Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Portal SIM – Soluções Integradas para a Modernização

20.11.2007

Materializar a orientação estratégica nacional para as PME e disponibilizar aos empresários soluções integradas para modernizar as empresas, é o principal objectivo do Portal SIM. Neste ponto único de acesso, é agora possível consultar toda a informação que um negócio precisa para aumentar a sua competitividade.

Este projecto, da responsabilidade do Ministério da Economia e da Inovação (MEI) encontra-se integrado nas medidas do Plano Tecnológico para as PME e está totalmente alinhado com a recente Estratégia Europeia para as PME apresentada no Conselho Europeu para a Competitividade no dia 22 de Novembro de 2007.

Os empresários têm à sua disposição, de forma simples e acessível, soluções integradas para criar e empreender, obter melhores qualificações, crescer e inovar ou exportar e internacionalizar a actividade das suas empresas.

Das principais soluções disponibilizadas destacam-se instrumentos de financiamento, como o acesso simplificado aos programas e apoios para a competitividade do QREN, oportunidades de acesso a mercados, contactos com instituições de suporte e iniciativas de e-government, que promovem a simplificação da relação entre os negócios e a Administração Pública.

O Portal SIM conta com a colaboração dos diversos organismos do Ministério da Economia e da Inovação (MEI), da Secretaria de Estado da Modernização Administrativa (SEMA) e ainda do Gabinete de Coordenação do Plano Tecnológico.  

Visite já o Portal em www.sim.gov.pt.