Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Programa Carnegie Mellon anuncia 5,2 milhões para projetos de investigação

29.10.2014

O Programa Carnegie Mellon Portugal anunciou que abriu um novo concurso para financiamento de projetos. Disponíveis estarão mais de cinco milhões de euros.

Programa Carnegie Mellon
Programa Carnegie Mellon

Com as primeiras seis Iniciativas Empreendedoras de Investigação (ERI) em curso, o Programa Carnegie Mellon Portugal anunciou que abriu um novo concurso para financiamento de projetos.

Estão disponíveis cerca de 5,2 milhões de euros, para financiar pela via competitiva um conjunto de 4 a 7 ERI, por um período de quatro anos, sendo que as candidaturas decorrem até 16 de dezembro, através da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

Em 2013, este programa foi pioneiro em Portugal ao lançar um concurso para financiamento de projetos com uma estrutura inovadora, articulando estrategicamente, num horizonte temporal de quatro anos, atividades nas áreas da investigação, da educação e da inovação.

O diretor nacional do Programa Carnegie Mellon Portugal, João Claro, afirmou que o primeiro concurso “foi um sucesso, com a submissão de 21 candidaturas, nas quais participaram mais de 50 empresas, desde ´spin-off` a multinacionais, com um volume de cofinanciamento de mais de três milhões de euros”.

Contactos e mais informação na página do Carnegie Mellon Portugal.

Fonte: Lusa