Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

O MUDE é o palco privilegiado para o início da 30ª edição do Portugal Fashion

19.03.2012
  • Acções Colectivas

A 30.ª edição do Portugal Fashion arranca em Lisboa a 21 de Março e prossegue no Porto nos dias 22, 23 e 24. Quatro dias de Moda Nacional.

A 30.ª edição do Portugal Fashion arranca em Lisboa (MUDE / Sociedade de Geografia de Lisboa), a 21 de março, e prossegue no Porto (Edifício da Alfândega), nos dias 22, 23 e 24 do mesmo mês. Sob o tema “Cross”, remetendo para o movimento entre diferentes espaços, o início em Lisboa reforça a dinâmica inovadora e cosmopolita do Portugal Fashion que conhece na sua estrutura edições em várias cidades do país e do mundo.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da ANJE, desenvolvido em parceria com a ATP e que conta com o apoio do QREN, no âmbito do Programa Compete – Programa Operacional Factores de Competitividade e para o período de 2008 a 2014, envolve um total de investimento elegível de 35 milhões de euros, correspondendo a um incentivo FEDER de 13 milhões de euros. Sublinha-se que esta actividade em Lisboa é da exclusiva responsabilidade, em termos financeiros, das entidades promotoras (ANJE e ATP).

A Moda é um elemento fulcral na vida económica e social contemporânea, pelo menos nos países desenvolvidos. A nível pessoal, o acompanhamento, ou a rejeição, das tendências de Moda desempenha um papel fundamental na construção da identidade social do indivíduo e na determinação dos seus padrões de consumo.

O mundo da Moda exala glamour mas a indústria fashion respira economia. É neste contexto que o projecto Portugal Fashion tem sido uma aposta concretizada no seu enquadramento nas Ações Coletivas do COMPETE.

O projecto teve a sua primeira edição em 1995, tornando-se desde logo um dos eventos de moda mais dinâmicos e prestigiados do panorama ibérico. Em 16 anos, o Portugal Fashion tornou-se um dos maiores eventos de moda ibéricos e promoveu as criações portuguesas nas mais consagradas passerelles do mundo, assumindo-se assim como uma referência de cosmopolitismo, criatividade e sofisticação estética do nosso país face ao exterior.

O Portugal Fashion tem cumprido o seu objetivo principal de promover, nacional e internacionalmente, a Fileira da Moda portuguesa, a internacionalizada da economia portuguesa, constituída por 17.000 empresas e 200 mil postos de trabalho e que coloca no exterior 75% da sua produção com um valor global de 5.000 milhões de euros.

Mas há toda uma dinâmica envolvendo o Por...

A Carregar...