Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Enoturismo da Herdade do Esporão renovado e com nova oferta

14.06.2012
  • Incentivos às Empresas
  • Inovação

O objetivo é claro: reforçar o posicionamento da marca “Herdade do Esporão” enquanto líder nesta área, estimando-se que traga ao Alentejo cerca de 35 mil visitantes adicionais.

Enoturismo Esporão
Enoturismo Esporão

A 17 de Maio foi inaugurado o renovado Enoturismo da Herdade do Esporão. Este projeto, localizado em Reguengos de Monsaraz e pioneiro em Portugal (encontra-se aberto desde 1997), destina-se aos entusiastas da cultura do vinho e da gastronomia Alentejana.

Inserido no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação o Projeto conta com um investimento total na ordem dos 3 milhões de euros, sendo financiado pelo FEDER, através do COMPETE em €1.114.661.

Este é um espaço de contacto privilegiado com a Natureza e centra-se numa proposta de valor única, em que, a par dos vinhos e dos azeites da marca Esporão, se aposta na riqueza da gastronomia Alentejana. Os pratos refletem a riqueza de saberes e sabores do Alentejo de antigamente, aliados à criatividade e ao respeito pelos ingredientes. Uma das renovações da Herdade foi a plantação de uma horta com cerca de 2 hectares, que traduz esta preocupação com a qualidade e riqueza dos ingredientes naturais alentejanos, deste a fruta aos legumes, não esquecendo as ervas aromáticas. O investimento foi também canalizado para uma reformulação e ampliação dos espaços, onde se podem destacar um novo restaurante, vários jardins, um espaço multiusos e um wine-bar.

A oferta foi, também, reformulada, possibilitando o contacto dos visitantes com o património natural e histórico-cultural da Herdade do Esporão. O compromisso com a preservação da biodiversidade e desenvolvimento sustentável poderá ser observado nos diversos passeios pela Herdade, a pé, de bicicleta ou de jipe, para além dos passeios e picnics na vinha, ou as obrigatórias visitas às adegas e caves.