Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Portugal Ventures lança segunda Call For Entrepreneurship

22.01.2013
  • Financiamento e Partilha de Risco

Tem um projeto inovador e global? O Programa de Ignição da Portugal Ventures, em colaboração com a sua rede de parceiros, abre as portas ao mundo, desafiando o talento e a ambição dos empreendedores.

Banner do Programa de Ignição da Portugal Ventures
Banner do Programa de Ignição da Portugal Ventures

__________________________________________________________________________________
Síntese

A Portugal Ventures investe em projetos inovadores, assentes em conhecimento específico e orientados para o mercado global, promovendo assim a valorização económica da ciência e da tecnologia nacional.

O pré-registo para a segunda Call For Entrepreneurship está aberto e os projetos poderão ser apresentados até ao dia 28 de fevereiro de 2013.
_______________________________________________________________________________________________

Já abriu o pré-registo para a segunda Call For Entrepreneurship, iniciativa que visa possibilitar o acesso a investimento de capital de risco de projetos inovadores de base científica e tecnológica na fase semente.

A fase de submissão dos projetos decorrerá entre os dias 28 de janeiro e 28 de fevereiro de 2013.
     
Projetos de Tecnologias de Informação e de Comunicação, Eletrónica & WEB, Ciências da Vida e Recursos Endógenos, Nanotecnologia e Materiais são elegíveis para investimento.

Os projetos selecionados pela Portugal Ventures beneficiarão de um investimento de até 750 mil euros, num máximo de 85% do orçamento do mesmo.

Através da Rede de Parceiros do Programa de Ignição (Ignition Partners Network), os empreendedores poderão beneficiar do apoio e orientação de uma das entidades dessa rede na preparação e qualificação do seu projeto, contribuindo para que o mesmo esteja pronto para investimento. Todas as candidaturas são submetidas através do website da Portugal Ventures em www.portugalventures.pt.

Os projetos serão apreciados com a intervenção de painéis de avaliação compostos por peritos empresariais e tecnológicos, nacionais e internacionais. A Portugal Ventures selecionará para investimento os projetos que demonstrem possuir maior potencial de crescimento e capacidade para se assumirem como empresas de excelência a nível mundial.

Os projetos investidos beneficiarão do aconselhamento por especialistas, preferencialmente internacionais, com experiência acumulada e rede de contatos relevantes. Adicionalmente, através de parcerias estratégicas estabelecidas pela Portugal Ventures, os projetos poderão vir ainda a ser incubados e acelerados em polos internacionais de inovação. 
  
Durante a primeira Call For Entrepreneurship foram recebidos quase 400 registos, resultando na apresentação de 143 projetos para avaliação pela Portugal Ventures, correspondentes a um universo de 386 empreendedores e a um valor potencial de investimento de 49,4 milhões de euros. Para este sucesso contribuiu o envolvimento e a dinamização realizados pela Rede de Parceiros, atualmente composta por 28 entidades nacionais do ecossistema de empreendedorismo de base científica e tecnológica.

A Call For Entrepreneurship é parte integrante do Programa +e+i (mais empreendedorismo, mais inovação). O seu objetivo é fortalecer o ecossistema Português de empreendedorismo de base tecnológica e, assim, contribuir para o desenvolvimento de uma economia mais moderna, competitiva e aberta para o mundo, com base em conhecimento, inovação e capital humano altamente qualificado, com um forte espírito empreendedor. Através desta iniciativa, a Portugal Ventures pretende investir cerca de 20 milhões de euros por ano.

Todas as novidades e informações acerca da Call For Entrepreneurship podem ser obtidas em www.portugalventures.pt.

  • Ignition Partners Network: ANJE, Beta-i, Biocant, Católica LSBE, CEIM-BIC Madeira, COTEC, CRIA/Universidade do Algarve, DNA Cascais, Fábrica de StartUps, IADE, Instituto Pedro Nunes, IPAM Aveiro, IPAM Lisboa, IPAM Porto, IPATIMUP, ISCTE-IUL, NET, Parkurbis, StartUp Lisboa, TagusValley, Teclabs, UATEC/Universidade de Aveiro, Universidade da Beira Interior, Universidade de Évora, Universidade do Minho, Universidade Nova de Lisboa, Universidade do Porto, e Universidade de Trás os Montes e Alto Douro.