Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Filme que promove a beleza de Portugal foi considerado o melhor filme de turismo do mundo

27.09.2012

Apoiado no âmbito do COMPETE através do SIAC – Sistema de Apoio às Acções Colectivas, este filme intitulado a “A Beleza da Simplicidade”, promove as paisagens, monumentos e cultura portugueses.

Campanha Turismo de Portugal
Campanha Turismo de Portugal

O principal objectivo deste projecto foi promover a imagem de Portugal enquanto destino turístico. O investimento total do projecto ascendeu a 20 milhões de euros, com um apoio FEDER de 14 milhões de euros através do SIAC – Sistema de Apoio às Acções Colectivas do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade.

Este trabalho tem somado prémios tendo voltado a ser distinguido em festivais internacionais, agora na Sérvia e em Cannes.

O filme foi premiado com grau ouro no Festival Internacional de Filmes de Turismo e Ecologia da Sérvia - “SILAFEST 2012”, na categoria Melhor Filme de Turismo. O filme foi também um dos distinguidos no Festival Cannes Corporate Media & TV Awards 2012, um dos festivais mais representativos de filmes corporativos em todo o mundo.

Esta produção já tinha sido premiada com uma medalha de ouro no “Tourfilm Riga” 2012, categoria Filme Comercial, na Letónia, e com medalha de prata no “World Best Films Awards”, categoria Curta-Metragem, em Nova Iorque.