Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

A indústria gráfica e transformadora do papel vai “Inovar para Vencer”

04.11.2013
  • Compete
  • Acções Colectivas

É esta a assinatura do projeto da APIGRAF - Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas, de Comunicação Visual e Transformadoras do Papel, apoiado pelo COMPETE.

Projecto "Inovar para Vencer"
Projecto "Inovar para Vencer"

Enquadramento no COMPETE

O projeto da APIGRAF - Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas, de Comunicação Visual e Transformadoras do Papel insere-se no âmbito do SIAC - Sistema de Apoio a Ações Coletivas e teve um investimento elegível de 397 mil euros, correspondendo a um incentivo FEDER de 317 mil euros.

Síntese

O projeto “Inovar para Vencer” vai posicionar a indústria gráfica e transformadora de papel e as empresas que nela operam num caminho que lhes permita ajustar os seus modelos de negócios mais consentâneos com o que o mercado procura.

Pretende-se fazer um enfoque na conceção de uma nova orientação das empresas do setor, com especial incidência das empresas das regiões NUTS II, baseadas numa estratégia de suporte ao desenvolvimento do setor em Portugal.

Com o projeto “Inovar para Vencer”, a apigraf propõe-se realizar um conjunto de iniciativas inovadoras do maior relevo para os setores das indústrias gráficas, de comunicação visual e transformadoras do papel, ao longo do biénio 2013-2014.

A aposta centra-se na dinamização de iniciativas que:

  • promovam a disseminação de conhecimentos e de experiências empresariais;
  • dinamizem a criação de práticas positivas;
  • induzam efeitos potenciadores de arrastamento de novas formas de desenvolvimento de negócios no setor e, em particular, nas regiões do Norte, Centro e Alentejo.

Descrição

O projeto “Inovar para Vencer”, promovido pela APIGRAF - Associação Portuguesa das Indústrias Gráficas, de Comunicação Visual e Transformadoras do Papel, visa a definição de um caminho estratégico para a fileira do setor - Indústria Transformadora de Papel e Indústria Gráfica - com especial incidência nas empresas das regiões NUTS II, acompanhado de um conjunto de ações que promovam a inovação, o empreendedorismo e o espírito empresarial das empresas e empresários/empreendedores da Região NUTS II, em três grandes vertentes:

1. Promoção do Negócio, desenvolvendo iniciativas que visem reforçar a competitividade e a qualidade da oferta nacional, redefinindo modelos de negócio e alargando a intervenção das empresas na cadeia de valor do setor;

2. Promoção da Inovação, desenvolvendo iniciativas que visem criar redes de conhecimento e de experiência, diversificando e introduzin...

A Carregar...