Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

A Câmara de Comércio e Indústria Luso Colombiana promove missão de promoção das empresas Portuguesas na Colômbia

21.11.2013
  • Acções Colectivas

A iniciativa insere-se no âmbito do projeto PROINTER - Promoção da Internacionalização Portugal Colômbia, financiado pelo COMPETE - Programa Operacional Fatores de Competitividade e pelo FEDER - Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional no âmbito do QREN.

Logo
Logo

Road show de apresentação das oportunidades de negócio entre Portugal e Colômbia

A iniciativa decorre nas cidades de Bogotá e Calí entre 25 de Novembro e 4 de Dezembro. Nesta missão está incluída a participação da CCILC em Certame internacional no sector das TICE na Corferias, 2 Seminários de apresentação destinados a organizações empresariais, empresários e empreendedores colombianos e  um conjunto de encontros bilaterais entre empresários portugueses e colombianos.

A iniciativa insere-se no âmbito do projeto PROINTER - Promoção da Internacionalização Portugal Colômbia, financiado pelo COMPETE - Programa Operacional Fatores de Competitividade e pelo FEDER - Fundo Europeu para o Desenvolvimento Regional no âmbito do QREN.

Objectivos:

  • Promover parcerias entre empresas portuguesas e colombianas, facilitando a identificação de potenciais parceiros;
  • Identificar oportunidades de negócio para as diversas tipologias de investimento ou parcerias;
  • Criar condições para uma melhor penetração das empresas portuguesas no mercado colombiano, divulgando informação relevante e os fatores chaves de sucesso;
  • Promover as exportações e valorizar os produtos e serviços portugueses na Colômbia, participando em feiras diretamente e apoiando a participação de empresas portuguesas;
  • Construir uma infraestrutura tecnológica que se apresente como instrumento facilitador ao serviço das empresas no seu processo de internacionalização.

 
A visibilidade das empresas, serviços e produtos portugueses, a sua valorização no mercado colombiano e a eficácia do processo de internacionalização das empresas são os eixos da atuação do PROINTER que  com esta  iniciativa na Colômbia dá o arranque a um conjunto de ações especializadas potenciadoras de um real incremento das exportações portuguesas para a Colômbia e da captação de investimento colombiano na economia portuguesa.