Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

"Portugal Sou Eu" representado dentro e fora do país

08.04.2015
  • Acções Colectivas

Durante o mês de janeiro, o “Portugal Sou Eu” esteve representado, das mais diversas formas, a nível nacional e internacional.

Entre os dias 28 e 30 de janeiro, o “Portugal Sou Eu” esteve na Assembleia da República com a Exposição das Tradições Minhotas Certificadas, onde estiveram os produtos artesanais certificados de Portugal Continental e que ostentam o selo “Portugal Sou Eu”: Lenços de Namorados do Minho, Olaria e Figurado de Barcelos e os Bordados de Guimarães e de Viana do Castelo.

Organizada pela Associação para o Desenvolvimento Regional do Minho (Adere-Minho) - organismo de certificação de produtos artesanais - a mostra, onde estiveram representados mais de 80 artesãos/unidades produtivas, foi inaugurada pela Presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, que surpreendeu todos com um poema sobre os Lenços de Namorados do Minho, o primeiro produto qualificado com o selo “Portugal Sou Eu” no setor do artesanato.

Até ao momento, já aderiram ao “Portugal Sou Eu” cerca de 53 Unidades Produtivas Artesanais.

“Toucinho do Céu” da Primus eleito Produto do Ano 2015

A nível nacional, a empresa aderente ao “Portugal Sou Eu”, Primus, viu o seu produto Portugal Sou Eu “Toucinho do Céu” ser eleito como Produto do Ano 2015 nas vertentes qualidade e inovação.

Para a Primus, uma empresa do mercado alimentar e das sobremesas de 5ª gama, o troféu agora atribuído representa a qualidade e o valor dos seus produtos, no que toca às normas mais exigentes do mercado.

O “Produto do Ano” é uma certificação que valoriza a inovação, através de um estudo independente junto dos consumidores.

Mendes Gonçalves distinguida no Dubai

Fora de portas, o “Portugal Sou Eu” também esteve representado, através da empresa aderente ao programa, Mendes Gonçalves, que foi distinguida no Dubai, durante a realização dos Gulfood Awards, de 8 a 12 de fevereiro, um evento que premeia a excelência e a inovação.

O produto Portugal Sou Eu “Piri-piri com fruta”, condecorado na maior feira agroalimentar do Médio Oriente, resulta da forte aposta da Mendes Gonçalves (empresa que detém a marca Paladin e se dedica à produção de vinagres, molhos e temperos) em investigação e desenvolvimento de novos sabores e temperos, tendo em conta as últimas tendências alimentares e de life&style.

Os Gulfood Awards são organizados no âmbito da Feira Internacional Gulfood, a maior feira agroalimentar do Médio Oriente, que se realiza no Dubai. 

 

Fonte:  Site da AIP-CCI