Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

InovEmpreende apresenta metodologias “Do It Yourself” e atribui Prémio a empreendedores regionais

16.09.2014
  • Acções Colectivas

No próximo mês de Outubro serão divulgados os vencedores do Prémio InovEmpreende 2014 das regiões de Guarda, Castelo Branco, Évora e Portalegre, nos eventos Open Day InovEmpreende.

No próximo mês de Outubro serão divulgados os vencedores do Prémio InovEmpreende 2014 das regiões de Guarda | Castelo Branco, Évora e Portalegre, nos eventos Open Day InovEmpreende a realizar nos dias 9 (NERGA), 14 (NERE) e 16 (NERPOR) de Outubro respetivamente.

O InovEmpreende é um programa de apoio ao Empreendedorismo que a AIP está a desenvolver desde Dezembro de 2013 nas regiões mencionadas e que envolveu diretamente cerca de 45 empreendedores, através da implementação de ferramentas e metodologias desenvolvidas à medida para este projeto.

Revelou-se ser uma inovação no panorama nacional, ao introduzir uma metodologia de apoio com base em ferramentas muito atuais de conceção e teste de modelos de negócio, na ótica do “Do It Yourself”, e recorrendo a apoio individualizado de proximidade e ao auto-estudo, que serão explorados em cada um dos Open Days a realizar nas regiões.

Estas ferramentas foram especialmente concebidas para que qualquer empreendedor as possa utilizar para desenvolver o seu próprio Modelo de Negócio e serão disponibilizadas na data dos eventos.

O “Inovempreende 2014” é um programa-piloto cofinanciado pelo COMPETE, cuja implementação pretendeu testar as metodologias para posterior replicação em novas edições.

É intenção da AIP-CCI desenvolver novas iniciativas baseadas neste programa piloto!
Nos Open’s Day poderão ser abertas pré-incrições para novas inciativas em diversas áreas: empreendedorismo, inovação, cooperação e financiamento.

Os eventos vão contar com a presença da PPL que irá explorar o conceito de crowdfunding (financiamento colaborativo) e selecionar um projeto que terá acesso direto à plataforma PPL, com o objetivo de angariação de fundos para implementar o projeto através de uma comunidade online.

A participação nos eventos é gratuita.