Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

AIP lança prémio "Portugal Sou Eu" nas escolas

13.12.2013

A Associação Industrial Portuguesa (AIP) inicia um ciclo de visitas a 14 escolas básicas, secundárias e profissionais com o intuito de consciencializar alunos e professores para a importância de consumir produtos de origem nacional, lançando o prémio "Portugal Sou Eu".

Esta iniciativa da AIP, em parceria com os pontos de contacto das regiões de convergência Norte, Centro e Alentejo, visa a promoção e desenvolvimento de um produto português pelos alunos e divide-se em dois Prémios Consumidores do Futuro, um para as escolas básicas e outro para as secundárias e profissionais.
 
Assim, o programa "Portugal Sou Eu" convida as escolas básicas e os alunos a desenvolverem e a apresentarem um produto português "Portugal Sou Eu", utilizando recursos de origem nacional (materiais, ingredientes, outros). Através de um jogo didático-pedagógico, jogado online, serão transmitidos conceitos relacionados com a origem dos produtos que consumimos. O objetivo é dar a conhecer às crianças o porquê de escolher um produto feito em Portugal e como se identifica um produto “Portugal Sou Eu”. A apresentação pública dos trabalhos decorrerá em espaço público ou próprio das escolas nos meses de maio e junho de 2014 e os melhores trabalhos serão apresentados no Fórum “Portugal Sou Eu" em outubro de 2014.
 
Nas escolas secundárias e profissionais, os alunos são convidados a desenvolverem um produto português "Portugal Sou Eu" e a filmarem o processo de construção. Será atribuído um prémio ao melhor vídeo, de acordo com um regulamento que irá premiar quer a originalidade do vídeo, quer o produto desenvolvido. Os melhores trabalhos serão apresentados no Fórum “Portugal Sou Eu” em outubro de 2014.
 
Para as escolas se candidatarem a este prémio deverão enviar um email para aip@portugalsoueu.pt manifestando o seu interesse pelo mesmo. A AIP-CCI entrará brevemente em contato, para divulgação do regulamento de participação e respetivos procedimentos.

Fonte:AIP