Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Programa Empreendedorismo e Inovação em roadshow

10.01.2013

Quer conhecer melhor este projeto e todos os apoios nele incluídos? Então participe numa das sessões do roadshow que está a percorrer o país, designadamente, nas universidades de Coimbra (14 de janeiro), Évora e Porto.

O Programa Estratégico para o Empreendedorismo e Inovação, também conhecido por +e +i, foi criado pelo Governo com o objetivo de estimular a capacidade empreendedora dos portugueses e apoiar empresas inovadoras, de vocação exportadora.

Quem pretende conhecer melhor este projeto e todos os apoios nele incluídos, poderá marcar presença numa das sessões do roadshow de apresentação, que se encontra já a percorrer o país. As próximas paragens terão lugar nas universidades de Coimbra (14 de janeiro), Évora (31 de janeiro) e Porto (8 de fevereiro).

Promovido pelo secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Carlos Oliveira, este roadshow nacional tem por objetivo divulgar um conjunto de medidas promovidas pelo Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação (+e+i), no âmbito dos seus quatro pilares fundamentais:

  • o alargamento das competências da população;
  • a dinamização da inovação;
  • o estímulo ao empreendedorismo;
  • e a promoção destes objetivos através de adequados instrumentos de financiamento.

Recorde-se que Programa Estratégico para o Empreendedorismo e a Inovação (+e+i) é um programa coordenado pelo Ministério da Economia e do Emprego, aberto à sociedade civil, e tem como desígnios o aumento da competitividade da economia nacional e a dinamização do tecido empresarial.

Os instrumentos de financiamento são a base deste projeto, cuja dinamização conta com o suporte de um conselho estratégico composto por notáveis figuras da nossa praça. Com a forte convicção de que o empreendedorismo e a inovação são aspetos prioritários para o aumento da competitividade da economia nacional e que exigem uma intervenção, o Governo avança com esta iniciativa, propondo-se construir uma nova realidade económica, competitiva e aberta ao mundo, alicerçada em conhecimento, inovação e capital humano altamente qualificado.

De resto, com o +e+i, o Governo quer que, até 2020, Portugal esteja no grupo dos países líderes em termos de inovação e que, no mais curto prazo de tempo, promova o empreendedorismo, impulsionando as exportações e o emprego, sendo que este último será o principal indicador na futura avaliação do programa.

Nota: Consulte o site do programa +e+i para se informar das datas do roadshow.