Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

II Congresso Internacional InovCluster

  • Acções Colectivas

O Congresso incide em três temáticas principais: Internacionalização, Inovação e Sistemas de Incentivos. O evento decorre em Castelo Branco nas instalações do CEI – Centro de Empresas Inovadoras. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias até 23 março.

A InovCluster – Associação do Cluster Agroindustrial do Centro, vai organizar no próximo dia 27 de Março o II Congresso Internacional InovCluster. O Congresso incide em três temáticas principais: Internacionalização, Inovação e Sistemas de Incentivos. O evento decorre em Castelo Branco nas instalações do CEI – Centro de Empresas Inovadoras e conta com o apoio da Câmara Municipal de Castelo Branco e o financiamento do QREN/ COMPETE.

O programa vai ao encontro de um conjunto de áreas que a InovCluster tem vindo a dinamizar junto das entidades do setor agroalimentar, e em particular dos seus associados, com os seguintes objetivos: fomentar relações de complementaridade entre os seus parceiros, identificar novas oportunidades de negócios, estimular a inovação e contribuir para o aumento da competitividade das empresas.

Paralelamente a este programa, decorre um conjunto de atividades, que além do caracter dinâmico que incutem ao evento, possibilitarão um conjunto de múltiplas oportunidades associadas à participação neste evento e estão divididas em 4 grandes temas:

1.  B2B + NEGÓCIO [só para associados da InovCluster] - Reuniões com Importadores e Exportadores interessados nos produtos dos nossos associados.Inscreva-se e o perfil de cada dos importadores e a ficha de manifestação de interesse será enviado por email.

2.  B2B + REDE [só para associados da InovCluster] - Para aumentar a Cooperação dentro da rede, cada associado tem oportunidade de reunir durante o dia 27 de março com 5 parceiros em espaço próprio.Consulte a lista de associados em www.inovcluster.pt. A confirmação da reunião está condicionada pela aceitação por parte da entidade com quem quer agilizar a reunião. A InovCluster distribuirá a agenda final de reuniões no dia 26 de março de manhã.

3. APOIO + INCENTIVOS [aberto a todos os participantes no Congresso] - Estamos disponíveis para prestar esclarecimentos no âmbito dos sistemas de incentivos Centro 2020, PDR e POCI. Carece de marcação. A InovCluster informará a agenda no dia 26 de março de manhã.

4. APOIO + INOVAÇÃO [aberto a todos os participantes no Congresso] - Conhece os processos chave de inovação num produto? Tem dúvidas relativas ao desenvolvimento de um novo produto? Gostaria de conhecer uma ferramenta informática inovadora de gestão, que lhe permitirá aumentar a produtividade na sua organização? - Durante o dia do Congresso, entre as 9 e as 18 horas, estará disponível um conjunto de entidades que poderão dar resposta a estas e outras questões na área da Inovação. A participação nesta ação não carece de inscrição.

No final do dia, decorrerá um Workshop de Harmonização de Vinhos e Produtos Regionais, seguido de um jantar onde serão entregues os prémios do I Concurso InovCluster de Produtos Alimentares Inovadores.

A participação no Congresso é gratuita, contudo, carece de inscrição até ao dia 23 de março. A inscrição só fica confirmada mediante receção de email por parte da organização, no dia 25 de março.

Alertamos para o facto de que temos lugares limitados e que os associados da InovCluster têm prioridade.