Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Procuram-se ideias tecnológicas inovadoras e com potencial de internacionalização

08.06.2012
  • Acções Colectivas , Pólos e Clusters

E os promotores das cinco melhores ideias do concurso lançado pela ANETIE (Associação Nacional das Empresas das Tecnologias de Informação e Eletrónica) terão acompanhamento especializado para sua concretização.

Palavra "idea" em teclas de computador
Palavra "idea" em teclas de computador

Num contexto de crise todos os incentivos ao empreendedorismo são bem-vindos pois é natural que perante as atuais dificuldades os potenciais empreendedores tenham uma maior perceção do risco e essa perceção os possa inibir de avançar com os seus projetos.

Assim, o Programa Empreendedorismo Tecnológico tem como objetivo principal fomentar e apoiar a atividade empreendedora, nomeadamente a que se traduz na criação de empresas de base tecnológica e com potencial de internacionalização. Desta forma, até 30 de Junho, a Associação procura ideias tecnológicas inovadoras e com potencial de internacionalização.

Enquadramento no COMPETE

Este programa é apoiado pelo Sistema de Apoio a Ações Coletivas/Empreendedorismo Setor TICE do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

O investimento elegível envolvido é de 143.190 mil euros, correspondendo a um incentivo FEDER de cerca de 95.527 mil euros.

Prazos

Entre 15 de Maio e 30 de Junho, a ANETIE convida os jovens universitários de instituições do ensino superior do Norte e Centro do país, bem como pessoas coletivas recentemente constituídas e sem atividade significativa a participar no Concurso de Ideias TI Potencialmente Empreendedoras.

Objetivos

Este tipo de competição funciona como bom exercício de formulação e planeamento de negócios, servindo por vezes para encontrar negócios que o mercado necessita mas que por qualquer razão não tinham ainda sido materializados.

A intenção é fomentar o empreendedorismo disponibilizando informação e formação essenciais para o arranque de um projeto empresarial. Além disso, pretende-se avaliar, apoiar e acompanhar boas ideias de negócio e, por fim, premiar as mais inovadoras e diferenciadoras.

Destinatários

Pessoas singulares com mais de 18 anos (ou grupos), e a pessoas coletivas constituídas há menos de 1 ano, que pretendam desenvolver ideias inovadoras que não estejam em fase de exploração comercial.

Jovens universitários de instituições do ensino superior do Norte e Centro do país. Os interessados, podem efetuar a sua candidatura à presente iniciativa através de preenchimento de um formulário colocado no site da ANETIE. A avaliação das candidat...

A Carregar...