões mobilizam em média mais de três centenas de empresários e quadros de topo do Sector Têxtil e Vestuário, tendo já participado no Fórum, desde o seu lançamento, quase três mil e quinentos congressistas.

O Fórum é considerado, igualmente, como uma das mais relevantes ma...

A Carregar...