Calendário Concursos

a - Abertura
f - Fecho

Sessão de Apresentação do Programa Compete

14.11.2008
  • Compete

Nova marca, newsletter e linha azul foram algumas das novidades anunciadas em Aveiro.

Teve lugar, no passado dia 12 de Novembro, no Auditório da Reitoria da Universidade de Aveiro, a sessão de apresentação e divulgação de resultados do Programa Operacional Factores de Competitividade, agora designado como COMPETE.

Esta sessão contou com as intervenções do Director-Geral da DG Regio da Comissão Europeia, Raoul Prado, do Gestor do Programa, Nelson de Souza e do Secretário de Estado Adjunto, da Indústria e da Inovação, António Castro Guerra.

O Gestor do COMPETE apresentou o Programa em todas as suas áreas de intervenção, com particular realce para os resultados já alcançados em termos de candidaturas recepcionadas, avaliadas e decididas, no âmbito dos sistemas de incentivos do QREN, do sistema de apoio à modernização administrativa e do financiamento e partilha de risco de inovação.

                              

Nesta sessão, foi também lançada a nova identidade visual do Programa Operacional Factores de Competitividade, através da marca “Compete”, que pretende transmitir, aos agentes económicos, o dinamismo e a inovação que se pretende incutir, desafiando-os à acção, com uma clara orientação para resultados na economia portuguesa.

A edição do primeiro número da newsletter do POFC (a partir de 17 de Novembro), a abertura da versão em inglês deste site e o lançamento da linha azul - 808 260 260 - para esclarecimentos sobre o Programa, foram outras das novidades anunciadas.