Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Empresa portuguesa ganha prémio SIAL Innovation 2014

01.10.2014
  • Qualificação|Internacionalização PME

A Gumelo, empresa aderente ao programa “Portugal Sou Eu”, ganhou o prémio “SIAL Innovation 2014” para a categoria frutas e produtos hortícolas, no âmbito da participação coletiva de empresas nacionais que a CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal vai promover na SIAL PARIS.

A Confederação dos Agricultores de Portugal, marca presença com uma participação colectiva de onde se destaca a empresa Gumelo, vencedora do prémio da SIAL Innovation na Categoria  de Frutas e Vegetais através do produto Eco Gumelo.

De acordo com a organização da SIAL, haverá uma cerimónia de entrega do prémio no dia 20 de outubro, em local e hora a definir pela organização da SIAL.

 

Empresa aderente ao “Portugal Sou Eu” distinguida em Paris

A Gumelo, empresa aderente ao programa “Portugal Sou Eu”, irá receber, no dia 20 de outubro, na capital francesa, o prémio “SIAL Innovation 2014” para a categoria frutas e produtos hortícolas, no âmbito da participação coletiva de empresas nacionais que a CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal vai promover na SIAL PARIS.

Localizada em Almeirim, a Gumelo é uma empresa que produz, desde 2012, cogumelos, utilizando a borra de café como substrato. Os produtos da Gumelo são Portugal Sou Eu.

A SIAL, que se realiza na capital francesa, de 19 a 23 de outubro, celebra este ano o seu 50º aniversário, sendo considerada uma das feiras mais importantes do setor da alimentação a nível mundial. Para a edição deste ano são esperados mais de 6.000 expositores e 150.000 visitantes de 200 países.

Para a CAP, que organiza a participação das empresas nacionais na SIAL, no âmbito do programa de apoio à internacionalização da fileira agroalimentar, “este prémio revela a potencialidade das empresas portuguesas no que toca à inovação e à forma de explorar com sucesso novas ideias”.

 

Sobre o “Portugal Sou Eu”

O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em Dezembro de 2012 pelo Governo de Portugal para melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.

São já várias as figuras públicas de diversos quadrantes da sociedade portuguesa que aceitaram o convite do Ministério da Economia para serem Embaixadoras do projeto, contribuindo com os seus testemunhos e presença em eventos para divulgar os objetivos económicos e sociais do programa: Carlos Coelho, Carolina Piteira, Cláudia Vieira, Cristina Ferreira, Cuca Roseta, Fernanda Freitas, Fernando Gomes, Henrique Sá Pessoa, João Manzarra, Júlio Isidro, Júlio Magalhães, Justa Nobre, Luís Buchinho, Luís Onofre e Vítor Sobral.

Até ao momento estão qualificados com o selo “Portugal Sou Eu” mais de 2 mil produtos que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 1,3 mil milhões de euros. A grande maioria dos produtos tem patentes e/ou marcas registadas e 73 por cento integra o setor da alimentação e bebidas. No portal www.portugalsoueu.pt estão registadas mais de 1000 empresas nacionais, cujos produtos estão em processo de qualificação.

A iniciativa tem financiamento do programa COMPETE e é gerida por um órgão operacional, formado pela Associação Empresarial de Portugal (AEP), Associação Industrial Portuguesa-Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, a quem compete coordenar este mesmo órgão.