Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Nutri-Ventures | Ensinar a comer com a ajuda de heróis animados

21.10.2011
  • Compete , Financiamento e Partilha de Risco

Pode parecer uma brincadeira de crianças mas trata-se de um assunto muito sério: ensinar a comer de forma saudável através de uma série de desenhos animados.

A Nutri-Ventures  é uma empresa criada por Rui Lima Miranda e Rodrigo Carvalho que recebeu 250 mil euros da Red Star.

A Red  Star é uma sociedade de investimento de Business Angels (BAs) enfocada apenas em projectos altamente inovadores e com potencial internacional, independentemente da indústria/área económica. Conta com uma equipa de BAs empreendedora e que actua em muita proximidade com os promotores dos projectos apoiados.

No caso da Nutri-Ventures o BA envolvido, que é membro da Sociedade Red Star, Pedro Van Zeller, acredita que este ano vai buscar o dinheiro investido.

O Projecto em que este BA investiu tem heróis e vilões e, como em qualquer história de animação, prevê-se que tenha um final feliz.

Para assegurar o já bem sucedido projecto os 2 empreendedores Rui e Rodrigo criaram uma série de animação cujo objectivo é educar de forma divertida. Contam com a ajuda de 4 amigos, Lena, Teo, Nina e Ben, para convencerem as crianças a preferirem alimentos saudáveis.

Cartaz | Nutri-Ventures

A série, pensada para um público dos 6 aos 10 anos, tem calendarizadas 3 temporadas de 13 episódios cada com cerca de 23 minutos e arranca já em 2012, com exibição em  Espanha e em Portugal no canal Panda e na RTP2. 

Desde a sua génese o projecto foi pensado para o mercado global. Neste momento a produção está a decorrer em português e em inglês  e pela primeira vez são os atores americanos a dobrarem os portugueses.

O rigor cientifico deste trabalho tem a garantia da Associação Portuguesa de Nutricionistas e os 2 sócios continuam a divulgar o projecto e a estabelecer parcerias com entidades promotoras de bem-estar como é o caso da Organização Mundial de Saúde e da Iniciativa Let’s Move de Michelle Obama. 

Uma história de uma  boa ideia que sem o investimento qualificado do Business Angels  podia não estar a contar boas histórias.