Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

“No waves? Come back for free”

16.07.2013
  • Pólos e Clusters

A campanha do Turismo de Portugal distinguida pelos Prémios Comunicação foi desenvolvida durante a edição do Rip Curl Pro. A campanha online desafiou os surfistas internacionais de visita a Portugal a identificarem situações em que a ausência de ondas de qualidade impedisse a prática de surf. Caso o surfista não encontrasse ondas na sua estadia seria premiado com uma nova viagem a Portugal.

 

A campanha “No waves? Come back for free”, lançada pelo Turismo de Portugal em outubro passado, acaba de ser distinguida pelos Prémios Comunicação da revista Meios&Publicidade, na categoria Viagens & Turismo.

Criada durante a edição do Rip Curl Pro, a campanha online desafiou os surfistas internacionais de visita a Portugal a identificarem, ao longo de três meses, situações em que a ausência de ondas de qualidade impedisse a prática de surf. Caso o surfista não encontrasse ondas na sua estadia – o que não veio a acontecer -, seria premiado com uma nova viagem a Portugal.

Para Luís Matoso, administrador do Turismo de Portugal, “este é mais um reconhecimento de que a aposta nos meios online e em ações surpreendentes e diretas ao consumidor garante mais eficácia, assegura um retorno mais rápido e contribui, neste caso, para a nossa afirmação como um dos melhores locais da Europa para a prática de surf. Dado o êxito desta iniciativa, decidimos avançar em 2013 com a segunda edição desta campanha”.

Com “No Waves? Come back for free”, o Turismo de Portugal desencadeou a promoção do destino e de um produto e motivação específica junto de públicos-alvo bem definidos e respondendo aos seus interesses - neste caso os surfistas -, tendo a comunicação sido feita nos seus canais de eleição: a internet e os média sociais.

Além disso, permitiu atingir outros públicos e transmitir, através da associação a esta modalidade, a imagem de um destino moderno e sofisticado, conotado com um estilo de vida dinâmico.

Este esforço promocional, totalmente desenvolvido online, foi ancorado na plataforma www.portuguesewaves.com, onde se concentra tudo o que os surfistas precisam de saber sobre Portugal e as suas praias para organizarem e marcarem a sua viagem, além de vídeos de conhecidos surfistas internacionais sobre Portugal, mapa com os melhores ‘spots’ de ondas na costa portuguesa e uma listagem da oferta hoteleira localizada perto do litoral.

Portugal é um destino de excelência para os surfistas porque tem o maior número de spots de surf, localizados a curta distância uns dos outros, garantindo a existência de ondas de qualidade.

Fonte: Turismo de Portugal