Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Elevator Pitch - IdeiasQueMarcam - Segunda Edição 2014

06.10.2014

Concorrer, até 15 de outubro, ao concurso ELEVATOR-PITCH – IdeiasQueMarcam | Encerramento de candidaturas a 15 de outubro de 2014.

 

CONCORRER AO CONCURSO ELEVATOR-PITCH – IDEIASQUEMARCAM - EDIÇÃO 2014
ENCERRAMENTO DE CANDIDATURAS A 15 DE OUTUBRO DE 2014
FORMULÁRIO DE CANDIDATURA (Leia também o REGULAMENTO)
O presente Concurso, designado “Elevator-Pitch – IdeiasQueMarcam” pretende proporcionar a novos e potenciais empreendedores a oportunidade de apresentar uma ideia de negócio a profissionais de topo de instituições que financiam, acompanham e apoiam a criação de novos projetos.
Torna-se indispensável assegurar a qualidade não só dos projetos como da própria apresentação (comunicação) dos mesmos, o que exige selecionar, avaliar, conhecer, formar e prestar consultoria a cada projeto para assegurar uma prestação em harmonia com a exigência e valor do júri.
A proposta tem em consideração outros concursos e ações já estabelecidos, procurando diferenciar-se destes de três formas:
1.         Focando especificamente as temáticas elegidas pela União Europeia para o Horizonte 2020;
2.         Prevendo dois níveis de entrada – empreendedores com projetos consolidados e empreendedores com ideias ainda por validar;
3.         Destacando o papel da Marca e do marketing em cada projeto.
Assim, sob a insígnia “IdeiasQueMarcam”, oferecem-se aos participantes três momentos de aprendizagem:
1.         Bootcamp – primeiro momento de triagem dos projetos mas também de interação entre os participantes e de contato com temas como: propriedade intelectual, concetualização de ideias de negócio, liderança e gestão de equipas, criatividade, comunicação e apresentação de ideias;
2.         Módulos de formação em cinco temas que progressivamente devem fazer os projetos evoluir para uma síntese (o Elevator Pitch) que permitirá criar uma Marca com determinados valores e significados para os segmentos de mercado alvo;
3.         Duas apresentações, intercaladas por feedback de um júri de especialistas em gestão, capital de risco, finanças, tecnologias, propriedade intelectual, marketing, liderança.
A segunda apresentação definirá dois vencedores do concurso, nas duas dimensões – Empreendedores Consolidados e Empreendedores Nascentes.
Ainda, como fator diferenciador desta iniciativa, não apenas os premiados retiram benefícios da sua participação, mas todos os participantes no Bootcamp beneficiam de um primeiro contato com temas relevantes na área do empreendedorismo, todos os participantes nos módulos recebem formação e todos os projetos finalistas recebem feedback de elevada qualidade.

O presente Concurso, designado “Elevator-Pitch – IdeiasQueMarcam” pretende proporcionar a novos e potenciais empreendedores a oportunidade de apresentar uma ideia de negócio a profissionais de topo de instituições que financiam, acompanham e apoiam a criação de novos projetos.

Torna-se indispensável assegurar a qualidade não só dos projetos como da própria apresentação (comunicação) dos mesmos, o que exige selecionar, avaliar, conhecer, formar e prestar consultoria a cada projeto para assegurar uma prestação em harmonia com a exigência e valor do júri.

A proposta tem em consideração outros concursos e ações já estabelecidos, procurando diferenciar-se destes de três formas:

1.         Focando especificamente as temáticas elegidas pela União Europeia para o Horizonte 2020;

2.         Prevendo dois níveis de entrada – empreendedores com projetos consolidados e empreendedores com ideias ainda por validar;

3.         Destacando o papel da Marca e do marketing em cada projeto.

Assim, sob a insígnia “IdeiasQueMarcam”, oferecem-se aos participantes três momentos de aprendizagem:

1.         Bootcamp – primeiro momento de triagem dos projetos mas também de interação entre os participantes e de contato com temas como: propriedade intelectual, concetualização de ideias de negócio, liderança e gestão de equipas, criatividade, comunicação e apresentação de ideias;

2.         Módulos de formação em cinco temas que progressivamente devem fazer os projetos evoluir para uma síntese (o Elevator Pitch) que permitirá criar uma Marca com determinados valores e significados para os segmentos de mercado alvo;

3.         Duas apresentações, intercaladas por feedback de um júri de especialistas em gestão, capital de risco, finanças, tecnologias, propriedade intelectual, marketing, liderança.

A segunda apresentação definirá dois vencedores do concurso, nas duas dimensões – Empreendedores Consolidados e Empreendedores Nascentes.Ainda, como fator diferenciador desta iniciativa, não apenas os premiados retiram benefícios da sua participação, mas todos os participantes no Bootcamp beneficiam de um primeiro contato com temas relevantes na área do empreendedorismo, todos os participantes nos módulos recebem formação e todos os projetos finalistas recebem feedback de elevada qualidade.