Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

São 8 as empresas portuguesas presentes na Têxtil House

30.07.2012
  • Qualificação à PME

Tradição e inovação é o mote das colecções que vão ser apresentadas no Brasil.  Uma armada de luxuosas coleções de têxteis-lar criadas a partir de técnicas ancestrais e materiais nobres.

Na rota dos seus gloriosos antepassados, Vianatece, Têxteis Íris, Jotabe, A. Ferreira & Filhos, AMR Internacional, J. F. Almeida, Têxteis Evaristo Sampaio e Safártêxtil partem à reconquista do Brasil com uma armada de luxuosas coleções de têxteis-lar criadas a partir de técnicas ancestrais e materiais nobres.

Os oito expositores portugueses presentes na segunda edição da Têxtil House apostaram tudo no binómio tradição e inovação para criar coleções originais, sofisticadas e na vanguarda das tendências da moda e do design.

A Vianatece integrou ainda a ecologia e a reciclagem de matérias e o resultado foi um produto sustentável, diferenciado, de inspiração etnográfica e muito rico cultural e artisticamente. Apesar de produzidos em teares artesanais, os famosos “tapetes de trapos” da Vianatece são completamente contemporâneos e urbanos. O saber acumulado ao longo de gerações também foi utilizado pela Têxteis Íris nas suas magníficas toalhas de mesa jacquard em linho trabalhado com técnicas resgatadas do passado e que conferem aos produtos uma leveza e suavidade ímpares.

A oferta de roupa de cama “made in Portugal” é também vasta e requintada, como provam as propostas da AMR Internacional, da Safártêxtil e da Jotabe, que privilegiaram as matérias-primas nobres, as tecelagens com fios tintos, os estampados em percal ou cetim e uma paleta de cores refinada. A linha de cobertores “Cashmere Soft Design” da centenária marca Lordelo, pertencente à Têxteis Evaristo Sampaio, e a gama de mantas em jacquard, intársia ou dupla face da Homania, marca detida pela da A. Ferreira & Filhos, conferem o toque final de sofisticação à roupa de cama.

A excelente reputação dos felpos portugueses está, por seu lado, muito bem representada pela J. F. Almeida, um dos nomes mais fortes no setor, cuja coleção propõe um conceito assente num classicismo intemporal com notas de modernidade nas estruturas, texturas e desenhos. A empresa especializada em roupa de banho optou ainda por matérias-primas naturais, nomeadamente algodão e o linho, assim como por uma combinação de tons neutros com cores contrastantes.

Os têxteis-lar portugueses estão a conquistar cada vez mais compradores no Brasil, tendo conhecido um aumento das exportações no...

A Carregar...