Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

O melhor vinho tinto do ano pertence ao "Cluster" dos Vinhos da Região Demarcada do Douro

24.02.2012
  • Pólos e Clusters
  • I&DT

 

O Diálogo, Fabelhaft (fabuloso) no mercado alemão, foi distinguido pela segunda vez como o Melhor Vinho Tinto do Ano segundo a lista dos 100 Melhores Vinhos elaborada pela Wein Wirtschaft.

A revista Wein Wirtschaft, publicada há mais de vinte anos e considerada uma das revistas mais influentes e importantes da sua área no mercado alemão. salienta o trabalho realizado na Casa Niepoort, produtora nacional de vinhos da região do Douro, considerando inclusivamente uma das mais fortes produtoras de vinho tinto da actualidade.

O vinho distinguido pela Wein Wirtschaft foi o Fabelhaft 2009 (Diálogo no mercado nacional), que é uma presença assídua nas cartas dos melhores restaurantes alemães, sendo adquirido pelo consumidor de perfil exigente.

O vinho, cujo nome varia consoante os mercados a que se destinam -  «Diálogo», «Conversa», «Allez Santé», «Drink Me», «Alonso Quijano» e «Fabelhaft» -  respetivamente  Portugal, Brasil, Bélgica, Inglaterra, Espanha e Alemanha.

Outra particularidade importante tem a ver com o rótulo que é sempre alvo de um rótulo original e distinto para cada mercado, recorrendo a um artista local para ilustrar uma história adequada aos valores e sensibilidade de cada país.

A ACasa Niepoort  lançou o seu primeiro vinho tinto em 1993 e o primeiro branco quatro anos depois, em 1997. Atualmente são associados efetivos da Advid - Associação para o Desenvolvimento da Viticultura Duriense. Entidade que dinamiza o "Cluster" dos Vinhos da Região Demarcada do Douro, reconhecido pelo COMPETE.