Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

ISA | parceira de 3 dos projectos vencedores dos Green Projects Awards em Portugal

21.11.2013

A sexta edição dos Green Projects Awards em Portugal premiou vários projectos que aplicam tecnologias em prol da sustentabilidade. A empresa ISA – Intelligent Sensing Anywhere vê este ano a sua tecnologia aplicada em três dos projectos vencedores.

O projecto vencedor na categoria Information Technology, a rede hidrometeorológica das ilhas dos Açores, disponibiliza informação actualizada sobre parâmetros ambientais a qualquer cidadão.
 
A ISA contribuiu com o software que fornece informações em tempo real sobre as várias ilhas: precipitação, humidade e direcção do vento, entre outros parâmetros. O acesso em tempo útil a estes dados permite uma gestão eficaz dos recursos hídricos e a implementação de medidas de conservação da rede hidrológica adequadas.
 
A EPAL – Empresa Portuguesa de Águas Livres recebeu um prémio na categoria Gestão Eficiente de Recursos, com o sistema de gestão de redes e controlo de perdas Wone. Este sistema foi implementado com o objectivo de reduzir a água não-faturada na rede de distribuição da cidade de Lisboa. Para a concretização desta missão, a ISA foi a empresa responsável pelo sistema que recolhe os dados de caudal e pressão, que permitem uma radiografia do comportamento da rede da EPAL.
 
A Galp Energia mereceu uma menção honrosa com o projecto SmartGalp, que permite monitorizar e reduzir os consumos energéticos em habitações e viaturas. Neste projecto, a ISA forneceu equipamentos de monitorização que permitem aos utilizadores optimizar a utilização dos seus equipamentos eléctricos, acabar com desperdícios e contribuir para a redução da sua factura energética. Outro parceiro deste projecto é o MIT Portugal.

Fonte: PCGUIA